RAM

vasterman

Power Member
Eu tenho 3 placas de 1GB a 667 no meu PC, mas acusa como 533, mas não é esse o problema, o problema é que ontem comprei mais uma mas desta vez a 533 e pus, e na BIOS acusa como eu tendo 4GB mas quando vou ver isso depois de ter carregado o SO (que por acaso é o Vista) diz-me que só tenho 3GB.
 
pode ser 2 coisas... ou a board nao suporta mais que 2GB k é mt estranho nas boards ddr2 e tambem pode ser nao suportar mais que 533mhz que ja é possivel...

testa 1 memoria de cada vez a ver se detecta todas e os seus respectivas frequencias...

cumpz
 
pode ser 2 coisas... ou a board nao suporta mais que 2GB k é mt estranho nas boards ddr2 e tambem pode ser nao suportar mais que 533mhz que ja é possivel...

testa 1 memoria de cada vez a ver se detecta todas e os seus respectivas frequencias...

cumpz

Pois o estranho é que na BIOS detecta tudo e quando vou ao painel de controlo do Vista só detecta os 3GB, será por ter 3 placas a 667 e uma a 533?
 
Boas,

Tem tudo a ver com o caso, existem inumeras probabilidades de problema/erro e uma forma de fazermos o despiste é sabendo quais os componentes do teu PC.

Já fizeste o update á BIOS da tua Motherboard?

Cumps.

EDIT: Qual o modelo concreto da tua Motherboard? <- A tua motherboard não é Conroe, Conroe é o processador, vê o modelo exacto da tua motherboard e pôe no teu perfil.
 
Boas,

Tem tudo a ver com o caso, existem inumeras probabilidades de problema/erro e uma forma de fazermos o despiste é sabendo quais os componentes do teu PC.

Já fizeste o update á BIOS da tua Motherboard?

Cumps.

EDIT: Qual o modelo concreto da tua Motherboard? <- A tua motherboard não é Conroe, Conroe é o processador, vê o modelo exacto da tua motherboard e pôe no teu perfil.

1º como se faz o update à BIOS?
2º Fui à factura do PC ver o modelo e diz que é este, mas vou ver de outra maneira.
 
Deve dizer algo mais, vai a esta página e vê qual das motherboards no lado direito corresponde á tua: http://www.asrock.com/index.asp .

EDIT: Creio que é esta: http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=2Core1066-2.13G <- Certo?

EDIT2: Memory- Dual Channel DDRII memory technology
- 2 x DDRII DIMM slots
- Supports DDRII 667/533. This motherboard will automatically optimize the condition of CPU and memory frequency according to the bundled CPU and memory module.
- Max. capacity: 4GB*

*Due to the chipset limitation, the actual memory size may be less than 4GB for the reservation for system usage under Windows® XP, Windows® XP 64-bit, Windows® Vista™ and Windows® Vista™ 64-bit.

Acho que já está explicado o porobelema...

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo