RAM

metal404

Membro
ola pessoal

a situaçao e esta

tenho 6gb de ram( 4gb+2gb) gostava de saber se o facto dos pentes serem de diferentes capacidades pode influenciar negativamente a performance?

será melhor so ter o de 4gb?

ja agora um programa k teste a velocidade da ram para eu fazer o teste qual e a melhor opcao 2 pentes 2gb+4gb ou so o de 4gb?

abraços
 
Qual é o resto dos componentes ?
Numa utilização do dia-a-dia, os 6GB devem ser um pouco mais rápidos que os 4GB.
Se utilizares programas mais pesados, ai é de certeza.
 
Operating System
Microsoft Windows 8 Pro 64-bit
CPU
AMD Athlon II X2 250
Regor 45nm Technology
RAM
6,00 GB Dual-Channel DDR3 @ 669MHz (9-9-9-24)
Motherboard
ASUSTeK Computer INC. M4A78LT-M (AM3)
Graphics
L194WT (1440x900@75Hz)
ATI Radeon HD 5570
Hard Drives
190GB Maxtor 6L200M0 ATA Device (SATA)
149GB Hitachi HDS721616PLAT80 ATA Device (PATA)
 
Boas,
Não sabia que a capacidade influenciava a velocidade... ok
Ia-te perguntar qual era a velocidade de cada uma das memórias... mas sendo que a tua board suporta DDR3 e está com 667 (669 devido a FSB do CPU) diria que estas a usar um modulo DDR2 a 667 e o sistema baixa o valor Mhz para não te dar nenhum freeze... verifica qual das memorias é que está a trabalhar a 667 ou procura por uma DDRII (2) e retira-a... agora depende de ti escolher qual queres deixar ficar... pois não sei qual dos pentes se o de 2 ou de 4 são ddr3 e isso sim influencia a rapidez de trabalho do pc...
 
A capacidade influencia um pouco a velocidade, visto que ele tem um par de DIMM com dual-channel e o terceiro em single.
Mas o que perde em velocidade ganha em tamanho e compensa com uma maior cache para os programas.
As memorias dele são DDR3 1333. Não sei onde viste que ele tem DDR2 misturadas com DDR3 ( nem é possível ! ) :)
 
Esta é a motherboard dele.

E a comparação que fizeste com o AGP/PCI é completamente descabida. NÃO É POSSÍVEL CORRER DDR2 e DDR3 ao mesmo tempo numa board. Ou uma ou outra. Coisa que a dele nem é possivel pois só é DDR3.


PS - Não coloques 3 posts seguidos. Faz edit ao ultimo quando quiseres acrescentar algo

E pelo que li o user tem 2 pentes não 3...
Unica coisa que acertaste :P
Mas sim, é a mesma coisa visto que o dual-channel não fica activo.
 
Que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Uma é a velocidade delas a 1333Mhz ( 667 em Double Data Rate ) e a outra é o dual-channel que aumenta a velocidade com que se acede e movimenta dados na memoria.
Uma não influencia a outra.
 
então o que me estas a tentar dizer é que no POST de um Sitema cujas memórias são DDR3 ele apresenta em Formato DDR2 as DDR3???? someting is missing here!
Como é que podem baixar tanto se o minimo são 800Mhz??? e os temps (9-9-9-24)???
 
Última edição:
Que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Uma é a velocidade delas a 1333Mhz ( 667 em Double Data Rate ) e a outra é o dual-channel que aumenta a velocidade com que se acede e movimenta dados na memoria.
Uma não influencia a outra.

http://www.hardwaresecrets.com/article/167

Já vi a diferença... como não uso desconhecia que era assim que o sistema interpreta as velocidades a DDR3... 1333/(2)=666 ou seja pelo que entendi apesar de serem chamadas DDR3 na verdade é uma DDR2 (2) mas com a diferença de em vez de acessar 2 "blocos" acessa logo 3... é isso?
 
Back
Topo