Questões ADSLx2

Baía

Power Member
Boas,

vou começar por relatar a minha situação e dps colocar as questões...
Neste momento possuo uma conta ADSL.PT da Telepac (1Mbps/256Kbps) na minha residência em Lx...
Nos fins-de-semana (ou férias) costumo sair de Lx e deslocar-me para a minha outra casa... Lá não tenho ADSL nem linha telefónica! Decidi então aderir à campanha promocional "Kit PT 1ª Vez ADSL". Pedi o Kit e já cá tenho tudo... só me falta mesmo pedir a activação de ambas as linhas (telefónica e ADSL)! Já estava preparado para largar 7+3 cts por mês (ADSL+Aluguer da linha telefónia) quando me lembrei desta situação:
- Pedir a adesão ao serviço Sapo pré-pago (no qual não pago mensalidade nenhuma)
- Nunca proceder ao carregamento deste serviço
- Usar a minha conta ADSL.PT da Telepac na minha residência de fim-de-semana (férias)...
- Pagar unicamente a assinatura da linha telefónica (3 cts... ao invés dos 10 cts)

Eu já experimentei usar a password e username que vinha no kit da Sapo na minha linha ADSL em Lx e funcou na boa! As questões que eu coloco agora são:
- Será que é possível usar a conta ADSL.PT na minha residência de fds???
- Há alguma cláusula no contrato que me diga que para aquela linha de ADSL só posso usar aquela conta de ISP???
- Será que vou manter os 1Mbps/256Kbps ainda que o serviço da Sapo (pré-pago) só tenha associado uma taxa de Down e Upstream de 256/128 Kbps respectivamente???
- Há algum contra nisto??? Já alguém experimentou fazer ou faz actualmente isto???
 
O sapo Pré-Pago tem carregamentos obrigatórios.
Vê bem isso de não ter mensalidade, pois não é bem assim.

Sobre o resto, acho que so tentando é que vais descobrir.

Um abraço.
 
Condez disse:
O sapo Pré-Pago tem carregamentos obrigatórios.
Vê bem isso de não ter mensalidade, pois não é bem assim.

Sobre o resto, acho que so tentando é que vais descobrir.

Um abraço.

Mas se ele não activar o serviço, não vai pagar nada.
Apenas tem de activar o acesso ADSL na linha dele e pode usar o modem novo na conta antiga sem probs acho eu!
 
Condez disse:
O sapo Pré-Pago tem carregamentos obrigatórios.
Vê bem isso de não ter mensalidade, pois não é bem assim.

Sobre o resto, acho que so tentando é que vais descobrir.

Um abraço.

Já descobri que só vou ter acesso aos 256 Kbps... parece que a limitação é física! Agora isso dos carregamentos obrigatórios acabei de ver no site deles... (22.5 euros de 2 em 2 meses) mesmo assim compensa... eu só preciso de net para jogar... n preciso de muita largura de banda para sacar maravilhas!
 
Baía disse:
Já descobri que só vou ter acesso aos 256 Kbps... parece que a limitação é física! Agora isso dos carregamentos obrigatórios acabei de ver no site deles... (22.5 euros de 2 em 2 meses) mesmo assim compensa... eu só preciso de net para jogar... n preciso de muita largura de banda para sacar maravilhas!

Tens mesmo a certeza que só ficas com 256kbps? Onde viste isso?
 
estou só a supor... isto pq experimentei a usar a ligação Sapo em Lx... (onde tenho a conta ADSL.PT da Telepac@1Mbps).... e sacava a 115 KBps! A ligação sapo está definida como 512/128 de acordo com o que está na área pessoal da Sapo!
Parece que a limitação da taxa de transferência é mesmo "fisicamente" aplicada na linha! E não é feita de uma forma "virtual"...
Ou seja... se pedir o pré-pago os gajos na central vão meter-me a linha a 256 Kbps... e dps não saco mais que isso!
Isto vai ficar-me cerca de 22.5/2=12.12+15 euros= 27.12 euros por mês por uma linha de 256 Kbps...
Para o que quero fazer (...jogar... dado que só ao fim de semana é que o posso fazer) creio que chega! Se vir que não chega... que remédio tenho em ir para o PRO! Ou rezar que com estas mudanças que andam para aí subam o pré-pago para 512 Kbps...
 
