Reboot Constante

Olá.

Tenho um problema com um computador de um familiar que faz reboot constantemente.

Configuração que me consigo lembrar:

Motherboard ASRock 775V88
Pentium 4 3.2 Ghz --> Prescott mas não tenho a certeza
Disco IDE 120 GB
Placa gráfica 6600 GT AGP


Primeiros passos que executei foi verificar a fonte de alimentação. Tinha uma de 400W com 14A na linha de 12v.

Comprei uma Corsair VX550.

Continua com o mesmo problema.

Quando consegue chegar ao Windows, ouço um click e depois faz reboot.

O click será do disco rígido, que provavelmente está a morrer?

Ou será da motherboard?


Obrigado desde já pela ajuda.
 
Saca o HWmonitor (google it) e vê as temperaturas do CPU, porque se é PreHOT é como o da minha namorada... espetei-lhe um cooler novo da artic cooling e já ñ desliga e tem boas temperaturas... limpa o teu stock cooler e mete-lhe massa termica nova.

Se isso não funcionar, olha para a board e vê se tens condensadores a "babar" ou inchados... Pode ser a board a entregar a alma ao criador... Pode ser o disco... mas o disco faz montes de barulho como se tivesse a arranhar se ele estivesse estragado... mas para tirares essa duvida vais à BIOS da motherboard e activas o S.M.A.R.T da board. Assim que a board liga ela faz um diagnóstico ao disco e vê se ele está mesmo parido... eu já fiz isso uma vez e a board detectou na hora k o disco tava a dar o berro.

Cumps
 
a fonte normalmente n era.. mas se ja comrpast.. n tem mal.. se ouves um click é o disco a desligar.. deves ter algum erro no proprio windows.. e kndo vai a carregar e xega ali, para a desliga o pc.. tenta com o linux live , se nao for abaixo teras que reinstalar o windows. ou fazer uma correcção a ele..
 
Back
Topo