1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar nomes de app em EN após install em PT - MINT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Hige, 18 de Janeiro de 2013. (Respostas: 0; Visualizações: 546)

  1. Hige

    Hige Power Member

    Boa tarde pessoal,

    Instalei ontem o Linux Mint. Infelizmente decidi colocar em português na instalção mas gosto mais de ver as coisas em inglês (settings, update manager, etc...).
    Mudei a linguagem do user para inglês sem problemas e a maioria das coisas aparecem em inglês, mas ainda existem algumas apps de sistema que aparecem com o nome em português, embora o nome no menu (cinnamon) se encontre em inglês.
    Por exemplo, o update manager ou o software manager, que quando corro os programas eles vêm com os nomes e opções em PT (gestor de actualizações, gestor de programas).

    Creio que é por os files de sistema terem sido instalados em PT e agora não haver nenhum na lingua pretendida.
    Pensei fazer um reinstall desses files mas não estou a conseguir descobrir como, e se sequer é possível.

    Será que me podiam dar umas dicas de como fazer esse reinstall sem ter de fazer tudo de novo?
    Obrigado

    p.s.- aproveito o topico para questionar se por acaso me podem ajudar com as partições. Fiz-las automaticamente mas queria fazer uma para o /home para poder partilhar com outra distro qq que queira instalar em dualboot para testar (terá de haver uma partition para essa tb) e talvez o /usr mas n creio q seja prudente. precisava tb de saber qual a tool que faz o mount de cada pasta para cada partição
    pensei fazer (em 120GB) 15gb para o mint logo no inicio, 10gb para outra distro, swap com 2GB e o resto para /home. que tal?
     

Partilhar esta Página