Rádio online

DiogoAzevedo

Power Member
Boas! Desta vez estou a escrever para saber como se faz uma radio online. Já fiz algumas pesquisas e encontrei alguns programas mas têm um problema: são pagos. Gostaria de saber criar uma radio online só por divertimento sem ter que pagar nada. Não queria um site como cotonete da iol. vou deixar aqui um link de uma radio como exemplo. http://www.radioxtremedotcom.com/

Obrigado!
 
pois.. eu penso (na minha ignorancia) que precisas de ter um servidor.. eu houve uma altura que experimentei fazer radio com o SHOUTCAST do winamp...

pah.. isto e' uma ideia.. o melhor k tens a fazer e' arranjares ou patrocinadores ou parceiros para fazers uma coisita bakana... claro k a principio custa um bocado..

ainda a pouco tempo, li num jornal (Digital do Publico), que as editoras discograficas vao pedir, por cada musica que passa na radio, 0,0011 dollars.. ou seja.. isto ao fim do mes, tudo junto e' bue de pasta.. e isto punha em risco varias radios..
tou a ler o artigo que vem no jornal, mas e' so para radios na America... <- vem no Digital de 29 Dez 2007


pah, por mim, anda pa frente... se precisares de ajuda para fazer o website avisa.. eu tou por ca..

cumpz*
 
Em Portugal, para passares música legal, supostamente tens de pagar à SPA (Sociedade Portuguesa de Autores), esta não passa de uma farsa pois não paga aos editores :S


Para teres uma rádio online precisas de um servidor shoutcast e um cliente shoutcast, o servidor podes alugar ou correr no teu pc e ter um cliente, como por exemplo o winamp.

Em vez do shoutcast também podes usar Icecast ou outro do género.
Download Shoutcast
 
Back
Topo