Recriar o MBR em Win 2k

bsod

Power Member
Boas,

Um amigo meu tem um pc ke tinha o Win Me :o e resolveu instalar o 2000 num disco de 80 ke comprou. O Me (ke entretanto ja apagou) estava num disco de 20 gb.

Instalou o Windows 2000, tudo bem, mas se ele define o de 80 cm o d arranque, ele pura e simplesmente nao boota - se puser o d 20, mostra o menu d arranque... tudo m leva a crer que o MBR ta no d 20 :P

Cm é ke posso por o MBR no d 80? Eu sei ke havia um modo, usando a recovery console do win 2k (bootando o CD do windows), ms n me lembro dos parametros. E esse meu amigo telefonou pa o suporte tecnico e la disseram ke so formatando e instalando td d novo. Eu ca axo ke n é preciso formatá-lo? Cm é ke é? :confused:

Cumps 8)

bsod
 
Ele que experimente com o partition magic.

Cuidado, porque se a partiçao no disco de 80 não estiver como principal, ma como secundária, talvez tenha de formatar o disco todo.
 
Ok thanks. Era msm esse o comando! :D

Ta sempre a aparecer no bits ms agr n me tava a apetecer mergulhar nakele monte d jornais à procura do comando :P

cumps 8)
 
bsod disse:
Ok thanks. Era msm esse o comando! :D

Ta sempre a aparecer no bits ms agr n me tava a apetecer mergulhar nakele monte d jornais à procura do comando :P

cumps 8)

Quando te esqueceres, o comando universal "help" ajuda sempre. ;)
 
thanks.

mas.... o disco d 20 g tem uma unica partição formatada em FAT32 (tinha o yucky Me)... tenho d passá-la pa NTFS antes d recriar o MBR (no d 80)?

thanks
 
Thanks por tdas as vossas respostas. Ms ja esta.

Tentei o fixboot e o fixmbr, ms d cada vez ke rebootava (c o d 20 desligado) ele la dava o msm erro - diskboot failure - press any key to continue

O meu amigo fartou-se e resolveu instalar o 2000 de novo, ms com o d 20 desligado (coisa ke n tinha feito da 1ª vez). Escreveu o MBR e td bem. Ms continuava a n bootar. Foi à BIOS e o disco tava desactivado no boot device priority :P! Provavelmente o fixboot ou o fixmbr tinha dado conta do recado! :D

Cumps,
 
E recriar um index de um cartão MMC? Alguem sabe como?

Passo a explicar...

Coloquei um MMC num portátil HP para gravar um ficheiro ele gravou, no entanto quando retirei e coloquei no telemovel, ele não tinha acesso a nenhum dado e aparentava vazio no entanto quando vou as opções do cartao ele diz que esta quase cheio com exactamente o espaço ocupado que tinha antes.

A meu ver o portátil abriu o cartão e de alguma maneira deu cabo do index do cartão e agora não tenho acesso aos dados que estão intactos lá dentro.

O que precisava era de algum programa para recriar o index a partir dos dados que já tenho no cartão.

Alguém tem alguma ideia?
 
bsod disse:
Boas,

Um amigo meu tem um pc ke tinha o Win Me :o e resolveu instalar o 2000 num disco de 80 ke comprou. O Me (ke entretanto ja apagou) estava num disco de 20 gb.

Instalou o Windows 2000, tudo bem, mas se ele define o de 80 cm o d arranque, ele pura e simplesmente nao boota - se puser o d 20, mostra o menu d arranque... tudo m leva a crer que o MBR ta no d 20 :P

Cm é ke posso por o MBR no d 80? Eu sei ke havia um modo, usando a recovery console do win 2k (bootando o CD do windows), ms n me lembro dos parametros. E esse meu amigo telefonou pa o suporte tecnico e la disseram ke so formatando e instalando td d novo. Eu ca axo ke n é preciso formatá-lo? Cm é ke é? :confused:

Cumps 8)

bsod


O Ultimate Boot CD tem duas aplicações MBRTool e MBRWork que provavelmente te poderiam ajudar nessa situação.
Não te sei dizer ao certo qual delas, mas era uma questão de exprimentares.


Eu já uma vez tive as usar:
Tinha o windows e o linux instalado, mudei de board e linux nunca mais arrancou.
Como precisava do espaço da partição do linux apaguei-a mas o MBR tinha o lilo instalado e, como é logico, deixou igualmente de arrancar.

Foi através desses programas que consegui fazer um rebuild do MBR e por o computador a arrancar normalmente.


Outra solução, seria instalares um boot manager.



Um abraço.
 
Back
Topo