Razões da MS não fazer update do WP7.5 para WP8.

HFFH

Power Member
Será que uma das razões para a MS não fazer o update do 7.5 para o 8, em primeiro lugar fosse para afundar mais depressa a Nokia, com a ajuda do Elop claro, e assim pode-la comprar ao desbarato, ficando assim dona de um S:O e de uma marca de telemóveis, visto que não faz muito sentido esta estratégia delineada pela MS/Elop.

Quando meto aqui o factor Nokia é por isto afectar directamente a Nokia, mais que as outras marcas que usam WP.
 
Pessoalmente não acredito que objectivo principal saja afundar a Nokia, embora não descarto a possibilidade de o querer fazer.

IMO a decisão tem a ver com uma mudança drastica ao nível de construção e programação e um dos pilares do WP é garantir uma boa experiência de utilização, rapidez a executar qualquer tarefa e uma boa automonia. Lembro-me de ter visto a apresentação do WP8 e uma das coisas que me lembro a MS dizer que com as novas especificações de hardware queria garantir também uma boa performance da bateria.

Portanto, passar os equipamentos actuais de 7.5 para 8 iria esbarrar em algum dos pontos acima, mais que não seja na experiência de utilização e fluidez. Não encaro isto como negativo e até pondero um nokia lumia actual aquando do lançamento do WP8, vai depende dos preços e do que vai realmente significar em termos praticos o 7.8 vs 8.
 
Outra boa razão, é mexer com o mercado. Ou seja, se queres o WP8 tens que comprar um tlm novo, o que não aconteceria se qualquer tlm à venda e os que já estiveram no mercado, dessem para actualizar para o 8.
 
Eu acho que a razão pelo qual os 7.5 não vão ter o update para o 8 é por causa do hardware (mas isso todos nós já sabemos) , e também porque se tivesse , era raro aquele que ia gastar dinheiro por um 8 , podendo comprar um 7.5 mais barato e fazer o upgrade .
Mas principalmente deve ser porque a MS se quer lançar no mercado ... Novo sistema operativo , melhor , mais rápido talvez , etc.

Esta é a minha ideia ;)
 
Eu acho que a razão pelo qual os 7.5 não vão ter o update para o 8 é por causa do hardware (mas isso todos nós já sabemos) , e também porque se tivesse , era raro aquele que ia gastar dinheiro por um 8 , podendo comprar um 7.5 mais barato e fazer o upgrade .
Mas principalmente deve ser porque a MS se quer lançar no mercado ... Novo sistema operativo , melhor , mais rápido talvez , etc.

Esta é a minha ideia ;)

E a minha ideia é que a diferença entre ambas as versões de S.O. não deveria ser assim tão grande e abissal. Haveriam as diferenças naturais de apps ou algum serviço específico que só funcionariam no WP8 mas em que a grande maioria das funcionalidades e apps com novas versões continuaria a funcionar no WP 7.8.

Porque se por um lado é compreensível estimular a compra de WP8, tb é bom continuar a venda de smartphones com WP 7.8. (alguns que foram lançados não há assim tanto tempo quando o WP8 sair). Não esquecer que inicialmente e ainda por um bom período de tempo a oferta de smartphones WP 7.8. será superior à oferta de smartphones WP8.

Há que saber fazer as coisas com cabeça e equilíbrio.
 
Eu acho que a decisão deve ter sido tomada porque grande parte das novidades não podem ser trazidas para o WP 7.5. Muitas delas precisam de hardware (NFC, Cartão de memória, safe boot, etc)

Há muitas diferenças de hardware para o próximo WP8. E eles querer garantir a quem compra um WP8 tem certas funcionalidades de segurança (muito apreciadas pelas empresas) que não podiam garantir com um upgrade do 7.8 para o 8.

Outro motivo muito falado é que as marcas dos dispositivos atuais iam ser obrigadas a reescrever todos os drivers e nem todas devem estar interessadas em dar suporte a alguns modelos quando estão viradas para criar uma nova gama de dispositivos para receber o WP8 e W8.
 
Eu acho que a razão pelo qual os 7.5 não vão ter o update para o 8 é por causa do hardware (mas isso todos nós já sabemos) , e também porque se tivesse , era raro aquele que ia gastar dinheiro por um 8 , podendo comprar um 7.5 mais barato e fazer o upgrade .
Mas principalmente deve ser porque a MS se quer lançar no mercado ... Novo sistema operativo , melhor , mais rápido talvez , etc.

Esta é a minha ideia ;)
Quanto ao hardware, já todos sabemos? Se disseres que é porque a Microsoft não quis ter trabalho tudo bem, mas a forma como disseste parece que o hardware actual não suporta o WP8.
Quanto ao mudar de telemóvel, isso não faz grande sentido. Então no Android as pessoas não passam a vida a mudar de telemóvel? E muitas vezes não têm melhorias em termos de SO. De qualquer forma, há coisas no WP8 que nunca estariam disponíveis nos terminais actuais, motivo suficiente para comprar um novo.

E a minha ideia é que a diferença entre ambas as versões de S.O. não deveria ser assim tão grande e abissal. Haveriam as diferenças naturais de apps ou algum serviço específico que só funcionariam no WP8 mas em que a grande maioria das funcionalidades e apps com novas versões continuaria a funcionar no WP 7.8.

Porque se por um lado é compreensível estimular a compra de WP8, tb é bom continuar a venda de smartphones com WP 7.8. (alguns que foram lançados não há assim tanto tempo quando o WP8 sair). Não esquecer que inicialmente e ainda por um bom período de tempo a oferta de smartphones WP 7.8. será superior à oferta de smartphones WP8.

Há que saber fazer as coisas com cabeça e equilíbrio.
Se os SOs não eram diferentes então porque não portar o WP8 para os actuais equipamentos? Seria certamente mais fácil - e traria mais benefícios - portar apenas os drivers do que portar "todas" as novas funcionalidades para o WP7.8.

Eu acho que a decisão deve ter sido tomada porque grande parte das novidades não podem ser trazidas para o WP 7.5. Muitas delas precisam de hardware (NFC, Cartão de memória, safe boot, etc)

Há muitas diferenças de hardware para o próximo WP8. E eles querer garantir a quem compra um WP8 tem certas funcionalidades de segurança (muito apreciadas pelas empresas) que não podiam garantir com um upgrade do 7.8 para o 8.

Outro motivo muito falado é que as marcas dos dispositivos atuais iam ser obrigadas a reescrever todos os drivers e nem todas devem estar interessadas em dar suporte a alguns modelos quando estão viradas para criar uma nova gama de dispositivos para receber o WP8 e W8.
Mas o que é que precisa de NFC? O Wallet não precisa de NFC para funcionar, e mesmo que precisasse era só uma questão de desligar essa função nos equipamentos que não o têm (aliás, não me parece que o NFC venha a ser um requisito obrigatório para os equipamentos do WP8). Ah, e existe um Lumia 610 com NFC...
Cartão de memória? O WP7 já o permitia utilizar... Dada a sua inutilidade - dado que não funcionava como um normal cartão de memória - as marcas optaram por não colocar esse hardware, mas existe alguns de primeira geração que têm.
Quanto ao safe boot, isso é uma preocupação para as empresas, não havia necessidade de portar isso para os actuais equipamentos.

Em relação ao port dos drivers, isso é trabalho da Microsoft, aliás é por isso que todas usam a Qualcomm, é a única suportada no WP (embora a Nokia tenha um acordo com a Ericsson para usar os seus processadores, mas não sei quando isso vai acontecer).
 
Back
Topo