Opinião Rato & Teclado vs. Gamepad

O comando até pode ter alguma vantagem imediata com o aim assist de perto, e mesmo assim não vejo isso como uma vantagem, porque em um encontro em uma esquina o jogador de teclado e rato irá se virar em 180º muito mais rapidamente com um controlo de precisão de tiro bem maior do que rodar com o analogico sobre o corpo "boneco" no jogo

Quando falamos de disputas de longe, ai nem á comparação possível sinceramente

Completamente. Subscrevo a 100%.

É meterem-se em cross-play e mais tarde ou mais cedo vão apanhar malta na kill cam em que o movimento é estupidamente diferente do vosso e dos vossos colegas. A forma como rodam, fazem mira, saltam etc. Impossivel de replicar num comando. Tudo bem mais rápido.
 
Acontece muitas vezes sem querer o host da party ligar o cross play (porque aparece constantemente á frente enquanto navegamos pelos menus á espera de lobby), e logo nas primeiras partida nota-se logo a diferença e a frase é sempre a mesma "ligaram o cross play por engano?" alguém vai ás opções e voilá, cross play ligado.. tantas vezes que isso já aconteceu
 
O Aim Assist surge precisamente para nivelar um pouco esta desigualdade enorme entre ambos, e mesmo assim garanto que se meteres dois jogadores com o mesmo skill, cada um com a sua cena, o do rato será melhor.

Nem sei como é que isto é uma questão, basta ir aos reddits desta vida e afins e toda a gente por assim dizer acha o mesmo.
Queres que te arranje a lista de top earners do Warzone para poderes comparar quantos usam comando e quantos usam rato?

Claro que o aim assist é mais forte de perto, é onde o comando tem mais vantagem, mas não é à toa que a Kar98k foi sempre mais forte que a Swiss. Foi, porque o Aim assist era mais forte em Marksman Rifles do que em Snipers.

Seja como for, ganham uns numas coisas, outros noutras, mas atualmente tens mais gente no top com comando do que com rato.

Btw, há um video do Icemanisaac que era um dos top earners de rato/teclado e mudou para comando, onde explica o porque de mudar.
 
sendo o mais sincero possivel, só acreditava nessa malta se tivessem a jogar ao meu lado no meu computador ou na minha consola que tenhoa certeza que não tem "extras" instalados ou ligados. Principalmente quando se joga no PC. Isto apenas em ambiente de stream....

Já vi tanta coisa que sou obrigado a desconfiar de tudo, não duvido que exista pessoal que joga mesmo muito. Ás vezes fico impressionado com o que vejo.

Dou só 2 exemplos de gajos que jogam para caramba e cada um com o seu sistema

Ambos acusados há muito tempo de serem cheaters. Estes 2 meninos fazem coisas que pensamos serem impossiveis de fazer. O que a mim me parece sempre estranho é que a velocidade de movimento de quem joga de comando numa stream parece sempre mais rápido do que quando eu jogo. Aceito que possa ser efeito da stream.....

Mutex de comando
Iron de rato e teclado

Não está em causa a forma de jogar (que eu acho patética), alguém consegue jogar assim de comando?

Esta animação está uma brutalidade.....n sei fazer :)


parece que o ground war vem na beta do final da semana
GROUND WAR
 
Para mim, não consigo ter precisão no tiro no comando. É para esquecer qualquer jogo FPS na consola. Mas... sei que é por não estar habituado, sempre tive PC, sempre joguei de teclado e rato e é aí que está a diferença. No hábito. Porque por exemplo, o movimento do jogador, acho bem melhor no comando, é analógico, dá para andar devagar ou mais depressa consoante o que se pressiona, e é 360º coisa que no teclado não é. Mas o apontar é para mim, impossível.
 
Back
Topo