Rato nao funciona com interrupçoes dos.h

Kaux

Power Member
Boas ppl tenho o WinXP Pro Tuga no portatil e nao consigo fazer com k 1 prog compilado no turbo c consiga utilizar as interrupçoes da bios do dos.h.. logo depois de compilar kd executo n consigo fazer mexer no rato.. o mais estranho é k me acontece isso no portatil e no desktop... mas ja exprimentei no portatil da minha namorada, de varios colegas meus e da universidade e funcam em todos.. (inclusive com ratos usb..) :005: nao percebo..

alguem tem alguma dica pa por isto a dar? será k me falta alguma coisa pa deixar aceder as funçoes?

Fikem Bem! :001:
 
Última edição:
tao ppl? pelo menos alguem sabe me dizer cm posso fazer para arrancar MS-DOs nativo no portatil (se tivesse drive de disketes ja tinha o prob resolvido..:( ) para ter acesso as funçoes?

Fikem Bem :)
 
ja fiz um programa que chamava esses interrupts, funcionou no meu pc e depois qdo a prof foi corrigir n havia rato pra ng :(

no meu caso, o que acho que falhou (e deve estar a falhar ctg tb) foi a instruçao que eu chamei, o C tem várias instruçoes de chamada de interrupts, geninterrupt, genint86, int86, sei la. experimenta outra delas
 
boas! ja consegui resolver isso indo buscar uma disket de arranke e instalar o driver do rato para dos... so k no portatil n consigo arrancar pq n tenho drive de diskets.. :( as interrupçoes k tou a usar sao as do int86, segundo o meu prof o problema deve-s ao suporte de dos k as versoe mais recentes do XP têm (k é minima :( )

Fica Bem! :)
 
Posso estar a dizer asneira mas aqui vai: seleccionas o ficheiro executavel e carregas no botão direito. Selecciona Properties, vai à tab Compatibility, tens o Compatibility Mode, fazes check e seleccionas o Windows 95.
 
claro que se pode smp tentar isso, mas isso e dakelas features do XP que nunca consegui por a funcionar, parece que so ta la pra enfeitar.

entretanto, Kaux, sim o XP tem pouco suporte, mas ja me aconteceu n conseguir correr um jogo de dos, e depois de formatar o pc e instalar o XP+SP2 ele correr na boa. o k me leva a krer k sejam problemas de configuraçao do windows. afinal se correr nos outros pcs todos tb tem k korrer no teu. a n ser k seja problema de hardware, o k duvido mto, ja k ate corre noutro portatil :\
 
Back
Topo