RAM a metade do tamanho?

PTNetSurfer

Power Member
Boas, esta agr a faxer uns testes a uns pentes de memoria RAM que ca tinha em casa e fikei espantado kd dois dos pentes apenas detectam (na BIOS e Sistema Operativo) metade da memoria, um de 256Mb k so detecta 128Mb, e um de 128Mb k so detecta 64. Já no Everest kd fui verificar, aparecem os valores reais. Alem dixo (a motherboard tem 4 slots para memoria, DIMM's SD Ram) e quando eu punha as RAM's no slot 3 e 4 a memoria RAM apenas soma metade da ram em cada Slot, ou seja se eu tiver 128 no slot 3 e 128 no slot 4 ele so me dá 128MB de memoria total.

Já aconteceu isto a alguém? Solução?
Tenho relativa urgência!!!
 
já me aconteceu, mais que uma vez, uma vez trocar aas ram´s de sitio solucionou o problema, da outra eram mesmo as memorias maradas(novinhas por sinal)...
 
Geralmente acontece isso nas boards com slots Sd-Ram que já são antigas. As memorias para darem o seu total possivelmente teriam de ser iguais, como se fosse para dual channel!
 
pois, mas mesmo quando estao sozinhas elas dão apenas metade do tamanho. Mas no Everest aparece o tamanho real delas! há alguma solução, alem de as mudar de sitio k nao resultou?
 
Back
Topo