Reallocated Sector Count

Archangel

Power Member


Boas. Pergunto-me se o valor que aparece no ID05 é normal. No Everest também dá esse problema, mas ao correr as ferramentas de diagnóstico da Western Digital não aparece nenhum erro. O disco é novinho, ainda nem duas semanas tem mas já me pediu uma vez para reiniciar e correr o FDISK pois acusou vários problemas no disco.

:confused:
 
pediu-te para correres o fdisk?
nao te estas a referir ao chkdsk? se o que te aparece e uma "verificaçao de consistencia", julgo que nao indica problemas com o disco, mas com o SO. corre o chkdsk, passa um anti-virus e um anti-spyware.
a imagem que mandaste do hd tune, mostra que o disco esta em bom estado. o que e normal, se ele tem duas semanas.

mgl4evr
 
Bom dia pessoal.

Estou também com um problema, mas penso que seja presságio de algo pior! De á uns tempos para cá, numa partição que tenho de um disco, comecei a ter bloqueios a abrir determinadas pastas, que por acaso tinham fotografias.
Hoje, deu-me para fazer uma pesquisa exaustiva ao disco, tipo scandisk. A questão é que logo ao início começou-me a aparecer erros do tipo "Segmento do registo do ficheiro está ilegivel", e a realocar ficheiros, e mostrando a indicação de sectores danificados.

Dado que ele tem 6 meses, o ideal será levá-lo á loja não?
 
Eu não sei se a solução é levar à loja...nao sei também ate que ponto é grave...

penso que ao usar o mhdd dá para resolver a coisa MHDD ainda não o fiz porque nao tive tempo...

Vou formatar o disco novo de 500 todo correr as ferramentas todas, realizar um low level format e ver se resolvo o problema...

Se não der loja com ele... é ridiculo tenho um disco com anos no pc que nao tem problemas nenhuns, e este nem meio ano e ja com falhas...Será o SO que produz isto? :S

Cmpts
 
Back
Topo