RAID0 - 2x WD1600aajs - 160gb - 1 prato

the_killer

Power Member
RAID0_wd1600aajs.jpg


que vos parece?

numa asrock775dual-vsta

parece-me que com outro chipset melhor conseguia valores melhores..

altura de trocar de board
 
so é pena o tempo de acesso de um disco de 7200rpm n ser grande espingarda (e o RAID pouco ou nada faz pelos tempos de acesso)

mas para um disco de 7200rpm, o desempenho esta bastante bom.

118mbp/s é mais ou menos o que se esperava dos 2 discos, não creio que ganhes algo de muito significativo, em trocar para um controlador mais "famoso"
 
o raid não te vai duplicar perfeitamente a performance de um disco sozinho... tu ja tiveste ganhos bastante apreciaveis!

de 64 para 118mb/s em average é um ganho bastante significativo, e de +80mb/s para +140mb/s de pico, é igualmente interessante (e estamos a falar de controladores diferentes).

os tempos de acesso fazem-se sentir mais em leituras/escritas aleatorias, especialmente quando os dados a que se quer aceder não estão no buffer. ha pessoal a quem isso da jeito, ha a pessoal que não precisa...
mas quando vamos para um disco com tempos de acesso muito baixos, geralmente nota-se sempre a diferença para melhor.
tu provavelmente passaste de um sistema com melhores tempos de acesso, para um sistema com mais largura de banda real, e possvelmente equilibrou o feeling da coisa relativamente ao sistema anterior...
 
gostava era de ver graficos de ppl com este controlador raid que eu tenho..
queria perceber se ha algum limite para o mesmo
pci não me parece que haja, mas ele é só SATAI, não sei se por isso fará sentido não conseguir passar dos 150mb/s

penso que deveria ser 150mb/s por disco, mas é a 1ª vez que tou a usar discos sata

o meu disco anterior, ainda o tenho, é um fujitsu max, faz 85mbs de média e no inicio do disco faz 95mbps

não noto grandes diferenças em performance, há coisas que é ligeiramente melhor outras pior

mas acho que vou trocar de board para uma ich7 ou ich8 e acrescentar mais um destes ao raid
 
leia-se

que não tem comparação com outros discos de rotações inferiores..

mas sinceramente venho de um disco de 5ms e para estes não noto grande diferença
 
Boas

Comprei um Maxtor/Seagate sata de 320gb 8mb cache , pai á um mês e ao fazer este teste ele não passa dos 80MB/s >( alem de ter altas quebras .

O bicho ai a meter nojo .

semttulovs8.png





Será que é isto que está a influençiar o meu sistema em alguns jogos ?

Cumps
 
Última edição:
RAID0_ICH8r_wd1600aajs.jpg


agora numa asus p5b-e
com um fantastico ich8r

ainde cheguei aos 131mbps
talvez de futuro quando vier mais 1 ou 2 discos
tire partido do matrix raid na totalidade
com um belo raid0 ´so no inicio dos discos
 
o burst speed que é um piadão :D

Sobre o topico inicial, a avaliar pelos 150 mb/s de busrt, dá para ver que estão limitados pela controladora...

Já agora, que disco de 5 ms é este? :wow:
 
o burst speed que é um piadão :D

Sobre o topico inicial, a avaliar pelos 150 mb/s de busrt, dá para ver que estão limitados pela controladora...

Já agora, que disco de 5 ms é este? :wow:

ya, devia ser SATA1... vesse mesmo na imagem que parece que chega aos 150 e pumba....


neste ultimo teste, SATA2 = 600mb/s.. logo o burst de 1800 é mesmo um bugzito!!!


fdx, mais 35mb/s que os meus de 80GB SATA2 em raid na controladora intel tambem

esses discos rulamm!!!
 
Back
Topo