Baía disse:
estou só a supor... isto pq experimentei a usar a ligação Sapo em Lx... (onde tenho a conta ADSL.PT da Telepac@1Mbps).... e sacava a 115 KBps! A ligação sapo está definida como 512/128 de acordo com o que está na área pessoal da Sapo!
Parece que a limitação da taxa de transferência é mesmo "fisicamente" aplicada na linha! E não é feita de uma forma "virtual"...
Ou seja... se pedir o pré-pago os gajos na central vão meter-me a linha a 256 Kbps... e dps não saco mais que isso!
Isto vai ficar-me cerca de 22.5/2=12.12+15 euros= 27.12 euros por mês por uma linha de 256 Kbps...
Para o que quero fazer (...jogar... dado que só ao fim de semana é que o posso fazer) creio que chega! Se vir que não chega... que remédio tenho em ir para o PRO! Ou rezar que com estas mudanças que andam para aí subam o pré-pago para 512 Kbps...

Então mas porque razão vais pagar por 2 contas ADSL, se podes usar a tua actual lá?
Basta pedires para que te activem o serviço ADSL na linha nova, mas não actives nenhum tarifário ADSL (sapo, telepac, clix, oni...), activa apenas o serviço!
Depois com o modem novo faz exactamente o mesmo que fazes actualmente para te ligares á net e pronto!
Sempre são 25€ que poupas de 2 em 2 meses, e em velocidade nem se compara 1024 com 256!
 
CA3iR0 disse:
Então mas porque razão vais pagar por 2 contas ADSL, se podes usar a tua actual lá?
Basta pedires para que te activem o serviço ADSL na linha nova, mas não actives nenhum tarifário ADSL (sapo, telepac, clix, oni...), activa apenas o serviço!
Depois com o modem novo faz exactamente o mesmo que fazes actualmente para te ligares á net e pronto!
Sempre são 25€ que poupas de 2 em 2 meses, e em velocidade nem se compara 1024 com 256!

Isso era bem feito se a PT deixasse... o problema é que a PT só te activa a linha se tiveres uma conta de ADSL de um ISP (Telepac, Sapo) associada! Por exemplo, eu estava a pensar em aderir ao pré-pago... mas dps nunca carregar o serviço... ao fim dos 2 meses... os gajos viam que eu n carregava o serviço e cancelavam o Sapo pré-pago e suspendiam-me a linha ADSL de certeza! Eu vou arriscar fazer isto... mas já sei que vai dar merd@! Eles fazem isto como se fosse um pacote com tudo junto compreendes?
Tipo ADSL=Linha ADSL Física da PT+Conta Sapo ADSL
Se cancelar a conta Sapo ADSL a linha ADSL Física da PT tb desaparece! Digo eu...
Ou seja, basicamente qdo me cancelarem o tarifário do pré-pago o meu modem perde o sincronismo! Em termos muito sucintos é isto...
 
E quem te disse que eles não deixam?
Basta ligares pra lá e pedires á PT (e não a um ISP) que te active o serviço ADSL!
Que eu saiba o serviço ADSL não tem mensalidade, apenas os tarifários da net a têm, logo não vais pagar nada por isso!

Já estás a falar em cancelar a conta, mas nem ligas ás minhas sugestões...
Nem sequer actives essa conta! Se a activares e cancelares antes de 1 ano, tens que pagar os carregamentos que não fizeste até acabares o contracto.
Por isso faz o que quiseres...
Se seguires a minha sugestão, ficas com a mesma ligação que tens agora, se fizeres da tua maneira terás que pagar uma bruta multa e só terás ligação durante 2 meses...

Ah e mais: Imagina que tu te tinhas mudado prá casa nova.
Achas que terias de assinar um novo contracto???
Basta fazeres o que eu estou a dizer! LIgas prá PT e pedes a activação do ADSL na linha. E pronto!

