1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 23:00 (22:00 nos Açores) de hoje, 25 de Junho, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Recuperar Dados disco IOMEGA

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nitruz, 1 de Agosto de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 2905)

1. nitruz

nitruz Power Member

Ontem o meu disco externo caiu ao chão. O que acontece agora e que ligo o pc aparece aquilo em cima do lado direito a dizer a reproduzir automaticamente e depois empanca . ouve uma vez que consegui ter a aceso ao disco mas ao retroceder de uma pasta ele empancou .

O meu disco e daqueles que da para ligar a TV mas tipo ainda nem me arrisquei a fazer isso .

O que eu quero e recuparar a informaçao que ta la dentro,

EasyRecovery Professional

HDD Regeneration

e o getdata qual deles devo utilizar ?

No easy recovery aparece isto foi o único programa que tentei :

Nao sei se devo fazr next por isso e que vim aqui postar.

OU devo utilizar outro programa da lista? que referi ?

Última edição: 2 de Agosto de 2009
  2. iUser

iUser Power Member

Podes fazer next à vontade. Dado o que aparece, sugiro uma raw recovery, mas pelo que dizes... é bem provável que o disco empanque antes de teres tudo recuperado.
    Já agora, porque é que podes fazer next à vontade? porque o programa de recuperação de dados não vai escrever nada no disco, apenas vai ler e copiar o que encontrar para outro disco/partição à tua escolha. Alguns até podem enviar para um servidor de ftp. Mas também já vi que o teu disco C:\ não vai aguentar com a tralha toda... :wscared::Sad_anim:

3. nitruz

nitruz Power Member

isso nao é problema eu arranjo 1 de 1TB.

ganhei coragem e liguei o disco a tv .

Resultado ; os filmes dao , musicas , imagens so mesmo ligando ao pc e que ele puff

4. nitruz

nitruz Power Member

Nao consigo utilizar o EasyRecovery Professional pq quando faço next ele empanca. As vezes consigo aceder ao disco so que empanca acontece isto :

Última edição: 1 de Agosto de 2009
  5. nitruz

nitruz Power Member

Mais 1 programa mais 1 falhanço agora com o Norton PartitionMagic 8.0 :

6. nitruz

nitruz Power Member

I needddd hellpppppppp :009:

7. nitruz

nitruz Power Member

OFF- TOPIC

Não consegui fazer nada o melhor que tenho a fazer agora vai ser recorrer a garantia e rezar para que eles consigam reparar o disco sem apagar nada do que esta la .

8. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

nao contes muito com isso na maioria dos casos eles pegam no disco e trocam-no e ai bye bye dados.

btw dizes que ligado a televisão ele funciona bem o que me leva a crer que a parte danificada nao seja disco em si mas sim a placa de circuitos
    abrindo a caixa do disco e ligar directamente o disco ao pc por sata deveras conseguir aceder ao disco sem problemas mas é claro que ao abrires a caixa la se vai a garantia...

9. nitruz

nitruz Power Member

Vou rezar para que sim! :P

10. LastCaress

LastCaress Power Member

Experimenta o getdataback (FAT OU NTFS depende do filesystem do disco). Quanto à garantia é como disseram : as garantias acho que nunca cobrem dados, se o disco estiver fisicamente danificado o que eles fazem é darem-te um novo (se acharem que tens direito).

11. rpfc

rpfc Banido

:x2:

recuperei 750gb no mes passado... demorou foi 1 dia :)

12. Se a caixa apresentar danos exteriores (dado que ela caiu), podes excluir a garantia. As garantias não cobrem má utilização do utilizador.

Cabe a ti saber o que é mais importante os dados ou o valor do disco.

Boa sorte, espero que consigas recuperar os dados.

13. nitruz

nitruz Power Member

e achas que eu vou la e vou dizer que o disco caiu?

chego la e digo que ia a ligar o disco ao pc e nao deu . eles depois que se arranjem a garantia pode dar com ela como foi culpa minha como pode não dar tudo depende da avaria que o disco têm. não custa nada tentar

Última edição: 4 de Agosto de 2009

14. Claro que não, só referi se a caixa apresentasse marcas da queda, tipo plástico riscado ou rachado. Caso o exterior esteja bom, claro que eles reparam.

15. nitruz

nitruz Power Member

Nepia não têm marcas de queda .

Fui a fnac e gajo disse que era normal nos discos externos ele diz que foi a controladora de ligar ao pc que deu o piffu e que a garantia cobria isso e não era preciso formatar o disco ,, mas ele disse que não tinha 100% certeza.

Partilhar esta Página