Recomendação Objectiva

RadioMusic

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Lente
  2. POR QUANTO: 650
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, longas exposições, etc.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite,
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    aficionado entusiasta
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual
  7. Canon 550D
  1. COMO É A TUA "REDE": Nenhuma
  2. ONDE COMPRAR: Loja online
Procuro uma objectiva grande angular ou ultra grande angular, até 55mm ou 85

Não sei se vale a pena por exemplo comprar a tamron 17-50, e a canon 50mm/1,8

Cumprimentos
 
Última edição:
Procuro uma objectiva grande angular ou ultra grande angular, até 55mm ou 85

Não sei se vale a pena por exemplo comprar a tamron 17-50, e a canon 50mm/1,8

Não é nada claro o que queres.

Em APS-C as opções que tens são:
- Zoom UGA - 10-22mm (inclui GA)
- Zoom médio - 17-50mm (inclui GA)
- Tele - 50mm ou mais

Agora decide-te: se queres só uma lente, que tipo de lente queres?
 
Olá strobe,

para baixo de 17mm não me interessa, mas quais sao as melhores opções ( 1 so objectiva ), de 18 mm até a tele, não mais de 90mm ?
Com boa qualidade de preferencia

Ou então compro a tamron 17-50, e uma de focal fixa de 60 mm, ou 50mm 1,4 USM

o que me aconselhas

obrigado, boas festas
 
Última edição:
É muito complicado recomendar uma objectiva quando se tem tantos fins para ela. Já estive em alguns tópicos para ajudar e não consigo, mas vou tentar.
Acho que para aconselhamento de objectivas tem que se ter distancias focais já escolhidas. Paisagens e desporto são extremos. Uma é grande angular diafragma fechado, outra é tele e diafragma aberto.
A Tamron 17-50 serve bem para paisagem e retratos. Para desporto não, tem pouco alcance e o AF é lento, com uma objectiva opticamente inferior mas com uma distancia focar >= 100mm é possível.
 
Última edição:
Como zoom médio, as duas melhores opções são:
- Canon 15-85/3.5-5.6 IS
- Canon 17-55/2.8 IS

A primeira tem mais zoom mas é menos luminosa e com abertura variável. A segunda sacrifica o zoom a favor de uma abertura fixa f/2.8. Ambas têm um bom AF, boa estabilização e excelente performance ótica.
 
Obrigado MEIA e strobe

Esqueçam o desporto...

Em relação às objectivas, comprar a tamron 17-50, e a 50mm 1,4 USM era desperdício de dinheiro ?

Cumps
 
Em relação às objectivas, comprar a tamron 17-50, e a 50mm 1,4 USM era desperdício de dinheiro ?
Depende do que quiseres fazer. Como eu já escrevi noutra thread, o que queres fazer? Que limitações sentes com a tua óptica actual?

Por exemplo, eu gosto de brincar com isolamento de objectos através da profundidade de campo. Por isso preciso de f/2 e acima. Logo para mim a 1.4 não era desperdício de dinheiro. Mas se não vais fazer coisas dessas, e acabas a usar f/2.8, obviamente que uma lente de 1.4 é desperdício.
 
Depende do que quiseres fazer. Como eu já escrevi noutra thread, o que queres fazer? Que limitações sentes com a tua óptica actual?

Por exemplo, eu gosto de brincar com isolamento de objectos através da profundidade de campo. Por isso preciso de f/2 e acima. Logo para mim a 1.4 não era desperdício de dinheiro. Mas se não vais fazer coisas dessas, e acabas a usar f/2.8, obviamente que uma lente de 1.4 é desperdício.

Ora bem,

a tamron usaria para landcapes, campos etc,
E a 50mm usaria em festas, retratos...

Agora a dúvida é se a 50 - 1,4mm é mais nítida, etc , etc
 
Então o que recomendas ?

Acima de tudo, recomendo que "ajudes a que te ajudem". As perguntas do questionário existem para isso, mas tens de as responder detalhadamente. Senão é um esforço inútil estar a recomendar produtos concretos.

Por exemplo:

  1. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual
  2. Canon 550D

...ou seja, até parece que não tens nenhuma objetiva.

Mas depois...

Se for menos de 17 não vale a pena, ja tenho uma

Afinal tens o que?
 
Alguem já comprou na Digital wonder world ? Sei que está no site como lojas de confiança, mas nunca fiando. Posso comprar lá a tamron sem medos ?
 
Não, o pessoal recomendou a loja porque nos dá gozo ver os outros a ser enganados. :P

Problemas podem acontecer em qualquer lado, mas a loja existe não é fraude.
 
ya tipo 2 ou 3 dias. Adiantas mais se pagares de uma forma que eles possam comprovar automaticamente tipo cartao de credito.

Para poupar uns trocos fiz pre-pagamento (tb) e ao todo deve ter demorado por volta de duas semanitas
 
Se comprares na amazon francesa, ainda poupas uns 10€. Comprei a minha na espanhola, mas a francesa agora reduziu o preço.
No total fica-te em 370€ e não demora muito.

Abraço
 
Quanto avaliação de lojas, nada que fazer procura na zwame sobre tal.
Já se falou bastante da digiwow como outras.
Não é preciso andar alargar assuntos para outros lados. =)
 
Back
Topo