Receptor TDT DION DTT1582

Desenterrado o tópico:
Ao fim de quase uma década de uso sem problemas o meu receptor deixou de ligar. Quando clico no ON do controle remoto aparece o LED verde durante um segundo e depois volta ao vermelho. Já tentei desligar e ligar da corrente, por e tirar o cabo de antes, por e tirar uma pen USB, etc.
Alguém sabe como ultrapassar?
 
Provavelmente avariou. Se usar condensadores como as boards de PC, pode às vezes ser um ou mais condensadores inchados, que podem ser facilmente substituidos com um ferro de soldar. Tirando isso, só mesmo trocando por outro novo pois fica mais barato que mandar arranjar...

Aqui está um exemplo dos condensadores a que me refiro:
capblown_3.jpg
 
Um dos meus contactos gregos pediu-me para divulgar por cá que existe um novo firmware para este modelo:

http://www.plaisio.gr/images/various/firmwares/DTT1582DO_130515_1620.rar

Credits: Greetings from talos_2002 :)
Olá pessoal,
Alguém tem este software que me possa enviar? helmar arroba sapo ponto pt
Não o consigo em lado nenhum. A minha box nas gravações programadas grava apenas cerca de meia hora ou menos. A bolinha vermelha indicadora de que está a gravar está lá até ao fim do tempo marcado mas depois vou ver a gravação e fica cortada a meio. Gostava de manter esta box porque tem algumas características excecionais tal como poder gravar um programa enquanto vejo outro canal qualquer e além disso consigo ver e editar no PC as gravações, qualidade que não encontrei até agora em mais nenhum.
Muito agradecido.
 
Isso não tem nada a ver com o firmware.

Tens de formatar o disco (pen ou disco externo) no computador, formatando o disco em NTFS. Depois disso já vai gravar tudo junto.

"Já por aqui li vários comentários sobre pessoas a quem as gravações se dividem por vários mt* ou apenas um mts. O problema/solução está na pen/hdd que usam, nomeadamente o sistema de ficheiros.Experimentem formatar a pen/hdd em NTFS e vão reparar que apenas um ficheiro é criado.Fiz vários testes em pens (3) diferentes, de diferentes tamanhos (2, 4 e 8gb) e sempre que o sistema era FAT ou FAT32 eram criados vários mt* para uma gravação longa (~1h). Em NTFS isso nunca aconteceu. Experimentei ainda usar a função time-shift (o pause) e atribuir, nas definições da box, o tamanho máximo. Aquilo preencheu a unidade por completo, apenas com um mts quando em NTFS, e, da mesma forma, encheu as pens mas com vários mt* quando em FAT/FAT32. Portanto, concluo que a solução/problema está em ser ou não NTFS."
 
Isso não tem nada a ver com o firmware.

Tens de formatar o disco (pen ou disco externo) no computador, formatando o disco em NTFS. Depois disso já vai gravar tudo junto.

"Já por aqui li vários comentários sobre pessoas a quem as gravações se dividem por vários mt* ou apenas um mts. O problema/solução está na pen/hdd que usam, nomeadamente o sistema de ficheiros.Experimentem formatar a pen/hdd em NTFS e vão reparar que apenas um ficheiro é criado.Fiz vários testes em pens (3) diferentes, de diferentes tamanhos (2, 4 e 8gb) e sempre que o sistema era FAT ou FAT32 eram criados vários mt* para uma gravação longa (~1h). Em NTFS isso nunca aconteceu. Experimentei ainda usar a função time-shift (o pause) e atribuir, nas definições da box, o tamanho máximo. Aquilo preencheu a unidade por completo, apenas com um mts quando em NTFS, e, da mesma forma, encheu as pens mas com vários mt* quando em FAT/FAT32. Portanto, concluo que a solução/problema está em ser ou não NTFS."

Muito agradecido Vacuum, era isso mesmo.
 
De qualquer forma se ainda quiseres o firmware, a WayBack Machine não esquece:
http://web.archive.org/web/20150322...s/various/firmwares/DTT1582DO_130515_1620.rar

Tenta ver se tem alguma opção para fzaer backup do firmware actual (dúvido), pois se aplicares este e não te agradar, não há como voltar atrás. Ou então tenta ver se descobres o teu firmware actual algures na internet antes de actualizares.

Muito agradecido johnye_pt. Em princípio jão não vou atualizar o firmware porque resolvi o problema formatando as Pen em NTFS. Fico com o ficheiro guardado para as eventualidades ou testes se me apetecer brincar e tiver tempo para isso. Quanto à opção para fazer cópia do firmware original realmente não tem e nunca encontrei essa funcionalidade em nenhuma box TDT, mas como lido com eletrónica e tenho um programador de eeproms poderia ler a dita e guardar o ficheiro. Claro que tudo isto só por carolice de quem gosta de mexer nestas coisas porque pelo preço que custam no AliExp**** e afins não vale mesmo a pena. Um abraço.
 
Back
Topo