Opinião Rato & Teclado vs. Gamepad

Rato e teclado.
As vezes ate jogos que nao sao Fps mas exigem pontaria precisa (muitos 3rd person) irrita-me ter que jogar com o analogico quando tenho que apontar e disparar para algo, mas nesses jogos na generalidade prefiro o comando, portanto tnh que me sujeitar e adaptar.

Já jogaste FPS com teclado+rato?
É que a tua afirmação acerca da sensibilidade.... Sabes do que falas?
Não me venham com estorias. FPS=rato+teclado=precisão

Ainda bem que o UT3 tráz suporte. Todos os FPS para consola deveriam ter.

quais sao os jogos que suportam?
 
Última edição:
Já jogaste FPS com teclado+rato?
É que a tua afirmação acerca da sensibilidade.... Sabes do que falas?
Não me venham com estorias. FPS=rato+teclado=precisão

Ainda bem que o UT3 tráz suporte. Todos os FPS para consola deveriam ter.
Meu amigo é assim ele tava a falar de rapidez, ora logo deduzi sensibilidade... agora faz como tu entenderes... e ja joguei com rato e teclado no CoD4, WET, CS etc etc. Para mim a uma diferença isso é verdade mas nada que o tempo possa ajustar.
 
Estando habituado á anos (desde Quake) a jogar FPS's no PC com rato e teclado, foi-me dificil habituar a joga-los nas consolas com comandos e devo confessar que so nesta ultima geração de consolas é que me dediquei a treinar.
Having said that, para consolas prefiro jogar com comando, acho que depois de uma pessoa se habituar (e muito embora seja mais dificil haver uma fluidez a jogar como o rato e teclado) acaba por ser divertido exactamente pq não é apenas point and click para matar alguem, é preciso alguma mais destreza e/ou a coordenação de movimentos é completamente diferente.

Portanto o meu voto é que nos FPS para consolas, o comando deve reinar. :)
 
Creio k n se pergunta se preferem PC vs consola, mas sim teclado+rato vs comando.

Teclado+Rato > Comando

Acredito que existam pessoas capazes de jogar com comando tao bem como com teclado, mas se desligarem o AI (auto-aiming ou aiming assist) do jogo 90% dessas deixa de conseguir estar ao mm nivel.

ponham o melhor jogador de FPS de teclado+rato vs melhor jogador de FPS de comando e tenho a certeza absoluta k ganha o de teclado+rato.

Exprimentem jogar um FPS em PC c/ teclado+rato e dps c/ comando (xbox360 ou um logitec excatamente igual ao de PS2), dps digam kal preferem...
 
O teclado e o rato são muito melhores para controlar FPS...

Dizer que com comando se joga bem Fps é o mesmo que dizer que se joga bem jogos de carros com comando.. O pessoal está habituado, e com o tempo até joga bem, mas..nunca é a mesma coisa...



P.s.: Queria ver pessoal de comando no CS Source.. Até eu, um noob e com ping elevadissimo, fazia uns quantos 'headshoots' ao pessoal de comando.. :-D
 
Boas! Isto é assim, juventude: eu sempre joguei FPS no pc, sendo que quando só existiam o wolfenstein 3d, a sequela, o spear of destiny, o doom e outros jogos, eu só jogava com teclado (até porque não existia a opção de olhar para cima/baixo, portanto o uso de rato era desnecessário...). O primeiro jogo que joguei com teclado/rato, foi o jedi knight (o primeiro deles), custou-me muito, mas a partir daí... foi a partir! Muitos anos depois a jogar FPS em pc, decidi comprar uma PS3, sabendo que teria de jogar FPS com teclado, e digo-vos uma coisa: se bem que não é tão rápido do que teclado/rato, é estranhamente real, e ao mesmo tempo viciante. E viciante porquê, perguntam vocês? Porque cada vez que eu jogo, por exemplo, COD4, só me apetece atinar cada vez com o comando da PS3, para poder "cortar o cabelo á bala" com aquele pessoal!!!!!!:D E para mais: se eu consegui aprender a jogar com teclado/rato, porque é que raio é que não posso aprender a jogar com comando? Somos burros, ou quê? Eu acho que não...
Portem-se, e bons balázios!!!!!!!!!:002:
 
Acho que não é bem questão de sermos burros ou não

Eu também jogo PC com rato/teclado desde o Quake 1 :p acho que é tudo uma questão de vermos de que nível de gaming é que estamos a falar...

