recuperaçao de HD

ALEX

Banido
preciso de um programa que de para recuperar HD , mas que arranque como boot ou que trabalhe sobre DOS...

è para um disco que esta danificado e queria ver se recuperava....

ALguem sabe de alguma coisa ?
 
NÃO PERCEBI SE ERA PARA RECUPERAR O DISCO OU OS DADOS DO DISCO MAS SE FOR PARA O DISCO EXISTE UMA FERRAMENTA
CHAMADA WIPEZEROS QUE TÁ NO SITE DA IBM E QUE FUNCIONA POR DOS.

JÁ ME RECUPEROU 3 DISCOS E ATÉ AGORA OS BAD SECTOR NÃO VOLTARAM....MUITO BOA MESMO.
 
QUANTO AO FAZER BOOT BASTA FORMATARES UMA DISQUETE COM A OPÇÃO DE COPIAR FICHEIROS DE SISTEMA.DE SEGUIDA COLOCAS LÁ O PROGRAMA E VOILA.
 
pois...por acaso tava ligado e so me apercebi agora....sory

(acho que tenho que começar a postar acordado)
 
mrecover.exe , é um pequeno utilitário que utilizei para limpar o Chernobyl do disco de vários PCs para além de recuperar toda a informação, tem suporte para várias partições (até de SO diferentes), um pouco dificil no que toca a escolher as opções de configuração, mas para quem entenda o mínimo de como um disco e suas partições funcionam é relativamente fácil. No entanto, precisas primeiro de fazer uma disquete de boot e copiar o ficheiro lá para dentro.

Hasta,
MAIA
 
ok ppl ,thnks

Vou expreimentar e depois digo alguma coisa...

mas nao tenho muitas esperanças porque parece que aquilo tem o boot sector danificado,e nao foi virus...
 
Faz parte da acção do virus danificar as partições, foi por isso que o usei, agora uso mesmo que o problema não tenha sido causado por um virus.

Hasta,
MAIA
 
Originally posted by ALEX
ok ppl ,thnks

Vou expreimentar e depois digo alguma coisa...

mas nao tenho muitas esperanças porque parece que aquilo tem o boot sector danificado,e nao foi virus...

MAN ISSO ACONTECEU COMIGO NA TERÇA FEIRA

ahrrrrrrrrrrr
 
o teu e o meu fujistu k ja o tenho desde o amd 600 ... prai a 2 anos ... e akilo ja levou uma porrada de format c: e afins ... tá d'orige e bombante como sempre foi ...é de 20 gb a 5400 rpm ..
 
****s* o meu WD so falta fazer ovos estrelados, ja caiu, ja levou 500 formataçoes e uma vez queimei o dedo na merd* do disco!!!!!!!!!

Ainda nao percebi donde vem o raio dos bad sectors, o meu disco, se houvesse um çeu pra disco tinha entrada directa pra la.

lol

Western Digital 20Gb 2Mb cahe 7200Rpm ATA 66, +/- 2,5 anos.
 
Originally posted by ALEX
ok ppl ,thnks

Vou expreimentar e depois digo alguma coisa...

mas nao tenho muitas esperanças porque parece que aquilo tem o boot sector danificado,e nao foi virus...


Experimenta o "fdisk /mbr" que vem com o dos

esta opção "/mbr" não vem propriamente documentada, descobri-a no dos 4.1 (good old 386) e penso que repara o boot sector.
 
OOoopsss! Correcto, Chip!
Desculpem lá a gralha...
Num disco rígido físico, os sectores de 0 a 1024 são reservados para o MBR (Master Boot Record), que guarda todas as informações cruciais para arrancar o(s) SO(s) ou rotinas antes de iniciar o Sistema Operativo, como por exemplo:

Um selector de Sistema Operativo no Boot!
 
Back
Topo