Cumps
 
Podes na boa usar o teu user na tua casa de fds :p
Nao tem mal nenhum.


Baía disse:
estou só a supor... isto pq experimentei a usar a ligação Sapo em Lx... (onde tenho a conta ADSL.PT da Telepac@1Mbps).... e sacava a 115 KBps! A ligação sapo está definida como 512/128 de acordo com o que está na área pessoal da Sapo!
Parece que a limitação da taxa de transferência é mesmo "fisicamente" aplicada na linha! E não é feita de uma forma "virtual"...
Ou seja... se pedir o pré-pago os gajos na central vão meter-me a linha a 256 Kbps... e dps não saco mais que isso!
Isto vai ficar-me cerca de 22.5/2=12.12+15 euros= 27.12 euros por mês por uma linha de 256 Kbps...
Para o que quero fazer (...jogar... dado que só ao fim de semana é que o posso fazer) creio que chega! Se vir que não chega... que remédio tenho em ir para o PRO! Ou rezar que com estas mudanças que andam para aí subam o pré-pago para 512 Kbps...
 
CA3iR0 disse:
E quem te disse que eles não deixam?
Basta ligares pra lá e pedires á PT (e não a um ISP) que te active o serviço ADSL!
Que eu saiba o serviço ADSL não tem mensalidade, apenas os tarifários da net a têm, logo não vais pagar nada por isso!

Já estás a falar em cancelar a conta, mas nem ligas ás minhas sugestões...
Nem sequer actives essa conta! Se a activares e cancelares antes de 1 ano, tens que pagar os carregamentos que não fizeste até acabares o contracto.
Por isso faz o que quiseres...
Se seguires a minha sugestão, ficas com a mesma ligação que tens agora, se fizeres da tua maneira terás que pagar uma bruta multa e só terás ligação durante 2 meses...

Ah e mais: Imagina que tu te tinhas mudado prá casa nova.
Achas que terias de assinar um novo contracto???
Basta fazeres o que eu estou a dizer! LIgas prá PT e pedes a activação do ADSL na linha. E pronto!

Cumps

Mas isso é possível??? Então mas vou ter que largar notas para activar a linha ADSL... isso n é feito de borla de certeza! Eu julgava que a PT só fazia activações de linhas ADSL por intermédio de ISP's! E nunca sem teres um contracto com o ISP...
A questão que eu coloquei dps foi: "e se eu não pagar os 22.5 €'s passados 2 meses?" cancelam-me o serviço Sapo... ou cancelam-me a linha ADSL?
 
Both.
E para além disso tens de pagar tudo o que eras pra pagar durante o contracto (12 meses de carregamentos).

E já dois ou três users disseram que era possivel para além de mim...
Que provas queres mais?

Pensa um pouco: Se tu mudasses de casa, terias de assinar novos contractos da TV, TELEFONE, ETC?
Não! Os contractos são os mesmos, só muda a morada!
Por isso ligas prá PT e dizes que vais viver temporáriamente na morada XXXXXXXX e que queres que te activem o serviço ADSL lá, para poderes usar a tua conta acual. E eles activam de bom grado porque querem é que tu continues a usar a net porque eles é que têm lucro com isso!
E se te cobrarem alguma coisa, nunca passa dos 25€ (preço da activação do serviço ADSL nos tarifários), mas acho que nem isso vais pagar.
 
Então é só ligares e tá a andar.
E não, não é ilegalidade nenhuma.
Simplesmente não te vais conseguir ligar se ela tiver a ligação activa.
Só se pode ter uma ligação activa ao mesmo tempo com o mesmo username (pra evitar hijackings)
 
CA3iR0 disse:
Então é só ligares e tá a andar.
E não, não é ilegalidade nenhuma.
Simplesmente não te vais conseguir ligar se ela tiver a ligação activa.
Só se pode ter uma ligação activa ao mesmo tempo com o mesmo username (pra evitar hijackings)

Infelizmente não dá
 
Back
Topo