Para Single Player, fazer umas missões e isso acho que o comando é capaz de servir (com ajudas e tal) mas se estivermos a falar a um nível multiplayer com bons jogadores coitado do gajo que ficasse com o comando...

Há tempos experimentei o COD na Wii com aqueles comandos... eles podem ser muito bons para certos jogos (são mesmo) mas para FPS é para rir. No tutorial para acertar numa lata parada em cima de uma mesa era ali com a mira "mais para a esquerda ... ups.. mais para a direita.. ups" LOL q é isso

Rato e teclado penso que são o melhor interface para FPS. O resto dá para enganar, habituamo-nos e tal ;)
 
Eu acho que tanto o rato+teclado como o comando são bons para jugar qualquer FPS. Agora depende do hábito de cada um. Eu sempre me habituei a jugar com comando. xD
 
E relativamente ao GTA4?

Sempre joguei os GTA no pc e com rato temos a liberdade de apontar para qq lado, coisa que com comando creio que nao acontece...
 
Eu como nunca me habituei a jogar com teclado rato ainda era ela por ela mas teclado atrofiava-me prefiro o comando seja Ps3 oou outra consola prefiro sempre comando porque foi assim que me habituei a jogar FPS até á Ps3 só tinha tentado jogar no Pc lol
 
nao acontece pq quase todos os FPS para consola teem aiming assist k apontam para onde "devem". se desligarem isso (nao da em tds os jogos) teem liberdade total, mas por outro lado nao acertam em nada :lol:

basta ver no gta antigo ke em consola basta virar para a policia, comecas a disparar e acertas, em pc se nao metes o rato exactamente em cima do policia gastas um carregador ao lado...

nao admira k se habituem e gostem de jogar c/ comando, pudera um pouco cm jogar c/ rato e aimbot :P
 
Pois bem, sou um novo utilizador de PS3 e estou agora com um dilema que certamento todos já tiveram (ou têm).

Estou habituado a usar rato nos FPS pois nesse tipo de jogos a "aim" (perícia, rapidez e técnica) são bastante importantes.

Nunca tinha pensado nisso, mas agora a jogar Killzone vejo-me com esse problema. Utilizar o comando para utilizar a mira não é nada prática, muito menos preciso, não concordam?

Junto com isto tenho o delay, mas isso suponho que deva ser da tv onde jogo..

A questão é... conseguiram-se habituar? Como contornam essa situação? Existirá algum "rato" para manipular-mos a mira nos FPS?

Cumprimentos à comunidade.
 
O Delay é mesmo do killzone 2, é mesmo o gameplay, se fores jogar um jogo do estilo COD4 vais ver que é normal, eu também jogo fps só no pc, mas quando comecei a jogar cod4 na ps3 habituei me muito rapido mesmo, killzone 2 não gosto lá muito do gameplay mesmo por não tar habituado ao delay, mas cod4 por exemplo jogas assim uns 2 ou 3 dias e já mandas uns headshots ui! ;)

Cumps!
 
Pois bem, sou um novo utilizador de PS3 e estou agora com um dilema que certamento todos já tiveram (ou têm).

Estou habituado a usar rato nos FPS pois nesse tipo de jogos a "aim" (perícia, rapidez e técnica) são bastante importantes.

Nunca tinha pensado nisso, mas agora a jogar Killzone vejo-me com esse problema. Utilizar o comando para utilizar a mira não é nada prática, muito menos preciso, não concordam?

Junto com isto tenho o delay, mas isso suponho que deva ser da tv onde jogo..

A questão é... conseguiram-se habituar? Como contornam essa situação? Existirá algum "rato" para manipular-mos a mira nos FPS?

Cumprimentos à comunidade.


Quanto á deficuldade de adaptação isso é normal .. apenas tens de ir jogando até um dia em que pouca ou nenhuma diferença te fará .
Quanto ao Killzone 2 .. a questão do delay é mesmo assim para imergir melhor o jogador na acção ... transmite a sensação de esforço e peso ... algo assim que os produtores falaram .

Numa guerra ninguem corre ou age como se as armas fossem de esferovite e como se nada trouxessem nas costas .

Já alguem pegou numa arma .. sentiram-lhe o peso .. sabem a força necessária para a manter no alvo em disparo ou mesmo apenas para apontar ?!


Penso que algures no tópico Killzone 2 acho que podes reduzir ou até anular o delay .
 
Back
Topo