1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ram 1066Mhz a trabalhar apenas a 800Mhz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Silva16, 9 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 496)

1. Boas,

hoje acabei de instalar o meu novo sistema, mas estou com um problemas nas Rams.
    Tenho instalado no PC 2 x 2GB Ram Gskill 1066mhz, mas nos programas Everest e CPU-Z so detecta elas a trabalharem a 800mhz cada uma.

A minha board é uma P5Q Pro e ja lhe fiz um update à BIOS (versão 1613), mas continua a trabalhar a mesma frequencia 800mhz.

Alguma dica?

2. Gizb0

Gizb0 Power Member

É normal. Por defeito, todas as boards DDR2 colocam as memórias com uma frequência maior que 800 a 800 (passo a redundancia). Para as colocares à frequencia nativa (1066) tens que ir à BIOS e alterar.

3. Podes me dizer exactamente onde?

Eu tenho uma AMI BIOS

4. Gizb0

Gizb0 Power Member

A tua board é parecida com a minha. Quando ligares a board, carregas delete para cederes à bios. Depois de entrares, vais ao separador AI TWEAKER. Carregas para baixo até encontares DRAM FREQUENCY, carregas para o lado ou enter e seleccionas 1066. Depois fazes exit, e gravas as alterações.

5. Mt obrigado.

Agora isto assim ta 5*.

Cumps

Partilhar esta Página