Problema R.A.T. 9 - tracking

Ninja_SeveN

Power Member
Boas.
Antes de mais, gostaria de pedir desculpa se este tópico não está no sítio certo.

Sucede o seguinte, adquiri um R.A.T. 9 da Cyborg há cerca de 4 meses e ele até nem me tinha falhado. Ultimamente de vez em quando o rato encrava-me na horizontal. Ou seja, estou a jogar muito bem e de repente mexo o rato para a esquerda ou para a direita e e ele não mexe. Passados poucos momentos volta a funcionar normalmente. O mais estranho disto tudo é que para cima e para baixo o rato funciona sempre às mil maravilhas, mesmo quando está encravado na horizontal.

Alguém sabe se dá para arranjar isto? Já tentei desactivar o aumento de precisão do rato no painel de controlo como sugere na parte de apoio técnico do site deles. Isso ajudou um bocadinho, mas não resolveu a 100%.

Obrigado desde já.

PS.: Conseguem ver a minha configuração no meu perfil ou na minha assinatura.
 
ja experimentaste a soprar pra dentro do sensor? é k a minima caganita de pó ou de sujidade sao suficientes para k o sensor super sensivel da ratazana fike marado
 
Eu tive o rat 7 e actualmente tenho o rat 7 mmo e nunca tive esse problema de tracking.
No entanto tenho um amigo que teve o rat 9 durante um ano e teve exactamente o problema que referes, decidiu levar o rato á loja e deram-lhe a possibilidade de trocar por outro igual ou outro modelo.
Mas como ele ficou com receio de trazer outro igual e voltar a acontecer o mesmo optou por outro!
Aconselho-te a fazeres o mesmo porque esse problema parece ser conhecido no rat 9 por ser wireless
se fizeres uma pesquisa no YouTube creio que vais encontrar relatos dessa anomalia!
Cumprs.
 
Última edição:
havia um problema de tracking com as primeiras versoes do RAT9...mas dps fizeram uma alteração no sensor k resolveu o problema....tenho um RAT 9 ha ja quase um ano e nc tive problemas...uma ou outra vez tive k soprar no mm para o limpar e ja esta...
o k pode tb acontecer é interferências por parte de routers wireless k estejam a operar no mm canal e k se encontrem nas proximidades....neste caso o problema tb é de facil solução basta configurares o router para usar um canal diferente...eu uma vez constatei k o meu n se dava la mt bem qd o router usava o canal 6 ou 7...ja n me lembro ao certo qual deles....de qualker forma alterei o router para utilizar o canal 12 e nc mais tive stress de qualker genero
 
SkyWalker entendo o que mencionaste sobre as interferências e sim isso pode de facto acontecer, mas o desse meu amigo era mesmo defeito o problema era constante e não esporádico e tudo o que disseste foi tido em conta da parte dele na altura.
Mas se o problema continuar a persistir mesmo depois dos conselhos que referiste creio que o melhor a fazer será o user recorrer à garantia. Não quero estar a induzir ninguém em erro mas quantas não serão as lojas que ainda terão remessas desse rato com defeito?

Eu também tenho o Mamba 4G e tive exactamente o mesmo problema quando o usava sem fios, e nem com updates de firmware que supostamente serviriam para corrigir esses bugs solucionou o mesmo.
Mas fizeram-me a troca, mandaram vir outro igual e desta vez tive sorte porque está a funcionar 5 estrelas.
O que quero dizer é que por vezes ficamos na expectativa da atitude que devemos tomar e depois mais tarde arrependemos-nos por não termos trocado, porque o investimento ainda é algum e é obvio que se compramos queremos usufruir em pleno das caracteristicas do produto, apenas isso! De qualquer forma boa sorte e espero que o user resolva o problema!
 
Última edição:
concordo com o k disseste...mas como ale ainda tem bastante tempo para fazer RMA do rato, pois ainda esta na garantia...pode ainda tentar perder alguns dias a tentar resolver o problema com as dicas k mencionei...caso contrario é fazer RMA!!
da para reconhecer akeles com o sensor defeituoso pois a nova versao se olharmos para o sensor da para ver k o orificio esta ligeiramente tapado...o mm tb acontece com os RAT7

este é o sensor antigo http://www.google.pt/imgres?q=rat+9+new+sensor&hl=pt-PT&sa=X&biw=1920&bih=981&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=EP90Fg-bzvukiM:&imgrefurl=http://www.gamingzap.com/saitek-cyborg-rat-9-pc-gaming-mouse.html&docid=ikACA8hNZaMkrM&imgurl=http://www.*****.co.uk/graphics/productgalleries/gamingzap/saitek/rat-9.jpg&w=650&h=325&ei=4GnCT8aYLaTE0QX_xvSdCg&zoom=1&iact=rc&dur=309&sig=115858027198903331239&page=1&tbnh=98&tbnw=195&start=0&ndsp=46&ved=1t:429,r:31,s:0,i:136&tx=166&ty=72

