Reciclagem via bluetooth!

hYpe

Portugal@Home Member
lixeira_bluetooth.jpg


Esta é uma Reciclagem via Bluetooth, é deixada perto do computador, e todos os ficheiros eliminados vão para lá. Útil para grandes empresas recuperarem ficheiros eliminados por engano. Esta Reciclagem acumula até 250gb de dados apagados.

Fonte

hehehe
 
A ideia está gira e interessante, mas a aplicação da ideia simplesmente não funciona. A norma bluetooth é demasiado lenta, para um funcionamento adequado.

Talvez realmente para empresas, onde apenas se usem pequenos ficheiros cruciais.
 

Ké da fonte? (no blog), de k marca é que é? Pk é k é redondo se o disco interno é quadrado? Pk BT quando tens k ter um power cord, logo mais valia ser USB? (a n ser k seja a bateria).

Ou seja é tecnicamente possível e a ideia até tá engraçada mas até ver um Press Release é BS IMHO.
 
isto acaba por funcionar de forma muito semelhante a um caixote do lixo ao lado de uma secretaria.

um gajo chega a uma secretaria com um dispositivo/caixote destes, e aquilo que manda para o lixo no pc, vai para dentro do caixote.
acho que é isto que justifica a utilização do bluetooth...

e é nesta optica que eu acho a ideia engraçada... mas não é nada de utilidade extrema... dado que se arranja software que faça o mesmo serviço.
 
Esse aparelho faz lembrar aquela jingonça que advinhava o nome da música e cantor que passava na rádio, mas era mais façil telefonar pra estação e saber do nome de imediato.
 
podia ser útil ter isso para vários computadores... os ficheiros apagados iam todos para o mesmo sítio, isto no caso de empresas obviamente... n tou a ver uma pessoa em casa a apagar ficheiros de jogos ou programas com mais de 2gb por bluetooth...
 
podia ser útil ter isso para vários computadores... os ficheiros apagados iam todos para o mesmo sítio, isto no caso de empresas obviamente... n tou a ver uma pessoa em casa a apagar ficheiros de jogos ou programas com mais de 2gb por bluetooth...

Não é por ser uma empresa que ir tudo para o mesmo sitio traz alguma vantagem.
Ninguem tem nada que andar a vasculhar no lixo dos outros.
 
axo que esse produto vai vender nao pela tecnologia mas pelo conceito de se poder ver o lixo digital dos outros em qualquer sitio, sem ser necessario o pc do proprio.
 
mais uma ideia inovadora, mas numa empresa, onde têm todos os pcs ligaods em rede, seria mais fácil utilizar um software para o efeito e aproveitar os recursos do servidor, não?
 
Os ficheiros que vão para a reciclagem até estão relativamente seguros. O problema são aqueles que se apagam sem querer EM REDE!!! Aí não há santo que os valha!
E neste caso esta solução não resolve nada. Nem que em vez de Bluetooth fosse WiFi...
 
Back
Topo