Radeon 9600Pro com dificuldades... ajuda... :(

Fernandinho

Banido
Olá Pessoal.

È assim, eu comprei a Gecube Radeon 9600Pro 128MB, e tem o selo Encore na caixa... já ouvi dizer que a velocidade da memoria é inferior, e com o ait tool mostra velocidade de memoria na ordem dos 203, instalei e estava tudo ok com os drivers de origem.

Fui á pagina dos drivers "crackados" para as ATI e saquei o catalayst 4.6 (ultima versão), retirei os drivers que tinha iniciais, depois instalei os "crackados" e o ecrã agora aparece-me assim com umas "ondinhas" que se notam em fundos cinzentos... com os drivers iniciais não fazia isto...

Que se passará?

:sad:
 
Assim como existem os detonator destroyers, também existem os mesmos para as ATI...

Corre-os na tua máquina, de modo a eliminar registros e ficheiros que os drivers possam ter deixado ficar....
 
kazuza disse:
Assim como existem os detonator destroyers, também existem os mesmos para as ATI...

Corre-os na tua máquina, de modo a eliminar registros e ficheiros que os drivers possam ter deixado ficar....


Boas!

Então será os Catalyst Destroyer? E onde posso arranjar isso? :rolleyes:
 
Pessoal... estou a precisar de ajuda pois estou a dar em doido! :-(

Tenho um monitor de linha branca que funcionava na perfeição com a minha antiga Fx5200 da MSI mas já vi na parte de tras do monitor que é fabrica do pel ProView... já fui ao site deles, tento sacar drivers, mas o monitor não os reconhece... de origem não tenho drivers do monitor, ou seja, estão a funcionar só com os do XP.

Agora que tenho uma Gecube Radon 9600 Pro (Encore) a coisa etá mal... se tenho o refresh rate abaixo dos 85 (75, 72, 70 ou 60) fica a imagem ok, mas de vez em quando aprece que a imagem se vai e torna a vir... como se houvesse uma interrupção na imagem de uns cagagésimos de segundo... não sei explicar melhor.... se ponho o refresh rate a 85 passam esses tais "cortes" de milesimos de segundo, mas fico com o monito todo cheio de "ondinhas", tipo, os pixéis a tremerem ou lá como posso explicar...

Tenho a palca há um mês +-, algumas pessoas disseram que era assim ao inicio mas depois passava... mas num mes ainda não passou? 8o

Já testei com os drivers de origem, com os mais recentes da ATI, até com os Omega e com os Beta Novos da ATI... népias, rien... nothing... 8o

Alguém me ajuda?
 
Fernandinho lê com atenção as indicações dos users que estão a tentar ajudar-te, pois parece que não o fizestes.
Tens que ir ao site da ATI e fazer o download de um programa que chama-se Driver Remover Tool. Corres o programa e deposi voltas a instalar os drivers oficiais da ATI. Capiche?
 
Feiticeiro disse:
Fernandinho lê com atenção as indicações dos users que estão a tentar ajudar-te, pois parece que não o fizestes.
Tens que ir ao site da ATI e fazer o download de um programa que chama-se Driver Remover Tool. Corres o programa e deposi voltas a instalar os drivers oficiais da ATI. Capiche?

Olá!

Mas eu fiz o que me disseram aqui!

Já tenho a ferramenta da ATI para remover os drivers... agora apra instalar alguns drivers da ATI uso sempre essa ferramenta, mas nem com os drivers novos nem com os de origem da placa.... está na mesma... :sad:

Já tentei inclusivé agora mesmo com os novos 4.7 oficiais da ATI e fica na mesma...

O refesh rate que a placa pre-define apra o monitor é os 85... com esses aparecem-me as tais "ondinhas" pelo ecrã... e fica lento a ver por exemplo o menu iniciar e os outros sub menus... se puser o refresh rate por exemplo em 75, fica rapido, desaparecem as ondinhas, mas o monitor ta constantemente a tipo "ir abaixo"... há cortes na visualização do monitor por alguns milésimos de segundo... :sad:
 
lol com format ate pode dar... mas se o prob for do monitor q nao aguenta esses refresh rates bem que com mil formats nao vai a lado nenhum.
fernandinho mete o refresh rate baixo s der, se nao tenta arranjar outro monitor so p experimentar.... ca para mim é a placa q é demasiado potente para o monitor. lol
 
Olá pessoal!

obrigado desde já pela vossa ajuda! ;)

Fotrmatar já o formatei, pois precisava de formatar o PC e quando coloquei a placa nova aproveitei para o fazer.

Quanto a testar com um outro monitor... bem, daqui a pouco um amigo meu vai emprestar-me um Phillips 107E para ver... acham que este monitor é porreiro?

Assim que testar digo qualquer coisa!

Obrigado mais uma vez pelas dicas e ajuda!
 
Bem... parece que sempre se verifica que o monitor não tem capacidade apra aguentar a placa gráfica, pois estou já há cerca de 2 Horas com o monitor do meu amigo e está impec... parece que vou ter de comprar um monitor novo...

agora resta saber qual... pois quero os CRT convencionais... mas qual?

Obrigado a todos pela ajuda! :001:
 
Bem... parece que sempre se verifica que o monitor não tem capacidade para aguentar a placa gráfica, pois estou já há cerca de 2 Horas com o monitor do meu amigo e está impec... parece que vou ter de comprar um monitor novo...

agora resta saber qual... pois quero os CRT convencionais... mas qual?

Obrigado a todos pela ajuda! :001:
 
Back
Topo