1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RAM a metade do tamanho?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PTNetSurfer, 23 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 897)

1. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

Boas, esta agr a faxer uns testes a uns pentes de memoria RAM que ca tinha em casa e fikei espantado kd dois dos pentes apenas detectam (na BIOS e Sistema Operativo) metade da memoria, um de 256Mb k so detecta 128Mb, e um de 128Mb k so detecta 64. Já no Everest kd fui verificar, aparecem os valores reais. Alem dixo (a motherboard tem 4 slots para memoria, DIMM's SD Ram) e quando eu punha as RAM's no slot 3 e 4 a memoria RAM apenas soma metade da ram em cada Slot, ou seja se eu tiver 128 no slot 3 e 128 no slot 4 ele so me dá 128MB de memoria total.

Já aconteceu isto a alguém? Solução?
    Tenho relativa urgência!!!

2. vascorama

vascorama Power Member

já me aconteceu, mais que uma vez, uma vez trocar aas ram´s de sitio solucionou o problema, da outra eram mesmo as memorias maradas(novinhas por sinal)...

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Hás-de experimentar actualizar a BIOS ;)

4. doc_14

doc_14 Power Member

Geralmente acontece isso nas boards com slots Sd-Ram que já são antigas. As memorias para darem o seu total possivelmente teriam de ser iguais, como se fosse para dual channel!

5. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

pois, mas mesmo quando estao sozinhas elas dão apenas metade do tamanho. Mas no Everest aparece o tamanho real delas! há alguma solução, alem de as mudar de sitio k nao resultou?

6. doc_14

doc_14 Power Member

Creio mesmo que para isso teriam de ser iguais!

7. pr0p

pr0p Power Member

Lol Sdram tem disso.

8. vascorama

vascorama Power Member

oi? e as minhas eram umas team-elite ddr2 a 800, só aparecia 1gb, foram para rma e deram-me outras, agora com sdram quer-me parecer que o rapaz tá f***** pois a garantia.....

Partilhar esta Página