Recuperar dados de um disco

FastBoy

Power Member
Boas


Preciso de ajuda.


Preciso de um programa ou método que me permita recuperar dados de um disco que não arranca.

O Disco é um novo Samsung de 320GB 2.5' que posso vos dizer, é a maior porcaria com M grande que alguma vez vi na terra. Nunca um disco nas minhas mãos durou apenas 17 dias (para pifar, ao menos que fosse nos primeiros 15 dias, que *erda :/)

Os meus trabalhos estão todos com backup, mas tenho uma partição com 50GB de musica e mais uns 10 episódios do CSI NY que eu queria recuperar antes de levar o disco para a loja.

O problema do disco começou por ser o bater da agulha de um lado para o outro (é tipico). Agora, depois de umas 5 tentativas de arrancar o disco é o nada que reina. Só se ouve o barulho dos pratos a girar, as agulhas não se mexem.


Fica o conselho: Samsung é de fugir.


cump.
 
Última edição:
Em relação a como recuperar dados de um disco não te sei responder.

No entanto, tenho um Samsung 320Gb (3.5) à 6 meses e um Samsung 120Gb (2.5) e até agora tudo OK.
 
Este é o segundo disco samsung que tenho, o 1º de 120GB IDE nunca avariou mas em comparação com um Western Digital de 120GB IDE era francamente mais lento e aquecia francamente mais. A unica vantagem que tem é ser muito mais silencioso.

Inflizmente Samsung era a unica marca que havia na minha loja :(


Se alguem souber de um metodo para tentar recuperar os dados... antes de eu amanha levar o disco para a loja que ajude sff


Obviamente um disco durar 17 dias não é um bom sinal de qualidade... principalmente sabendo que no lugar dele esteve um disco durante 2 anos que nunca avariou e que o tratamento que levou não é nada fora da média, um simples disco de um portátil que trabalha uma média de 6 horas por dia.


cump.
 
Última edição:
Fui a loja e eles foram impecáveis, apesar de hoje passarem 18 dias da compra vão trocar-me o disco quando chegar (está esgotado).
Obviamente trata-se de um defeito de fabrico, mas nada os obrigava a trocar após os 15 dias.


Isso dá-me mais ou menos 5 dias para recuperar o disco, já que está previsto chegarem novos discos a meio da próxima semana.


Alguma ideia?


cump.
 
se o disco nao arranca nao e reconhecido pelo sistema, por isso nao tens hipotese. So mesmo um laboratorio especializado em recuperacoes de dados e que te pode recuperar a informacao, e o preco de uma brincadeira dessas e bastante elevado.
 
O disco não é reconhecido... depende do ponto de vista, no gestor de dispositivos ele aparece, a board no arranque detecta-o.

No entanto o gestor de partições do próprio windows não encontra qualquer volume nem aparece nenhuma das partições no meu computador
 
O disco não é reconhecido... depende do ponto de vista, no gestor de dispositivos ele aparece, a board no arranque detecta-o.

No entanto o gestor de partições do próprio windows não encontra qualquer volume nem aparece nenhuma das partições no meu computador

O disco aparece como Raw? se for isso ainda tens algumas hipoteses, se fosses de perto ate te dava uma vista de olhos mas estas a 3 horas de distancia lol
 
Tens mais algum disco ? Ligas outro disco no teu computador como master (atenção ao jumper), e liga o teu (o que está danificado) como slave (secundário).

Depois sacas um programa qualquer de recuperação de ficheiros (aconselho o getdataback), e à partida deverás conseguir recuperar os ficheiros ;)


Qualquer dúvida, dispõe ;)
 
Tens mais algum disco ? Ligas outro disco no teu computador como master (atenção ao jumper), e liga o teu (o que está danificado) como slave (secundário).

Depois sacas um programa qualquer de recuperação de ficheiros (aconselho o getdataback), e à partida deverás conseguir recuperar os ficheiros ;)


Qualquer dúvida, dispõe ;)

Quer me parecer que essa ligação já ele tem... ou tem o sistema operativo a funcionar com o disco avariado?? Não estou a ver como é possível arrancar o S.O. com o disco avariado...

Alguma razão específica por aconselhares o getdataback? Existem muitos... entre eles, destaco: Photorec, Testdisk, Recuva e PC Inspector File Recovery...

Cumps
 
Back
Topo