Recuperar BIOS de uma GA-K8N

ApM

Power Member
Boas

vou explicar a minha situação.
Há uns tempos comprei um Turion64 que queria por num desktop, arranjei também aqui uma board (GA-K8N) no forum. Quando fui experimentar o cpu não funcionava com a board e pensei que fosse da versão da BIOS ser antiga. Arranjei um Sempron só para conseguir fazer o flash à BIOS. Acabei agora de flashar e a board já não arranca. Tenho a certeza que pus a versão correcta para o modelo da minha board. Reparei entretanto que no chipset diz "ENG SAMPLE" e que a versão da bios era a f1b, quando a versão da primeira release da board foi a f5 segundo o site da Gigabyte.

Sabem se foi o facto de não ser a versão final da board que lixou a BIOS?

E já agora sabem de alguns métodos alternativos de flashar BIOS?

Obrigado
 
se foste ao site da GB em principio n deverias de ter problemas com isso...

tens algum cpu um pouco mais antigo que esses? experimenta ver se arranca com ele
 
ela arrancou com o sempron antes de flashar. Só depois de por a última versão disponível é que deixou de arrancar com qualquer um dos cpus...

pelos beep codes diz que é erro a inicializar a gráfica. já pus uma pci e ta na mesma.
 
pois quando eh problemas de bios é sempre um serio problema :/

quando elas dao o berro tens 2 opções (que eu conheca) eu a sacas fora e reprogramas no programador de rom's ou entao sacas a bios de outra MB igual e metes na tua (isto claro se tiveres uma MB igual mas avariada em algum componente)
 
Back
Topo