Rápido aquecimento de Portátil

TechFan

Membro
Boas,
De momento tenho 2 portáteis da HP. Um HP Pavilion tx2000(com garantia ainda) e um HP Pavilion dv6000(sem garantia) ...

Ao fim de estarem algum tempo ligados, aquecem bastante, por baixo ... O que queria saber era se é normal isto acontecer ... já procurei um software que tente ver a que temperatura estão os componentes mas não encontrei e mesmo que encontrasse não sei qual é a temperatura ideal :confused:

Gostaria de saber se este tipo de problemas é normal ocorrerem nos portáteis ou se é uma situação anormal e devo mandar para a garantia ...

Obrigado
 
Diz-se por aí que os portáteis da HP aquecem mais comparativamente com outras marcas. Não sei se é verdade. Mas podes sempre verificar as temperaturas com o Speedfan.
 
Obrigado desde já aos que responderam a esta thread ...
Acabei por instalar o SpeedFan e o HWMonitor no HP Pavilion tx2000 que tem cerca de 4/5 meses ... e vi que as temperaturas andam entre os 77º e os 89º durante os primeiros 10 minutos de funcionamento ... andei a procurar no google e vi que as temperaturas normais eram até 50º ou 60º, mas n sei se eram as temperaturas para portateis ou não ... de qualquer maneira penso que estes valores são um pouco elevados ...

Gostaria de saber a vossa opinião ... se é normal estas temperaturas ou não e o que posso/devo fazer.

Obrigado mais uma vez,
Cumps

Nota: este portátil é um dualcore, n sei se é relevante ou não :P ...
Nota 2: as temperaturas referem-se ao CPU
 
Última edição:
Boas. Podes ter a Fan entupida de pó. Então o PC vai aquecer demasiado. Vê como está o uso de teu CPU.

Além dessas temperaturas não serem as mais altas que já vi.
Sempre podes envialo para HP, eu estou numa empresa de assistencia tecnica de uma marca de portáteis (que n vou referir), e aparecem lá milhares de portáteis com queixas mais parvas. Muitas vezes está a acabar a garantia e as pessoas enviam para lá só para fazer uma "revisão". Neste caso abrimos e fazemos uma limpeza. Não imaginam o que se vê lá dentro. Especialmente por baixo do teclado e na ventoinha;).
 
Última edição:
Os muitos dos portateis HP sao assim tenho 2 amigos que tem e aquilo é bom no inverno para aquecer as maos , basta meteres 1 livro por baixo para o pc alevantar 1 pouco que ja melhora as temps ou sempre podes comprar uma base(Cooler) para o portatil
 
De qualquer das maneiras reporta aqui as temperaturas que o speedfan te indicar para pudermos ter uma ideia


EDIT: Sorry já via as temps e de facto parece-me algo altas, tenta limpar com ar comprimido (compressor ou lata de ar) e podes tambem comprar uma base de arrefecimento.
 
Última edição:
Back
Topo