Reconhecimento

Aos irmãos Portugueses.

Como membro da equipe brasileira mais bem colocada no Projeto Folding@Home, venho aqui prestar a minha homenagem e o meu reconhecimento ao esforço feito pela equipe do Portugal@Folding.

Nós do Fórum PCs Brasil - estamos aqui para reconhecer este importante esforço da vossa parte e convidá-los a visitar o nosso site no sitio http://www.forumpcs.com.br/viewforum.php?f=39, quando bem desejarem.

Um grande abraço a todos.
 
Muito bem vindo :)

De facto o Folding não tem fronteiras e este é um bom exemplo disso.. :) Já tinha andado pelo vosso forum e vejo que estão muito bem organizados também. Penso que a entre-ajuda e troca de experiencias é essencial e pode ajudar a todos:) Não sei se já visitas-te o nosso site em www.portugalfolding.com . Fica desde já o convite :)

De facto, pensei em registar-me no vosso forum porque temos uns assuntos em comum. Recentemente tenho trocado e-mails com uma rapariga brasileira que procura ajuda pois quer fazer uma pós-graduação acerca do folding. Ela procurou-nos e estamos a ajudar na medida do possível. Demos também o endereço do vosso forum, mas ela diz que ficou sem resposta vossa. Acho que com a ajuda de ambas as partes ela ficará muito mais contente :)

Infelizmente ainda existem questões que dividem o povo português do brasileiro, infelizmente colocadas da vossa parte... Refiro-me a threads como esta: - http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=8833 . Frases como "Very few brazilian people can recognize the portuguese flag and would never associate it to a portuguese language page." ou "Brazilian culture is very well known in Portugal. The opposite is not true." não são muito bonitas de se dizer. Recentemente, na tradução do site do Jmol, aconteceu exactamente a mesma coisa, piorando pois queriam que a bandeira brasileira fosse a unica existente. Penso que não é a forma mais correcta de colocarem a questão...

Sinceramente, é de minha e penso que de todos a vontade de que possamos conviver, partilharmos experiencias e mesmo ajudarmo-nos, pois já que todos falamos a lingua de Camões, isso pode ser algo muito benéfico para todos :)

Um grande abraço a todo o povo brasileiro. Provavelmente contarão com a minha presença brevemente no vosso forum.

KEEP FOLDING ;)
 
ola Fernando_Celio:

Primeiro bem vindo ao nosso forum tal como já foi dito e embora haja algumas confusões entre as 2 equipas se deviam dar bem porque a competição é sempre bem vinda e ainda mais quando o objectivo principal é ajudar a Humanidade na descoberta de curas para doenças.

Conheço um dos vossos membros, thiago_wms embora nao o tenha visto pelo MSN nestes ultimos dias.. :) Queria ver se o chateava um bocadinho mas não o conigo encontrar. :D :(

Cumps

Ricardo aka drmad
 
Oi Fernando_Celio

Obrigado pelos teus votos, é sempre bom saber que o nosso trabalho e reconhecido por todos os colaboradores desta causa, independentemente das teans a que fazemos parte.
Vai aparecendo ;)

Podes contar comigo irei fazer-vos umas visitinhas de vez em quando :P

Cumprimentos
Gleed aka Ricardo Raposo
 
Dazkarieh disse:
Infelizmente ainda existem questões que dividem o povo português do brasileiro, infelizmente colocadas da vossa parte... Frases como "Very few brazilian people can recognize the portuguese flag and would never associate it to a portuguese language page." ou "Brazilian culture is very well known in Portugal. The opposite is not true." não são muito bonitas de se dizer. Recentemente, na tradução do site do Jmol, aconteceu exactamente a mesma coisa, piorando pois queriam que a bandeira brasileira fosse a unica existente. Penso que não é a forma mais correcta de colocarem a questão...