este é o novo http://www.google.pt/imgres?q=rat+9+new+sensor&hl=pt-PT&sa=X&biw=1920&bih=981&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=q9LboXKMoZmiZM:&imgrefurl=http://www.gadgetreview.com/2011/02/mad-catz-rat-9-review.html&docid=ITbtSE5HiTUKDM&imgurl=http://www.gadgetreview.com/wp-content/uploads/2010/12/RAT-9-Rear.jpg&w=650&h=642&ei=dGnCT9ucEuLP0QW798mfCg&zoom=1&iact=hc&vpx=1533&vpy=139&dur=33&hovh=223&hovw=226&tx=144&ty=116&sig=115858027198903331239&page=1&tbnh=143&tbnw=146&start=0&ndsp=46&ved=1t:429,r:7,s:0,i:83

se olhares com atenção vais ver k o segundo n esta completamente descoberto....

se tiveres o da primeira imagem...nem te chateis mais....manda pra garantia... agr se tiveres o primeiro podes tentar primeiro com as minhas dicas....e dps se n funcionarem contactar a loja k te o vendeu
 
Muito obrigado pelas respostas todas! :)

Por onde começar? Hmm... bem, eu tenho realmente o sensor mais recente, segundo as imagens que meteste aí _SkyWaLKeR_.
Eu comprei este rato na Amazon, sim neste momento estou tentado a activar a garantia.

Também já tentei soprar lá para dentro uma data de vezes, o que parece que ajuda um bocado, mas eventualmente volta a acontecer o problema. Já já tentei mudar de tapete (já que já li que o r.a.t. 9 é esquisito com as superfícies) mas não resolveu nada.
Em relação à interferência wireless, eu tenho um teclado wirelless também a operar nos 2.4GHz além do router relativamente perto. A questão é que eu nunca tive interferências com o teclado (mesmo quando estou a jogar e a premir teclas continuamente).

Tendo isto tudo em conta, acham que vale a pena trocar? Por um igual em que pode voltar a acontecer ou por um modelo com fios?

Mais uma vez, muito obrigado.
 
Eu entendo as tuas dúvidas, provavelmente gostas do rato e não querias abdicar dele, mas podes tentar trocar por outro igual não vamos generalizar ou pensar que estão todos com esse "defeito". Mas se fosse eu e gostasse da ergonomia/estética do rato trocaria por outro, caso este apresentasse a mesma anomalia trocava novamente mas por um com fios (rat 7, albino, contagion, infection, mmo) agora se não quisesse prescindir do wireless optaria por outro modelo uma vez que a cyborg não tem mais nenhum, isto se fosse comprado numa loja, se fosse via net tentaria trocar logo de maneira a resolver o problema definitivamente, ou seja talvez o mesmo modelo mas com fio. A única coisa que te posso garantir é que já tive dois com fios e não tiveram/têm esses sintomas!
 
Última edição:
se o teu problema for mm interferências wireless so tens duas soluções...ou mudas os canais de transmissão dos outros dispositivos wireless k tens ai perto...(é mais facil mudar o do teclado k o do router...mas em menos de 5 min fazes isso) ou entao trocas por outro rato diferente....pk nem k te mandem outro igual as interferências vão continuar a existir....
se n fores como eu, k sou alergico a ratos com fios, podes optar pelo RAT7 como ja te foi indicado pelo boyka82 , caso contrario, tens k procurar por outro modelo diferente k tb seja wireless
 
Ainda ando a tentar ver se há algum problema real com ele.

Noutro dia tentei mais uma vez soprar para o sensor, mas desta vez mais perto do sensor e com muito mais força. Uma coisa estranha aconteceu, quando voltei a ligar o rato, ele tinha invertido o problema. Ou seja, começou a bloquear para cima e para baixo e a andar bem para os lados. Comecei a pensar se não seria um bocado de pó lá dentro mesmo que se tinha movimentado para gerar este novo erro e voltei a soprar lá para dentro com força. E felizmente até agora não tem dado mais problemas :). Também não tenho jogado muito intensivamente desde que fiz isso (a faculdade é tramada), mas parece estar sem problemas. Vou continuar a testá-lo e se houver mais algum problema reporto aqui e logo vejo o que faço.

Mas sim, realmente gosto muito do rato, para mim é melhor rato disponível a todos os níveis. E além disso foi uma prenda especial para mim.

Muito obrigado a todos pela ajuda :). Espero que continue sem problemas!
 
Back
Topo