Raid dúvida :(

M@ster

Power Member
Tenho um problema com um raid 0 que não consigo resolver e gostava da vossa ajuda .
É o seguinte tenho um raid 0 com 2 discos wd80gbse, a board é a q está na sig, e tenho tanta performance como se tivesse só um disco, será q à alguma maneira de dar a volta a isto ??

TK's
 
Boas:

Eu tive um problema exactamente igual ao teu, ainda muito recentemente com 2 maxtor's de 120GB numa IC7-G, RAID 0 sobre a NorthBridge - ICH5R.
Na altura e em discussão com um membro do forum abri um thread e relatei a minha situação. Tinha, segundo o SANDRA, uma performance comparada a um sistema com apenas um disco e de x em x tempo, o meu sistema fazia acessos ao disco - RAID de tal forma que durante um período de 5 a 10 segundos o sistema ficava completamente em 'freeze'... e os discos a rolarem que nem doidos, era este o meu sintoma... Notei ainda que com o IAA activado não podia ligar a cache, se o fizesse o sistema passava-se e os reboots eram uma constante.

A minha solução passou por remover a versão que tinha do IAA e actualizar para a mais recente... apenas e só!
Já tinha tentado remover o IAA, mas sem resultados prácticos de espécie alguma...

A minha ajuda relata o meu caso, mas espero que te sirva para iluminar sobre algum ponto relativo ao teu sistema!

RAID 0:
2*maxtor 120GB - 8MB buffer com 32K de strip!



:)
 
Boas, obrigado pela tua resposta, a minha controladora é uma promise, por isso algo diferente da tua q é uma ICH5R, não sei se estará aí o problema, mas as drivers da controladora são os últimos q estavam no site da Asus.

>( Acabei de correr o Sandra e só faz 17.941 k/s quando deveria fazer pelo menos (segundo o Sandra) 42.520 k/s já estou arrependido de ter feito o Raid:005:
 
Oi M@ster,

Só 17.941 k/s? O Sandra dá uns resultados um pouco inconsistentes, já correste varias vezes o bench a ver se te dá sempre esse valor?
Não tens nenhum processo a correr que esteja sempre a aceder aos discos?
Os drivers da board(intel), são os ultimos?
Já foste ver ao site da promise a ver se há drivers mais recentes (eu vou sempre ao site da sil e da intel para buscar os ultimos drivers para as controladoras e não à Abit)?
Se for o XP, está com o Sp1? Alguma coisa estranha no device manager? Event viewer, alguma mensagem relacionado com os discos/controladora?

Agora, não me estou a lembrar de mais nada......
 
Eu tenho os meus discos (q aparecem na sig) em raid 0 e obtenho 50k no sandra, com a promise.

podes actualizar os drivers da promise no windows?.. tipo, tenho instalados os q vinham com o cd da board. Posso actualizar para os mais recentes? n há espigao com os dados q estão nos discos?

Em princípio sei q n, mas kero ter a certeza.
 
Back
Topo