1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rato nao funciona com interrupçoes dos.h

Discussão em 'Programação' iniciada por Kaux, 25 de Abril de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1011)

1. Kaux

Kaux Power Member

Boas ppl tenho o WinXP Pro Tuga no portatil e nao consigo fazer com k 1 prog compilado no turbo c consiga utilizar as interrupçoes da bios do dos.h.. logo depois de compilar kd executo n consigo fazer mexer no rato.. o mais estranho é k me acontece isso no portatil e no desktop... mas ja exprimentei no portatil da minha namorada, de varios colegas meus e da universidade e funcam em todos.. (inclusive com ratos usb..) :005: nao percebo..

alguem tem alguma dica pa por isto a dar? será k me falta alguma coisa pa deixar aceder as funçoes?

Fikem Bem! :001:

Última edição: 25 de Abril de 2005
  2. Kaux

Kaux Power Member

tao ppl? pelo menos alguem sabe me dizer cm posso fazer para arrancar MS-DOs nativo no portatil (se tivesse drive de disketes ja tinha o prob resolvido..:( ) para ter acesso as funçoes?

Fikem Bem :)

3. fish

fish Power Member

ja fiz um programa que chamava esses interrupts, funcionou no meu pc e depois qdo a prof foi corrigir n havia rato pra ng :(

no meu caso, o que acho que falhou (e deve estar a falhar ctg tb) foi a instruçao que eu chamei, o C tem várias instruçoes de chamada de interrupts, geninterrupt, genint86, int86, sei la. experimenta outra delas

4. Kaux

Kaux Power Member

boas! ja consegui resolver isso indo buscar uma disket de arranke e instalar o driver do rato para dos... so k no portatil n consigo arrancar pq n tenho drive de diskets.. :( as interrupçoes k tou a usar sao as do int86, segundo o meu prof o problema deve-s ao suporte de dos k as versoe mais recentes do XP têm (k é minima :( )

Fica Bem! :)

5. Karmack

Karmack Power Member

Posso estar a dizer asneira mas aqui vai: seleccionas o ficheiro executavel e carregas no botão direito. Selecciona Properties, vai à tab Compatibility, tens o Compatibility Mode, fazes check e seleccionas o Windows 95.

6. fish

fish Power Member

claro que se pode smp tentar isso, mas isso e dakelas features do XP que nunca consegui por a funcionar, parece que so ta la pra enfeitar.

entretanto, Kaux, sim o XP tem pouco suporte, mas ja me aconteceu n conseguir correr um jogo de dos, e depois de formatar o pc e instalar o XP+SP2 ele correr na boa. o k me leva a krer k sejam problemas de configuraçao do windows. afinal se correr nos outros pcs todos tb tem k korrer no teu. a n ser k seja problema de hardware, o k duvido mto, ja k ate corre noutro portatil :\

Partilhar esta Página