1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

recuperaçao de HD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ALEX, 2 de Maio de 2002. (Respostas: 20; Visualizações: 4023)

1. ALEX

ALEX Banido

preciso de um programa que de para recuperar HD , mas que arranque como boot ou que trabalhe sobre DOS...

è para um disco que esta danificado e queria ver se recuperava....

ALguem sabe de alguma coisa ?

2. rtub

rtub Power Member

NÃO PERCEBI SE ERA PARA RECUPERAR O DISCO OU OS DADOS DO DISCO MAS SE FOR PARA O DISCO EXISTE UMA FERRAMENTA
    CHAMADA WIPEZEROS QUE TÁ NO SITE DA IBM E QUE FUNCIONA POR DOS.

JÁ ME RECUPEROU 3 DISCOS E ATÉ AGORA OS BAD SECTOR NÃO VOLTARAM....MUITO BOA MESMO.

3. rtub

rtub Power Member

QUANTO AO FAZER BOOT BASTA FORMATARES UMA DISQUETE COM A OPÇÃO DE COPIAR FICHEIROS DE SISTEMA.DE SEGUIDA COLOCAS LÁ O PROGRAMA E VOILA.

4. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Podes dar uma olhada no site Clube do Hardware na área de download

http://www.clubedohardware.com.br/download.html

Lá existem diversos programas para recuperação de HDs para cada marca. É muito bom.

Já tem me salvo algumas vezes.

5. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

rtub, para de gritar rapaz que ninguem é surdo.... ou será que ficas-te com o CAPS LOCK preso :D

6. rtub

rtub Power Member

pois...por acaso tava ligado e so me apercebi agora....sory

(acho que tenho que começar a postar acordado)

7. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

às 2 e 30 da manhã o pessoal já não está muitop são :D :D :D :D :D

8. MAIA

MAIA Power Member

mrecover.exe , é um pequeno utilitário que utilizei para limpar o Chernobyl do disco de vários PCs para além de recuperar toda a informação, tem suporte para várias partições (até de SO diferentes), um pouco dificil no que toca a escolher as opções de configuração, mas para quem entenda o mínimo de como um disco e suas partições funcionam é relativamente fácil. No entanto, precisas primeiro de fazer uma disquete de boot e copiar o ficheiro lá para dentro.

Hasta,
    MAIA

9. ALEX

ALEX Banido

ok ppl ,thnks

Vou expreimentar e depois digo alguma coisa...

mas nao tenho muitas esperanças porque parece que aquilo tem o boot sector danificado,e nao foi virus...

10. MAIA

MAIA Power Member

Faz parte da acção do virus danificar as partições, foi por isso que o usei, agora uso mesmo que o problema não tenha sido causado por um virus.

Hasta,
    MAIA

11. jfbbms

jfbbms Power Member

MAN ISSO ACONTECEU COMIGO NA TERÇA FEIRA

ahrrrrrrrrrrr

12. savagedemon

savagedemon Banido

Porque razão voçes apanham bad sectores?
    Farto-me de massacrar o meu disco e continua fresco como uma alfaçe!!!!

13. Morpheus

Morpheus Banido

o teu e o meu fujistu k ja o tenho desde o amd 600 ... prai a 2 anos ... e akilo ja levou uma porrada de format c: e afins ... tá d'orige e bombante como sempre foi ...é de 20 gb a 5400 rpm ..

14. CyberStrike

CyberStrike Power Member

****s* o meu WD so falta fazer ovos estrelados, ja caiu, ja levou 500 formataçoes e uma vez queimei o dedo na merd* do disco!!!!!!!!!

Ainda nao percebi donde vem o raio dos bad sectors, o meu disco, se houvesse um çeu pra disco tinha entrada directa pra la.

lol

Western Digital 20Gb 2Mb cahe 7200Rpm ATA 66, +/- 2,5 anos.

15. Chip

Chip Zwame Advisor

Experimenta o "fdisk /mbr" que vem com o dos

esta opção "/mbr" não vem propriamente documentada, descobri-a no dos 4.1 (good old 386) e penso que repara o boot sector.

16. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

chip isso mesmo,
    é uma feature não documentada de todo e nem toda a gente conhece e ainda por cima é tão util ;)

17. kazuza

kazuza Power Member

Incorrecto?
    Não repara o Boot Sector, mas restaura um MBR (Memory Boot Record) anterior...

18. Chip

Chip Zwame Advisor

Humm... Master Boot Record?

19. kazuza

kazuza Power Member

OOoopsss! Correcto, Chip!
    Desculpem lá a gralha...
    Num disco rígido físico, os sectores de 0 a 1024 são reservados para o MBR (Master Boot Record), que guarda todas as informações cruciais para arrancar o(s) SO(s) ou rotinas antes de iniciar o Sistema Operativo, como por exemplo:

Um selector de Sistema Operativo no Boot!

20. Matt LuKiN

Matt LuKiN Power Member

bem tenho k ver isto do disco po meu 6gb velhinhok ficou td ****** d repente...

Partilhar esta Página