Reconhecimento de Disco Rígido.

diogoperas

Power Member
Mudei de motherboard, formatei o disco do SO e deixei o outro que continha la Musica, Filmes, Programas entre outra coisas (2 Discos). O problema reside no seguinte: a bios só reconhece 1 Disco desde que mudei de motherboard. Não sei se será de ainda não ter instalado algumas drivers da board visto que o site da Asus está com os downloads em actualização (mas não me parece).

NÃO mexi nos jumpers, deixei tudo igual..

De referir que com a outra motherboard, quando instalei o Vista ele reconheceu o disco sem problema!
 
Se vires nos forums da asus, algumas boards trazem problemas com os slots SATA, normalmente são corrigidos com as actualizações da bios..
 
ve se tens o cabo bem encaixado, os cabos sata que vem com as boards sao uma cagada e desencaixam s mt facilmente, até msm so a meter o disco no sitio.
 
A Bios não o detecta, consequentemente o Windows também não. O power do disco? O que queres dizer com isso? Não mexi nele, nao toquei em nada a não ser desligar os cabos de uma board e ligar noutra! Detecta um disco mas outro não :(
 
Vai á bios a IDE CONFIGURATION ou qq coisa semelhante que ai tenhas, cheira-me que o teu leitor/gravador de cd/dvd é IDE, e nalgumas boards precisas de configurar isso(senão elas não detectam tudo)....diz ai a ref da board para ver o manual.
Cumps
 
Back
Topo