Desculpem lá discordar totalmente do que foi dito pelos restantes membros, mas é para mim crucial as palavras que foram escritas e afirmadas e o desprezo que foi demonstrado pela cultura Portuguesa (sem o contributo dela a Brazileira não existiria como tal) e consequentemente pelo povo Português.
Como tal na condição de Português vou olhar da mesma forma como me senti tratado, as pessoas que fizeram essas declarações (e não os Brazileiros em geral que me merecem o maior respeito) e na qual se inclui a pessoa que lançou esta "thread".

Ressalvo que esta é uma opinião pessoal e que não tem a ver com a posição dos administradores do forum nem dos principais membros da equipa, no entanto como um membro achei que tinha de expressar a minha opinião ainda que divergente.

Folding is a way of life

Cumprimentos
 
Fontemourisca disse:
Desculpem lá discordar totalmente do que foi dito pelos restantes membros, mas é para mim crucial as palavras que foram escritas e afirmadas e o desprezo que foi demonstrado pela cultura Portuguesa (sem o contributo dela a Brazileira não existiria como tal) e consequentemente pelo povo Português.
Como tal na condição de Português vou olhar da mesma forma como me senti tratado, as pessoas que fizeram essas declarações (e não os Brazileiros em geral que me merecem o maior respeito) e na qual se inclui a pessoa que lançou esta "thread".

Ressalvo que esta é uma opinião pessoal e que não tem a ver com a posição dos administradores do forum nem dos principais membros da equipa, no entanto como um membro achei que tinha de expressar a minha opinião ainda que divergente.

Folding is a way of life

Cumprimentos

Nem mais.
Que bom presente vou receber este Natal >(
 
Percebo perfeitamente as vossas palavras...

Mas acho que há algo que vos está a falhar... Neste momento estamos a reunir esforços para que essa questão das bandeiras já nem se coloque. E acho que mais importante que dizer seja o que for é responder com trabalho.. E, embora saiba que esta altura é complicada, acho que se todos ajudassemos nos objectivos a que nos proposemos tudo seria mais eficaz do que com posts como os ultimos.

Just my two cents and no regrets :)

[[[[[[ ]]]]] :)
 
Eu respeito muito a equipa brasileira... Eu respeito muito este projecto.... A minha vida ultimamente sem o folding tinha sido um tédio! Inda bem que vos achei... Mas a questão da maneira de como se colocam as coias é que me aflige e me faz ficar assim... Seja o que for.... Mas tudo pelo projecto...

Já agora, em que lugar está a equipa brasileira?

Abraços
 
Dazkarieh disse:
Percebo perfeitamente as vossas palavras...

Mas acho que há algo que vos está a falhar... Neste momento estamos a reunir esforços para que essa questão das bandeiras já nem se coloque. E acho que mais importante que dizer seja o que for é responder com trabalho.. E, embora saiba que esta altura é complicada, acho que se todos ajudassemos nos objectivos a que nos proposemos tudo seria mais eficaz do que com posts como os ultimos.

Just my two cents and no regrets :)

[[[[[[ ]]]]] :)

Concordo, ... o certo é que a questão nem sequer devia existir.
Mas não gostava de ter tornado esta thread numa disputa e como tal peço a todos que não façam do meu post uma base de apoio (quem concordar que se fique pela leitura e não coloque msg de apoio) e espero que entendam tais razões do meu pedido.

Cumps

PS:35º shello
 
Fontemourisca disse:
Concordo, ... o certo é que a questão nem sequer devia existir.
Mas não gostava de ter tornado esta thread numa disputa e como tal peço a todos que não façam do meu post uma base de apoio (quem concordar que se fique pela leitura e não coloque msg de apoio) e espero que entendam tais razões do meu pedido.

Cumps

PS:35º shello

Nem mais Keep Foldinggg ;)
 
Dazkarieh disse:
Percebo perfeitamente as vossas palavras...

