RAM

Joaoraf

Power Member
Boas...
Sou novo aqui no forum... Queria colocar aqui uma pergunta bastante basica acho eu....como sei que tipo de memoria ram o meu pc admite?
Obrigado
 
ou então o Everest...

Mas de qualquer forma se disses o teu CPU até podiamos já saber.. mas usa o CPU-z ou o Everest..

mas ca para mim está me a cheirar DDR :P (wild guess :P)
 
sou eu que escolho como?tenho duas pc3200
a que vinha d origem e pc3200 200mhz
posso por outra memoria desde que seja ddr?tipo ddr pc3200 a 400mhz
o que posso fazer?
 
Última edição:
sou eu que escolho como?tenho duas pc3200
a que vinha d origem e pc3200 200mhz
posso por outra memoria desde que seja ddr?tipo ddr pc3200 a 400mhz
o que posso fazer?

No mercado existe dois tipos de ram, a "DDR2", DIMM e a "DDR"(se não estou em erro).. Para comprares uma ram tens que ter em atenção estes aspectos..

Agora tens que ver o que a tua board suporta..

Pelo que me parece suporta DDR, agora fica a tua escolha, mas tens de ter em atençao aquilo que te disse..
 
Última edição:
Aproveitando a thread, tenho uma dúvida em relação á compra de mais Ram...

Eu tenho duas unidades de 512 Kb cada uma da marca Elixir ( uma marca de baixa qualidade eu sei), e agora queria comprar mais 2 unidades de 512 KB.
Tenho de comprar da mesma marca das 2 originais, ou posso comprar de uma marca diferente e ter a 4 unidades a trabalhar ao mesmo tempo? Vai afectar significativamente a perfomance?
 
Aproveitando a thread, tenho uma dúvida em relação á compra de mais Ram...

Eu tenho duas unidades de 512 Kb cada uma da marca Elixir ( uma marca de baixa qualidade eu sei), e agora queria comprar mais 2 unidades de 512 KB.
Tenho de comprar da mesma marca das 2 originais, ou posso comprar de uma marca diferente e ter a 4 unidades a trabalhar ao mesmo tempo? Vai afectar significativamente a perfomance?
De 512KB vai ser um pouco complicado arranjares, para não dizer, impossível.
Querias dizer 512MB. :)

Se a tua motherboard tem quatro slots de memória, então podes ter os quatro a funcionar ao mesmo tempo, desde que sejam DDR com DDR ou SDRAM com SDRAM. A marca não importa.
Outra coisa que tens de ter em atenção, é se a tua motherboard suporta dual channel, se sim, aí convem ter as memórias aos pares, ou seja, podes comprar duas de 1GB ou duas de 512MB, com a mesma frequência.
 
Ok esclarecido, brigado (sim queria dizer 512 Mb lol)!

E sim a motherboard suporta dual channel, logo vou por-las aos pares!
 
o teu pc tem pc3200 mas suporta tb pc2700 pc2100 assim como pc4000 e pc4500 ...

agora é tudo uma questão de preços .... se queres fazer oc (não sei qual o pc logo não sei se te traria vantagens ) é melhor apostares em memorias com uma largura de banda superior .. isto é ... em vez de investires em pc3200 investias em pc4000 ... ficando assim com margem de manobra para acelerar a máquina ....
 
o teu pc tem pc3200 mas suporta tb pc2700 pc2100 assim como pc4000 e pc4500 ...

agora é tudo uma questão de preços .... se queres fazer oc (não sei qual o pc logo não sei se te traria vantagens ) é melhor apostares em memorias com uma largura de banda superior .. isto é ... em vez de investires em pc3200 investias em pc4000 ... ficando assim com margem de manobra para acelerar a máquina ....


Precisamente.. era isto que eu queria dizer.. A tua board suporta qualquer DDR (em principio, mas também ajudava saber qual é!)

Os numeros x em PCxxxx significam a hipotética largura de banda, pelo que uma largura de banda maior tem mais desempenho.

Porem se a tua board suportar dual channel, vais querer ter todas as mems iguais para estas não crirarem bootlenecks entre si..

cumps
 
Back
Topo