Artigo/Análise RapidShare encerra a 31 Março 2015

Whooper

Power Member
Chegou a ser dos mais rapidos a ''puxar'' e sem captchas.

Esta no site deles a info.


Noutro site (nao deixo link porque pode ir contra as regras):

O RapidShare, um dos primeiros serviços de compartilhamento de arquivos na internet, irá acabar em 31 de março, quando todas as contas e dados armazenados na página serão excluídos.

Baseado na Suíça, o serviço foi ao ar em 2002 e, no seu auge, tinha centenas de milhões de visitantes únicos por mês.
O RapidShare atingiu seu ápice no começo de 2012, após a queda do Megaupload, a ponto de precisar estabelecer limites para velocidade de downloads para conseguir lidar com a demanda de usuários.

Para tentar se manter dentro da lei e não ter o mesmo destino do Megaupload, o RapidShare tentou se estabelecer como um serviço de armazenagem na nuvem e reforçou sua proteção contra pirataria.
Além disso, aumentou os preços para hospedagem de arquivos: os valores começavam a partir de 50 euros mensais.


A estratégia não funcionou. No começo de 2014, a empresa demitiu 75% de seus funcionários e agora está encerrando suas atividades.
 
Quando perceberem que não é no combater o que chamam (para criar uma sensação de "errado") de pirataria mas sim em tornar tudo mais justo e prático para todas as partes... Até lá é disto que se vai estar sempre a falar, nas vitimas que cobram 70 a 80% das receitas de um trabalho que não é seu (um distribuidor de batata frita não fica com esta percentagem pois não?), as reais vitimas poucas são as que boicotam e são contra este monopólio (mas vai aumentando os artistas que já pensam assim) e nós, seria estapafurdio pagar por tudo o que consumimos, ainda por cima aos preços que se verificam na maior parte do planeta.
 
Back
Topo