Mas acho que há algo que vos está a falhar... Neste momento estamos a reunir esforços para que essa questão das bandeiras já nem se coloque. E acho que mais importante que dizer seja o que for é responder com trabalho..

tenho de subscrever as palavras do Daz..convergindo todos chegaremos ao objectivo final..afinal andamos todos no folding para ajudar. :)
 
Última edição:
blueangelman disse:
tenho de subscrever as palavras do Daz..convergindo todos chegaremos ao objectivo final..afinal andamos todos no folding para ajudar. :)

Boas a todos.É a ultima vez que falo sobre isto, mas tenho que dar a minha opinião.
Parece que por aquilo que eles querem, o folding tb serve para outras coisas e por fim não aceito o reconhecimento desse Sr pra nada sobre aquilo que contribuí, não falo na equipa mas em nome pessoal, depois dos comentários que ele fez na thread já mencionada, pois só pode estar a gozar , ou tb já se considera parte da Stanford?
 
Última edição pelo moderador:
chega!!!!

Apesar de apoiar o digital_jesus, a 100%, no q disse, tenho pena q ate aqui numa coisa tao nobre (ou devia ser :rolleyes: ), venham com "questoes", q nada dignificam o objectivo principal do FAH.
Que é realmente ajudar a humaniade...é mm pena, q ate numa coisa q parece tao simples, nós (humanos/criaturas de costumes...maus...:rolleyes: ), metemos os pés!!!
um diz q mata, o outro diz esfola...epa chega!!!
sera q nao sabemos ser senhores, nisto??
quanto a mim, só ha uma maneira de provar o quanto valemos...




keep folding...não desistam!!!
e vamos passar quem mereçe ser passado ;).....
 
Última edição pelo moderador:
E eu acho q não vale a pena andarmos aqui em guerrinhas :rolleyes:

O objectivo do Folding não é esse ;)

Se formos 'provocados', a melhor maneira de responder é com resultados e fazendo bem o 'trabalho de casa' ;)

:cool:
 
Meus amigos, eu acho que o pior caminho é o que estão a tomar... Provocações e "bocas" não levam a lado nenhum.

Eu acho que o importante estamos a fazer... Estamos a contribuír para algo em que acreditamos e caír em picardias "não saudáveis" penso não ser o desejo de ninguém...

A opinião de cada um é aceite e nada disso é retirado. Agora nós não temos de demonstrar nada a ninguém. Os resultados estão à vista e acho que se continuarmos "na nossa" como sempre tem sido as coisas crescerão ainda mais... Proponho a todos uma coisa: em vez de estarem a gastar esforços a responder a algo que nem sequer devia ser uma questão, gastem esses esforços a fazer mais alguma coisa que nos poderá ser útil a nós... Temos sites para traduzir, o nosso para remodelar, as faq's também para remodelar... E com isto não estou a dizer que isso não tem sido feito. Felizmente, somos a equipa MAIS EQUIPA que conheço... :) Deixa-me a mim e penso que a todos muito orgulhosos... Agora acho que não devemos perder o nosso tempo com coisas que não interessam quando há tanto para fazer...

Um grande abraço a todos
 
tonipig disse:
E eu acho q não vale a pena andarmos aqui em guerrinhas :rolleyes:

O objectivo do Folding não é esse ;)
:cool:

Exactamente! Creio que já se percebeu perfeitamente qual é a nossa posição em relação a algumas threads "menos felizes". ----> 200 % FOLDING

O Dazkarieh já referiu precisamente o nosso ponto de vista e o trabalho que temos estado a desenvolver nesse sentido (como devem ter reparado).

Sei que cada um de nós fala em termos pessoais mas neste caso todos estamos inseridos numa equipa e num Forum publico e como tal deveremos, acima de tudo, elevar o nome do Portugal@Folding em todos os sentidos...k é o k sabemos fazer melhor :001: :001:

crazyIV disse:
quanto a mim, só ha uma maneira de provar o quanto valemos...

keep folding...não desistam!!!
MAIS NADA!!

Fikem bem :004: :004:
 
Última edição:
Back
Topo