Reboot's em jogos

Flyer_rp

Power Member
O meu problema e o seguinte, quanto tou a jogar hl2 episode 1 o pc reinicia passado 10-20 min, mas quando jogo FEAR posso tar 2 h a jogar que nada. Tb ja me aconteceu estar a ver um preview de um video que tava a sacar e ele reiniciou (mas foi so 1 vez).

Ja corri o memtest cerca de 5 h e nem um erro, as temps tb estao dentro dos valores aceitaveis, podem ver as especificações do bicho em my system.

Alguem faz ideia do que pode ser...

P.S: Eu suspeito que sja do directX 9.0c ja que o hl2 ep 1 so corre com este...
 
isso é portatil não é? Acho que o que se está a passar é que isso está a aquecer de mais :) o que leva a que se desligue! acontece com o meu portatil frequentemente se n tenho atençao e esforço-o de mais

CumPzz
 
Ja verifiquei as temps e nao tao muito altas...

Tb chegei ao fim do HL2 e nunca me reiniciou o PC, por isso e que eu digo que pode ser o directX ou os updates que os gajos da valve fizeram ao jogo tem algum bug...

Nunca tive problemas com as temps...

EDITADO

Ja agora as temps sao CPU - 60 ºC e Disco - 40ºC (apos 10 min a jogar)
 
Última edição:
e a gráfica? não há modo de saberes? é que a bixa aquece muito tb... ainda por cima gráfica de portátil.. é um grelhador.. 60 no cpu a mim parece um pouco alto :S n sei.. alguém que entenda melhor que diga qq coisa..
 
e a gráfica? não há modo de saberes? é que a bixa aquece muito tb... ainda por cima gráfica de portátil.. é um grelhador.. 60 no cpu a mim parece um pouco alto :S n sei.. alguém que entenda melhor que diga qq coisa..

Muito para os Dotham nao é ele ta para se desligar aos 80ºC penso eu de que, quanto a grafica nao faço a minima, aquelas temps tirei-as com o everest, e ele so me da aquelas...

Mas se ja joguei HL2 durantes horas e ele sempre a bombar, nao percebo porque e que agora com o episode one ele faz isto. Supostamente o motor grafico e o mesmo, so com mais uns updates, alem disso tb jogo FEAR que puxa bem mais e ele nao reinicia.
 
pois, não sabia.. então do cpu não deverá ser... pode ser da gráfica.. pode aquecer muito no episode 1.. eu quando comprei o pc, ao jogar hl2 a minha gráfica aquecia estupidamente.. chegou a mandar-se para os cento e tal graus... o que provocou que reiniciasse... mas também, se fosse isso talvez visses alguns artefactos antes do pc desligar.. pelo que talvez também não seja disso... que cena :S esperemos por alguém mais experiente..
 
não será das memorias isso acontecia-me num desktop quando jogava e era as memorias fod***, em programas que não utilizassem muita memoria não me acontecia nada.
utilizei o Memtest
 
joga sem o transformador a ver se acontece.. corres é o risco de fazer reboot por falta de sumo.. Lol

Porque e que jogar sem transformador havia de influenciar?

Ja joguei HL2 Episode one cerca de 45 min com o transformador e ele nao foi abaixo, pus foi outros drivers para a grafica, e parece que ficou tudo bem.
Depois fui jogar HL2 Deadmatch e ele puff, reiniciou :004:, desligei o transformador e passados 5 min ele da um erro do tipo ( bla bla 0x0000096 na aplicaçao 0x3efc3edb bla bla) e o jogo fecha mas o pc nao reinicia....

A treta do pc deve tar possuido...:002:
 
Ja andei outra vez a fazer testes e sinceramente não faço a mínima ideia de onde será o problema, então foi assim:

-> Corri o memtest86 durante 3h e nada, passou 5x nos testes todos.
-> Corri o ATItool durante 2h e nem um erro, com a ventoinha sempre no máximo e as temperaturas do cpu a 70ºC e as do disco a 37ºC. Da gráfica não sei.
-> Também corri o 3Dmark 05 e não se desligou.

Se o problema fossem as temperaturas da gráfica ele devia ter reiniciado, uma vez que a jogar reinicia logo passado 10m. Também em diferentes jogos não reinicia logo, no FarCry desliga-se enquanto carrega, no HL2 Episode 1 é só passado 15min.


Aceitam-se sujestões...


P.S: So falta procurar bad sectors no disco mas ja tou a tratar disso.
 
Última edição:
Back
Topo