1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Razões da MS não fazer update do WP7.5 para WP8.

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por HFFH, 24 de Julho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1570)

1. HFFH

HFFH Power Member

Será que uma das razões para a MS não fazer o update do 7.5 para o 8, em primeiro lugar fosse para afundar mais depressa a Nokia, com a ajuda do Elop claro, e assim pode-la comprar ao desbarato, ficando assim dona de um S:O e de uma marca de telemóveis, visto que não faz muito sentido esta estratégia delineada pela MS/Elop.

Quando meto aqui o factor Nokia é por isto afectar directamente a Nokia, mais que as outras marcas que usam WP.

2. Olimpus

Olimpus Power Member

Pessoalmente não acredito que objectivo principal saja afundar a Nokia, embora não descarto a possibilidade de o querer fazer.

IMO a decisão tem a ver com uma mudança drastica ao nível de construção e programação e um dos pilares do WP é garantir uma boa experiência de utilização, rapidez a executar qualquer tarefa e uma boa automonia. Lembro-me de ter visto a apresentação do WP8 e uma das coisas que me lembro a MS dizer que com as novas especificações de hardware queria garantir também uma boa performance da bateria.

Portanto, passar os equipamentos actuais de 7.5 para 8 iria esbarrar em algum dos pontos acima, mais que não seja na experiência de utilização e fluidez. Não encaro isto como negativo e até pondero um nokia lumia actual aquando do lançamento do WP8, vai depende dos preços e do que vai realmente significar em termos praticos o 7.8 vs 8.

3. Gepeto

Gepeto Power Member

Outra boa razão, é mexer com o mercado. Ou seja, se queres o WP8 tens que comprar um tlm novo, o que não aconteceria se qualquer tlm à venda e os que já estiveram no mercado, dessem para actualizar para o 8.

4. McFreak

McFreak Banido

Segundo percebi o WP só existe para uma plataforma (ao contrário do Android) e o WP8 mudou para o Snapdragon S4.

5. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Eu acho que a razão pelo qual os 7.5 não vão ter o update para o 8 é por causa do hardware (mas isso todos nós já sabemos) , e também porque se tivesse , era raro aquele que ia gastar dinheiro por um 8 , podendo comprar um 7.5 mais barato e fazer o upgrade .
    Mas principalmente deve ser porque a MS se quer lançar no mercado ... Novo sistema operativo , melhor , mais rápido talvez , etc.

Esta é a minha ideia ;)

6. ruca1973

ruca1973 Power Member

E a minha ideia é que a diferença entre ambas as versões de S.O. não deveria ser assim tão grande e abissal. Haveriam as diferenças naturais de apps ou algum serviço específico que só funcionariam no WP8 mas em que a grande maioria das funcionalidades e apps com novas versões continuaria a funcionar no WP 7.8.

Porque se por um lado é compreensível estimular a compra de WP8, tb é bom continuar a venda de smartphones com WP 7.8. (alguns que foram lançados não há assim tanto tempo quando o WP8 sair). Não esquecer que inicialmente e ainda por um bom período de tempo a oferta de smartphones WP 7.8. será superior à oferta de smartphones WP8.

Há que saber fazer as coisas com cabeça e equilíbrio.

7. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

Eu acho que a decisão deve ter sido tomada porque grande parte das novidades não podem ser trazidas para o WP 7.5. Muitas delas precisam de hardware (NFC, Cartão de memória, safe boot, etc)

Há muitas diferenças de hardware para o próximo WP8. E eles querer garantir a quem compra um WP8 tem certas funcionalidades de segurança (muito apreciadas pelas empresas) que não podiam garantir com um upgrade do 7.8 para o 8.

Outro motivo muito falado é que as marcas dos dispositivos atuais iam ser obrigadas a reescrever todos os drivers e nem todas devem estar interessadas em dar suporte a alguns modelos quando estão viradas para criar uma nova gama de dispositivos para receber o WP8 e W8.

8. OXINARF

OXINARF Power Member

Quanto ao hardware, já todos sabemos? Se disseres que é porque a Microsoft não quis ter trabalho tudo bem, mas a forma como disseste parece que o hardware actual não suporta o WP8.
    Quanto ao mudar de telemóvel, isso não faz grande sentido. Então no Android as pessoas não passam a vida a mudar de telemóvel? E muitas vezes não têm melhorias em termos de SO. De qualquer forma, há coisas no WP8 que nunca estariam disponíveis nos terminais actuais, motivo suficiente para comprar um novo.

Se os SOs não eram diferentes então porque não portar o WP8 para os actuais equipamentos? Seria certamente mais fácil - e traria mais benefícios - portar apenas os drivers do que portar "todas" as novas funcionalidades para o WP7.8.

Mas o que é que precisa de NFC? O Wallet não precisa de NFC para funcionar, e mesmo que precisasse era só uma questão de desligar essa função nos equipamentos que não o têm (aliás, não me parece que o NFC venha a ser um requisito obrigatório para os equipamentos do WP8). Ah, e existe um Lumia 610 com NFC...
    Cartão de memória? O WP7 já o permitia utilizar... Dada a sua inutilidade - dado que não funcionava como um normal cartão de memória - as marcas optaram por não colocar esse hardware, mas existe alguns de primeira geração que têm.
    Quanto ao safe boot, isso é uma preocupação para as empresas, não havia necessidade de portar isso para os actuais equipamentos.

Em relação ao port dos drivers, isso é trabalho da Microsoft, aliás é por isso que todas usam a Qualcomm, é a única suportada no WP (embora a Nokia tenha um acordo com a Ericsson para usar os seus processadores, mas não sei quando isso vai acontecer).

Partilhar esta Página