reconhecimento de grupo do utilizador...

muddymind

1st Folding then Sex
Boas!

Finalmente consegui activar a autenticação numa AD no ubuntu durante o login... Infelizmente quando tento aceder à internet através do proxy, é-me pedido um login... O que acontece é que como já estou autenticado na AD, eu gostava que o ISA "detecta-se" o grupo ao qual pertenço e que usa-se a política de grupo para acesso à net... Será possível? se sim, como?

[]

ps-Já agora... alguém sabe como é que se pede automaticamente um ticket no kerberus no log-in?
 
Boas... Já consegui resolver a situação do kerberos TGT automático... usei o pam_krb5 e certifiquei-me que no /etc/pam.d/common-auth essa autenticação estava em 1º lugar (caso contrário ele ficava-se apenas pelo winbind...).

Só ainda não consegui resolver o problema da proxy ISA... teima em não querer reconhecer que já estou autenticado e que pertenço a um grupo que tem permissão de aceder à net :S sugestões?

[]

ps-Já tenho quase terminado um script de automatização de configuração do winbind+kerberos(+possivelmente a questão da proxy) para ajudar outros utilizadores a fazer em segundos o que demorei 1a semana a descobrir como fazer... depois vou enviá-lo ao pessoal do guia pt do ubuntu :)
 
Back
Topo