1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rato personalizável

Discussão em 'Web Development' iniciada por fil79, 5 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 623)

1. fil79

fil79 Power Member

Boas

tenho um ficheiro flash com vários botõs invisiveis. Quero que ao passar por cima desse botões o rato seja substituido por uma outra imagem que eu escolhi...para tal usei o seguinte código nas actions dos bt´s:

on(rollOver){
    startDrag (lupa,1);
    }

on(rollOut){
    stopDrag;
    }

Ao passar por cima do bt aparece realmente a imagem que eu quero mas ao tirar a imagem persiste...que código devo usar para no roolout voltar á seta original?

2. OldMan

OldMan Power Member

eu fazia assim:

no botao:
    Código:
    on (rollOver) {
        Mouse.hide(); //esconde o ponteiro do rato
        setProperty("lupa", _visible, true); //mostra o movie do ponteiro alternativo
        startDrag("lupa", true); //segue as coordenadas do rato com esse movie
    }

on (rollOut) {
        setProperty("lupa", _visible, false); //esconde o movie do ponteiro alternativo
        stopDrag(); //para de seguir o rato
        Mouse.show(); //mostra o ponteiro original o rato
    }

na frame:

Código:
    setProperty("lupa", _visible, false); //esconde o movie do ponteiro alternativo para que nao apareca ate o rato passar por cima do tal botao

ps. ja nao sei quantas vezes te pedi isto, usa as tags CODE para se perceber mais facilmente

3. fil79

fil79 Power Member

já está a funcionar, obrigado...vou tentar não mes esquecer de usar as tags code....:)

Partilhar esta Página