Questões relacionadas com UPS.

alal

Power Member
Boas.

Sou novo no mundo das UPS. Adquiri uma Mustek 1400VA UPS e tenho algumas questões.
- A UPS deve estar sempre ligada à corrente?
- Deve estar sempre na posição ON, ou quando o PC está desligado devo colocar a UPS em OFF? (mantendo-a ligada à corrente)
- O programa que vem (Winpower), quando falta a luz, desce logo dos 100% para os 67% (mas qui aguenta-se pelo menos 3 minutos, não experimentei mais tempo). É normal?

Muito obrigado desde já!

Cumprimentos.
 
Boas.

Sou novo no mundo das UPS. Adquiri uma Mustek 1400VA UPS e tenho algumas questões.
- A UPS deve estar sempre ligada à corrente?
- Deve estar sempre na posição ON, ou quando o PC está desligado devo colocar a UPS em OFF? (mantendo-a ligada à corrente)
- O programa que vem (Winpower), quando falta a luz, desce logo dos 100% para os 67% (mas qui aguenta-se pelo menos 3 minutos, não experimentei mais tempo). É normal?

Muito obrigado desde já!

Cumprimentos.

-Sim, nunca deves desligar a UPS da corrente, pois ela começaria imediatamente a descarregar-se.

-Páh... eu explico-te assim. Eu tinha uma APC 700 que sempre que ligava tinha que fazer o teste das baterias e fazia barulhos cumó crl, logo eu raramente a desligava... álem disso esses testes acho que stressam um bocado a bateria por isso penso que o ideal é deixares a UPS sempre ligada excepto quando vais de férias ou assim. E feito pa isso.

-Páh pesquisa nas especificações ou pergunta a pessoal que tenha uma UPS igual quanto tempo dura a bateria, etc. As baterias viciam-se. Eu tive um APC que foram co crl as baterias pq descarregaram completamente, por mt estupido que isso pareça. ISto aconteceu-me com 2 pares de baterias novas.
 
offtopic: já agora, as baterias das UPS não sao tipo as dos carros/motas mas sem manutencao ou seja seladas? se ligar uma bateria de mota ou carro a minha ups ela ira ficar com mais autonomia?

em relacao a percentagem que desce logo, pode ser devido ao teu sistema consumir muito.. que sistema tens? e fonte? e a isso adicionasse o ecra s o tiveres ligado a ups..
k tipo de ecra é?! ctg ou tft?
 
Se a UPS estiver desenhada para a mesmas características eléctricas (principalmente ter a mesma tensão) dum bateria para carro/mota pode-se perfeitamente ligar isso.
 
Se a UPS estiver desenhada para a mesmas características eléctricas (principalmente ter a mesma tensão) dum bateria para carro/mota pode-se perfeitamente ligar isso.
ek ja vi na net kem metesse baterias d carro ligadas a ups.. ficando com uma enorme autonomia.. mas normalmente as baterias sao d 12V 360A e 44mAh (mais ou menos)
 
Back
Topo