Raspberry Pi, Modelo A+ apresentado (20$, mais pequeno)

Na sala a fazer o quê? O A+ não deve chegar para mediacenter, penso eu.

Até chega tive a primeira versão do raspberry apenas com 256 mb e corria bastante bem.

Desvantagens:
Falta de porta de rede.
Apenas uma porta usb (se for preciso ligar um comando ou wifi)

Vantagens:

Mais barato.
Mais Compacto.
Menos consumo (deve ser possivel ligar apenas à porta USB da Tv)
 
Membros possuidores de Raspberry Pi, querem partilhar o que tem implementado nos vossos Raspberry Pi?

No meu:
-XMBC para ligar o raspberry á televisão e assistir filmes através dele
-Um NAS server, que todos na rede podem aceder, desde que tenham as devidas credencias.
 
WOL fora da LAN, desisti de tentar configurar o router e fica mais barato que um router como deve ser :o

É claro que já experimentei fazer n coisas e ainda tenho uma catrefada de projectos "na gaveta" para experimentar e alguns implementar para uso contínuo, mas diariamente é o uso que lhe dou.
 
Não me quis chatear muito, uso XBMC simplesmente. Tenho os conteúdos partilhados do PC por DLNA. Honestamente nunca explorei demais as possibilidades fora disto do RPi, mas sei que há bastantes. Só que em termos práticos/úteis, não tenho muita coisa que me pareça ter um bom custo tempo/benefício. A ideia das temperaturas do Warlord, por exemplo, é engraçada, mas eu não retiraria nada de lá por exemplo.

Uma questão, alguém tem noção se um RPi "always on" teria algum tempo de vida reduzido?
 
Uma questão, alguém tem noção se um RPi "always on" teria algum tempo de vida reduzido?

Desde que a alimentação elétrica seja boa e não haja calor a acumular, podes contar com uns 10 anos, pelo menos ( salvo defeitos de fabrico).
Quanto ao calor, uns dissipadores passivos nos chips mais quentes fazem milagres nestes dispositivos de baixa energia.
 
Desde que a alimentação elétrica seja boa e não haja calor a acumular, podes contar com uns 10 anos, pelo menos ( salvo defeitos de fabrico).
Quanto ao calor, uns dissipadores passivos nos chips mais quentes fazem milagres nestes dispositivos de baixa energia.
Eu comprei uns dissipadores no DX mesmo a medida :D
O que não consigo arranjar é um bom transformador com 2 portas USB capazes de alimentar em simultaneo o RPI e um HDD 2,5".

Espetáculo e que modelo aconselham?
Eu ia pro B+, sempre tem mais memoria e porta de rede.
 
Eu ia pro B+, sempre tem mais memoria e porta de rede.
Já agora, onde recomendam que adquira este modelo? O preço não varia de loja para loja pois não? :P
Não sei se porta de rede é algo importante, a não ser para testar os códigos...
 
Eu comprei uns dissipadores no DX mesmo a medida :D
O que não consigo arranjar é um bom transformador com 2 portas USB capazes de alimentar em simultaneo o RPI e um HDD 2,5".

Dá para usar os dissipadores tendo o raspberry numa caixa fechada, certo?
Será que estes servem? E baixam a temp em quanto +/- (segundo a tua experiencia)?
 
Eu utilizei algo parecido, colado com cola quente á volta mais pasta termica, e ainda não se soltou ;)

Em relação á temperatura ao executar /opt/vc/bin/vcgencmd measure_temp

obtenho:

temp=40.1'C

Este raspberry pi está escondido atras de um LCD aparafusado á parede num quarto que deve estar ai a +/- 20º.

Não tenho registos das temperaturas antes desta alteração
 
Última edição:
acho dissipadores overkill para o pi. Mal não faz, mas há quem tenha pis expostos aos elementos em paises quentes sem problemas.
O b+ tem lan e 2xusb mas usa tudo o mesmo bus. será q é muito diferente de ter um powered hub e uma pen lan no A+?
 
Por aqui:

root@xbmc:/tmp# /opt/vc/bin/vcgencmd measure_temp
temp=55.1'C


Deve estar assim 24/7 (xbmc mesmo estar a reproduzir deixa o cpu a quase 100%)
 
Back
Topo