Rato 25€ - evitar dores no pulso

Modual

Power Member
Começo a sentir dores no pulso de passar tanto tempo a trabalhar com o rato.
Já experimentei um rato vertical da mitsai, mas talvez este modelo não seja o mais indicado. Achei-o muito grande, superfície nada aderente à minha mão.

Alguma recomendação até 25€ de um rato confortável, sem fios, para trabalhar e evitar esta dor no pulso?
Obrigado.
 
Isso não depende apenas do rato. Um tapete ergonómico, daqueles com base para o pulso em gel, faz muita diferença.

Falo por experiência própria.
 
Isso não depende apenas do rato. Um tapete ergonómico, daqueles com base para o pulso em gel, faz muita diferença.

Falo por experiência própria.
Também uso.
Comprei quando comecei a ter as dores no pulso. Na altura resolveu logo a situação e a dores passaram e durante meses não tive problemas. Há umas semanas voltei a sentir dores...
 
Bom, antes de mais e no seguimento do que já foi escrito, postura e postura e depois vê se o rato que tens é minimamente adaptado à tua mão.

Tamanho e forma.

Os ratos da empresa, fossem IBM, Lenovo, Microsoft ou HP eram todos muito baixos, pequenos.

Acabava por ter dores.

Resolvi estourando a meu custo o valor de um Logitech Mx Master 2S ( antes tentei um MS e um Trust).

Agora está reformado e tenho o 3.

E ainda está melhor, com menos peso.

Mas também melhorou a postura, sentar mais direito, o rato sem estar muito afastado do teclado e do corpo, com cuidado para não apoiar o pulso na mesa.

Por isso sugeria veres um que fosse confortável.

Há lojas que têm alguns em exposição, testa e vê se a mão fica confortável.

Por exemplo, o Razer Basilystic é mais em conta e é praticamente tão confortável para mim e até é melhor em alguns aspectos.
Mas o scroll do MX Master é outro mundo.
 
+ um Mx3 aqui mas requer habituação. É um bocado bajolo mas confortável.
Sem razão de queixa até agora.

Dei 60 no black Friday ano passado.
 
E um trackball que possas usar com outra mão?
É o que uso agora .. cheguei a um ponto que é o possível. Por isso antes que piores era o que recomendava
 
No meu trabalho aos meu colegas que têm pedido têm comprado ratos verticais da Hama com fios.
Tanto quanto sei estão satisfeitos, embora a marca não seja grande coisa.

Vê o CHERRY MW 4500, é um rato wireless de 45º relativamente barato, encontram-se a 20-30 €, e segundo parece não é muito grande.
 
Back
Topo