Rato Wireless para trabalho e horas extensivas

Rhedz

Power Member
Boas,

Ando à procura de um rato wireless para trabalhar por um número grande de horas.
Sei da existência do Logitech MX Master 3, mas acho que não estou disposto a fazer um investimento tão grande por agora.

Existem algumas alternativas semelhantes? Outras susgestões também serão bem vindas.

Obrigado desde já.
Cumps.
 
@Rhedz
Se o teu objectivo não é gaming e não queres gastar tanto como num MX Master 3 vê o Rapoo MT750s.
Num tópico aqui alguns users têm e gostaram:
https://forum.zwame.pt/threads/rato-rapoo-mt750s.1064841/

Edit:
Não tenho nem nunca testei um Razer Basilisk X hyperspeed, acredito que seja bastante bom.
Tenho atualmente um MX Master 3 para trabalho e um Razer Deathadder V2, que também já usei para trabalho.
Com o MX Master 3 estou muito satisfeito para trabalho e o "Hyper-fast scrolling" dá imenso jeito, assim como a roda horizontal.
Se não queres gastar tanto num MX Master 3, o Rapoo parece-me uma boa aleternativa.
 
Última edição:
@JackFlash @R94 Obrigado a ambos pelas sugestões, mas quando deram já tinha feito a encomenda do Razer Basilisk X hyperspeed.
Usei um pouco na sexta feira e tenho estado a usar hoje. Por agora nada a apontar, tem funcionado na perfeição e considero um rato bastante confortável.

Talvez o único downside, para algumas pessoas, é que o rato leva pilha em vez de bateria e não tem qualquer tipo de RGB.
Cumps.
 
eu tenho-o, e por acaso, fui por este modelo pois esses 2 pontos são positivos.
A pilha acaba, trocas e está a mexer, não ficas a espera que carregue, ou tenhas de andar com fios atrás ligados, e sem luz, tem melhor autonomia.. e é menos um ponto de distracção ;)
 
eu tenho-o, e por acaso, fui por este modelo pois esses 2 pontos são positivos.
A pilha acaba, trocas e está a mexer, não ficas a espera que carregue, ou tenhas de andar com fios atrás ligados, e sem luz, tem melhor autonomia.. e é menos um ponto de distracção ;)
Sim sem dúvida, para o meu propósito acho que se encaixa perfeitamente.
 
O MX master tem 125hz pooling como um rato de escritório básico.
É muito pesado o que o torna desconfortável, por mais ergonómico que seja.

São opiniões. Eu comprei um na black friday e foi o melhor que fiz. É pesado confesso, mas apenas notei diferenças nos primeiros dias. E o facto de ser totalmente costumizável e poder incluir alguns programas (eu por exemplo uso Axapta) para programar teclas é simplesmente espetacular.

Eu tenho um deathadder V2 em casa e quando chego habituo-me bem. Mas são gostos claro. Ou se gosta, ou se detesta.
 
Peso nos ratos é um fator muto e nulo se forem ratos para produtividade, até mesmo ratos para sp gaming peso não é nenhum fator de importância, há pessoal que se dá melhor com ratos pesados, até em alguns jogos online tipo rts ou mobas ratos considerados pesados são preferidos por n pessoas.

Agora, onde o fator do peso entra é em FPS's e isso já não pode ser negado, ratos pesados são basicamente um handicap, não importa dpis e sensibilidades, o movimento e tracking vão ser melhores com ratos mais leves, agora o peso preferido no mundo dos lightweights também é outro tópico, há pessoal que gosta dos ultralights tipo 60g que para mim não dão, o meu sweet spot é 80g, mais peso e começo a sentir a aim a deteriorar, menos e parece que perco controlo por ser tão leve.

Conclusão, há jogadores profissionais de dota e LoL que jogam com um G502 por exemplo, peso não é fator para a grande maioria das aplicações, tirando jogos competitivos de fps e peso não afeta ergonomia a um rato, muito menos o conforto do mesmo.
 
Comprei o Razer https://comparador.zwame.pt/produto/18978323/rato-razer-basilisk-x-hyperspeed, 38€ acho que foi bom preço, estou a testar.

O que gosto nele, muito rapido e preciso, leve, gosto dos switches dos cliques esquerdo e direito, a roda é muito precisa o toque e rodagem muito boas, ligação sem qualquer falhas, para já só testei 2.4.

O que não gosto, as borrachas do lado esquerdo e direito, parecem de má qualidade, o tempo o dirá, a construção os plasticos parecem muito fracos, o toque da mão em cima do rato é esquesito e dá uma sensação estranha a plastico barato, não é para mãos grandes, embora o rato seja grande, o apoio do polegar faz levantar um pouco a mão e não fico com a mão toda pousado no rato o que causa algum desconforto.

Se valeu os 38€ que gastei? Sim acho que por o preço não compraria melhor! Estou contente, venho de um rato sem fio da logitec MX610, com 15 anos que na altura me custou uma pipa de massa, já era "Laser" supostamente rápido, mas na verdade como todos os ratos sem fios, tinha atraso, que ao longo do tempo vais-te abituando e agora ao mudar para o Razer é que notas o respetivo atraso, a qualidade desse Logitec, é muito superior a este razer, para durar 15 anos e ainda estar a funcionar sem nunca dar qualquer problema, é obra! É muito mais ergonomico do que o Razer.

Cumprimentos
 
Última edição:
também acabei de comprar o mesmo rato. Sinceramente, apesar de sempre ter tido Logitechs, não acho este com uma qualidade inferior. É diferente? Sim... Mas tenho aqui um G502 ao lado e não acho que seja assim tão superior (não falando das funcionalidades adicionais, claro).

Estou mesmo muito satisfeito, e em termos de ergonomia é muito bom (para a minha mão). O G502 em ergonomia fica um nadinha à frente, pois é ligeiramente mais comprido.

Tenho também aqui um Logitech M510 e prefiro o Razer
 
Back
Topo