Rede de pequeno escritório ajudem sff

ChoKapik

Power Member
Boas ppl

Preciso de concelhos em que router escolher para uma rede de um pequeno escritório.

O escritório consiste em 5 Pc's e uma impressora multifunções que serrá partilhada por todos os pc's e o que pretendo é criar uma rede em que todos os pc's partilhem info entre si e que acedam à net (netmadeira = netcabo).

Este escritório por enquanto não terá servidor.

Tenho ouvido falar muito bem de marcas como a D-Link e a Linksys agora qual escolher?

Agradeço desde já já toda a ajuda que me possam dar.
 
pah router Dlink dos mais simples (n sei o modelo mas é o acima do DI604 pq este só tem 4 portas :D)

e um print server p a multifunções, esta por estar num sitio central ou afastado talvez pudesse ser wireless..mas isso depende do place :D

hardware sem server é easy, problemático pode ser definir IP´s e tal (ou n :D:D)
 
Desde já agradeço pelas vossas respostas rápidas.

A rede será wired.

Wireless não estou interessado até porque tenho a rede pronta só falta mesmo o router.

Agora alguem sabe me dizer se existe algum router com print-server integrado ???

ou então algum software que me permita partilhar a multifunções entre os 5 pc's desta rede.


Já agora se não for pedir muito será que podem deixar os links dos routers que aconselham.

thanks in advance
 
routers com print server existem...conheço o modelo da dlink mas n me lembro
do modelo...
e sim podes partilhar a multifuncoes por software..ligando a a um dos pcs
o proprio windows faz isso..mas tens a desvantagem de esse pc ter q estar
sempre ligado para os outros poderem utilizar a multifuncoes...
 
Procura USR 8000A, é um router com switch 100Mb ethernet com prinserver incluido. Cerca de 80€. Só têm 4 portas.

Se queres coisas a sério, CISCO!
 
A multifuções é usb.

Gostei bastante deste modelo D-link DI-707P agora alguém me diz onde comprar isto em Portugal ??????

Agradeço a todos a vossa ajuda

And Keep up the good work :x2:
 
Última edição:
Back
Topo