Recuperar Dados disco IOMEGA

nitruz

Power Member
Ontem o meu disco externo caiu ao chão. O que acontece agora e que ligo o pc aparece aquilo em cima do lado direito a dizer a reproduzir automaticamente e depois empanca . ouve uma vez que consegui ter a aceso ao disco mas ao retroceder de uma pasta ele empancou .

O meu disco e daqueles que da para ligar a TV mas tipo ainda nem me arrisquei a fazer isso .

O que eu quero e recuparar a informaçao que ta la dentro,

EasyRecovery Professional

HDD Regeneration

e o getdata qual deles devo utilizar ?

No easy recovery aparece isto foi o único programa que tentei :
qwertyuby.jpg


qwerty1o.jpg

Nao sei se devo fazr next por isso e que vim aqui postar.

OU devo utilizar outro programa da lista? que referi ?
 
Última edição:
Podes fazer next à vontade. Dado o que aparece, sugiro uma raw recovery, mas pelo que dizes... é bem provável que o disco empanque antes de teres tudo recuperado.
Já agora, porque é que podes fazer next à vontade? porque o programa de recuperação de dados não vai escrever nada no disco, apenas vai ler e copiar o que encontrar para outro disco/partição à tua escolha. Alguns até podem enviar para um servidor de ftp. Mas também já vi que o teu disco C:\ não vai aguentar com a tralha toda... :wscared::Sad_anim:
 
isso nao é problema eu arranjo 1 de 1TB.

ganhei coragem e liguei o disco a tv .

Resultado ; os filmes dao , musicas , imagens so mesmo ligando ao pc e que ele puff
 
Nao consigo utilizar o EasyRecovery Professional pq quando faço next ele empanca. As vezes consigo aceder ao disco so que empanca acontece isto :

qwertyj.jpg
 
Última edição:
OFF- TOPIC

Não consegui fazer nada o melhor que tenho a fazer agora vai ser recorrer a garantia e rezar para que eles consigam reparar o disco sem apagar nada do que esta la .
 
nao contes muito com isso na maioria dos casos eles pegam no disco e trocam-no e ai bye bye dados.

btw dizes que ligado a televisão ele funciona bem o que me leva a crer que a parte danificada nao seja disco em si mas sim a placa de circuitos
abrindo a caixa do disco e ligar directamente o disco ao pc por sata deveras conseguir aceder ao disco sem problemas mas é claro que ao abrires a caixa la se vai a garantia...
 
nao contes muito com isso na maioria dos casos eles pegam no disco e trocam-no e ai bye bye dados.

btw dizes que ligado a televisão ele funciona bem o que me leva a crer que a parte danificada nao seja disco em si mas sim a placa de circuitos
abrindo a caixa do disco e ligar directamente o disco ao pc por sata deveras conseguir aceder ao disco sem problemas mas é claro que ao abrires a caixa la se vai a garantia...


Vou rezar para que sim! :P
 
Experimenta o getdataback (FAT OU NTFS depende do filesystem do disco). Quanto à garantia é como disseram : as garantias acho que nunca cobrem dados, se o disco estiver fisicamente danificado o que eles fazem é darem-te um novo (se acharem que tens direito).
 
Experimenta o getdataback (FAT OU NTFS depende do filesystem do disco). Quanto à garantia é como disseram : as garantias acho que nunca cobrem dados, se o disco estiver fisicamente danificado o que eles fazem é darem-te um novo (se acharem que tens direito).

:x2:

recuperei 750gb no mes passado... demorou foi 1 dia :)
 
Se a caixa apresentar danos exteriores (dado que ela caiu), podes excluir a garantia. As garantias não cobrem má utilização do utilizador.

Cabe a ti saber o que é mais importante os dados ou o valor do disco.

Boa sorte, espero que consigas recuperar os dados.
 
Se a caixa apresentar danos exteriores (dado que ela caiu), podes excluir a garantia. As garantias não cobrem má utilização do utilizador.

Cabe a ti saber o que é mais importante os dados ou o valor do disco.

Boa sorte, espero que consigas recuperar os dados.

e achas que eu vou la e vou dizer que o disco caiu?

chego la e digo que ia a ligar o disco ao pc e nao deu . eles depois que se arranjem a garantia pode dar com ela como foi culpa minha como pode não dar tudo depende da avaria que o disco têm. não custa nada tentar
 
Última edição:
e achas que eu vou la e vou dizer que o disco caiu?

chego la e digo que ia a ligar o disco ao pc e nao deu . eles depois que se arranjem a garantia pode dar com ela como foi culpa minha como pode não dar tudo depende da avaria que o disco têm. não custa nada tentar


Claro que não, só referi se a caixa apresentasse marcas da queda, tipo plástico riscado ou rachado. Caso o exterior esteja bom, claro que eles reparam.
 
Claro que não, só referi se a caixa apresentasse marcas da queda, tipo plástico riscado ou rachado. Caso o exterior esteja bom, claro que eles reparam.


Nepia não têm marcas de queda .

Fui a ***** e gajo disse que era normal nos discos externos ele diz que foi a controladora de ligar ao pc que deu o piffu e que a garantia cobria isso e não era preciso formatar o disco ,, mas ele disse que não tinha 100% certeza.
 
Back
Topo