1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reboot Constante

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Taurus2050, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 586)

1. Olá.

Tenho um problema com um computador de um familiar que faz reboot constantemente.

Configuração que me consigo lembrar:

Motherboard ASRock 775V88
    Pentium 4 3.2 Ghz --> Prescott mas não tenho a certeza
    Disco IDE 120 GB
    Placa gráfica 6600 GT AGP

Primeiros passos que executei foi verificar a fonte de alimentação. Tinha uma de 400W com 14A na linha de 12v.

Comprei uma Corsair VX550.

Continua com o mesmo problema.

Quando consegue chegar ao Windows, ouço um click e depois faz reboot.

O click será do disco rígido, que provavelmente está a morrer?

Ou será da motherboard?

Obrigado desde já pela ajuda.

2. Totoro

Totoro Folding Member

Provavelmente é do disco, se der vê tb as temperaturas da gráfica e do processador. Testa com outro disco para despistar o problema.

3. Kamipt

Kamipt Power Member

Ou faz boot com cd de uma distro de linux.

4. Totoro

Totoro Folding Member

Pois essa ideia ainda é melhor, desliga o disco e usa o Ubuntu Live para fazer boot ao sistema.

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  5. Ubuntu Live, nem sequer pensei nisso.

Obrigado, goncaloforte.

6. Totoro

Totoro Folding Member

Agradeçe ao Kamipt, ele é que se lembrou de usar uma distro de linux eu só sugeri o Ubuntu Live.

7. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Saca o HWmonitor (google it) e vê as temperaturas do CPU, porque se é PreHOT é como o da minha namorada... espetei-lhe um cooler novo da artic cooling e já ñ desliga e tem boas temperaturas... limpa o teu stock cooler e mete-lhe massa termica nova.

Se isso não funcionar, olha para a board e vê se tens condensadores a "babar" ou inchados... Pode ser a board a entregar a alma ao criador... Pode ser o disco... mas o disco faz montes de barulho como se tivesse a arranhar se ele estivesse estragado... mas para tirares essa duvida vais à BIOS da motherboard e activas o S.M.A.R.T da board. Assim que a board liga ela faz um diagnóstico ao disco e vê se ele está mesmo parido... eu já fiz isso uma vez e a board detectou na hora k o disco tava a dar o berro.

Cumps

8. luxboy

luxboy Power Member

a fonte normalmente n era.. mas se ja comrpast.. n tem mal.. se ouves um click é o disco a desligar.. deves ter algum erro no proprio windows.. e kndo vai a carregar e xega ali, para a desliga o pc.. tenta com o linux live , se nao for abaixo teras que reinstalar o windows. ou fazer uma correcção a ele..

9. Mike69

Mike69 Power Member

ainda ninguem sugeriu peoblemas de memorias...memtest

Partilhar esta Página