1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Radeon VS Geforce 4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ]RiSk[, 31 de Outubro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 1033)

?

Vale a pena mudar de uma Geforce 4 Titanium 4200 para uma dessas Radeons todas xpto?

1. Sim

28 vote(s)
    68,3%
  2. Não

13 vote(s)
    31,7%
  1. ]RiSk[

]RiSk[ Power Member

é assim pessoal, estou a pensar investir num novo sistema e estou na dúvida, se fiko com a minha actual placa gráfica k é uma Geforce 4 Titanium 4200 da creative ou entao se compro 1 radeon dessas todas xpto k prai andam?
    axam k compensava assim tanto a troca?

2. a partir da 9500 ja' compensa por causa do DX9.

3. MEIA

MEIA Power Member

Se eu fosse a ti não comprava, para já outra placa gráfica. Tens ai uma placa capaz de correr todos os jogos sem grandes problemas.
    A questão DX9 acho que ainda não se coloca, visto que ainda não existem jogos com DX9 :s (acho que não me enganei nesta ultima afirmação) .

Quando existirem jogos com DX9, ai sim, eu também penso em trocar a minha GF4Ti4200, e nessa altura já estão mais baratas, ou então compra-se uma uma melhor do que as que existem agora :D .

4. bomb

bomb I quit My Job for Folding

O melhor na minha opinião e espares mais um tempito, porque por enquanto a ti faz tudo o que as outras fazem claro que nao produz graficos tao bons em dx9 e nao corre a resoluções tao elevadas comos as radeon, mas se ela funciona perfeitamente nos jogos para que gastar dinheiro a comprar outra?

5. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Eu axo ke ATi e o melhor ja tive muitas Nvidia e muitas Ati e ATi sempre superou nos jogos, dvd's, muita kualdiade mm fazes bem trocar a 4200 por uma 9500/9700/9800 =)

6. Mitch

Mitch Banido

Eu tinha uma GF4 Ti4200 128MB (que comprei a um user aqui do forum, que foi 5 estrelas e até veio a minha casa para eu instalar a placa e verificar se tava tudo OK). Dali a uns meses comecei a ouvir falar do tal "mod" às ATI 9500... e fiquei tentado. encomendei uma na Globaldata e o mod FUNCIONOU. Se em modo normal a 9500 se equivalia razoavelmente à ti4200, com o mod 9700 deixava-a a milhas.
    acabei por vender a GF4 (um pouco ao desbarato, confesso) e no final fiquei com uma placa bem melhor por pequena diferença de dinheiro.

neste caso particular creio que foi uma excelente troca.
    actualmente já não sei, não tenho seguido o mercado.

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

A meu ver não devias pensar já numa troca....

Claro k é super fixe ter uma placa melhor, mas o melhor para o teu a diferença ainda não é tanta k se note muito (axo eu)

É assim, se tens problemas em correr jogos (o k eu nao acredito) e se tens dinheiro, troca, força mas se nao aguenta mais um tempo com essa e vais ver k depois a troca sabe melhor...

Se trocares e kiseres vender a ti, avisa, pode ser k ta compre :)

8. ]RiSk[

]RiSk[ Power Member

o k eu ando a ver é se alguem tem alguma redeon assim bakana k keira vender, mas cm os €'s n são lá mtos... tava a pensar dar a minha + 1's €urozitos e pronto.. lá fazia a troca..
    já mandei pm a vários users mas n ando a ter sorte nenhuma infelizmente :005:

9. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Se trocares por uma Radeon 9700pro ou por uma Radeon 9800pro, isso já rendia mto, claro q existem outras gráficas pelo meio inferiores a estas e superiores á tua, mas o dinheiro q irias gastar, talvez n compensasse, espera um pouco, pq os preços vão descendo e por enquanto e durante mais um bom tempo a tua Ti4200 aguentasse mto bem em todos os jogos.

Just my 2cents

Partilhar esta Página