Raid 0

Ice_Devil

Power Member
A minha MB é uma MSI 7358 e tenho dois HD's de 500 Gb cada. Sem fazer nenhuma alteração de hardware posso fazer RAID 0 com os dois discos?
 
Que SO vais utilizar?!?!

Independentemente disso vais ter de formatar o PC...
E vais ter de definir o sistema de raid na BIOS e configurar no arranque do boot os discos a utilizar para raid!

Se for XP, quando está a carrerrar as driveres e ficheiros logo que arranca pelo CD carregas em F6 (drivers sata/raid ou de terceiros) e usas as drivers de raid que estão na disquete que vem com a board, senao tens de a sacar da net e criar uma disquete com esses drivers...

Se for no Win Vista, quando fores seleccionar no menu os discos onde instalar o SO, por baixo tem uma opção que diz Drivers, clicas aí e seleccionas o local onde estão os drivers RAID da tua board (diskete, pen, disco externo, etc!)...
 
nunca é um aumento de velocidade correspondente ao dobro, mas sim tens algum aumento, que nem sempre, numa utilizaçao normal do computador, valha a pena usar visto que apesar de mais rapido, também aumentas o risco de perda de todos os dados uma vez que, se um dos discos avariar, perdes toda a informaçao.
 
nunca é um aumento de velocidade correspondente ao dobro, mas sim tens algum aumento, que nem sempre, numa utilizaçao normal do computador, valha a pena usar visto que apesar de mais rapido, também aumentas o risco de perda de todos os dados uma vez que, se um dos discos avariar, perdes toda a informaçao.

Por isso convém ter um disco de BAckup para os dados mais importantes!
 
bem, se tiveres os dois discos ligados ao mesmo controlador não precisas de fazer nada.
De resto tanto faz se são iguais ou diferentes...
A acrescentar, dependendo do controlador que vais usar para fazer raid pode suportar a cópia dos dados, ou seja, não precisas de perder nada tendo no máximo reparar o bootsector do SO...
 
Back
Topo