1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reconhecimento de Disco Rígido.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por diogoperas, 20 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 986)

1. diogoperas

diogoperas Power Member

Mudei de motherboard, formatei o disco do SO e deixei o outro que continha la Musica, Filmes, Programas entre outra coisas (2 Discos). O problema reside no seguinte: a bios só reconhece 1 Disco desde que mudei de motherboard. Não sei se será de ainda não ter instalado algumas drivers da board visto que o site da Asus está com os downloads em actualização (mas não me parece).

NÃO mexi nos jumpers, deixei tudo igual..

De referir que com a outra motherboard, quando instalei o Vista ele reconheceu o disco sem problema!

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

os discos sao IDE, SATA?

3. diogoperas

diogoperas Power Member

4. diogoperas

diogoperas Power Member

Alguém me consegue ajudar?

5. Monstro

Monstro Power Member

tenta ver na bios se tens o S.M.A.R.T activado

6. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Se vires nos forums da asus, algumas boards trazem problemas com os slots SATA, normalmente são corrigidos com as actualizações da bios..

7. diogoperas

diogoperas Power Member

Já activei e continua sem reconhecer :(

8. Monstro

Monstro Power Member

ve se tens o cabo bem encaixado, os cabos sata que vem com as boards sao uma cagada e desencaixam s mt facilmente, até msm so a meter o disco no sitio.

9. diogoperas

diogoperas Power Member

Já verifiquei todos os cabos. Estou a dar em doido :( Não sei que se passa.. já instalei as drivers da board e tudo :(

10. Warlord

tenta noutro conector...

11. diogoperas

diogoperas Power Member

Acabei de fazer isso continuo com o mesmo problema :( Isto tá dificil :(

12. Warlord

tinhas os discos em raid? e a bios k nao o detecta ou o windows k nao o ve? tens o power do disco ligado, certo? :P

13. diogoperas

diogoperas Power Member

A Bios não o detecta, consequentemente o Windows também não. O power do disco? O que queres dizer com isso? Não mexi nele, nao toquei em nada a não ser desligar os cabos de uma board e ligar noutra! Detecta um disco mas outro não :(

14. Warlord

cada disco tem 2 cabos, um de power outro de dados, um deles pode ter-se soltado...

15. diogoperas

diogoperas Power Member

Está tudo ligado. Porra estou a dar em doido!

16. vascorama

vascorama Power Member

Vai á bios a IDE CONFIGURATION ou qq coisa semelhante que ai tenhas, cheira-me que o teu leitor/gravador de cd/dvd é IDE, e nalgumas boards precisas de configurar isso(senão elas não detectam tudo)....diz ai a ref da board para ver o manual.
    Cumps

Partilhar esta Página