1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede de pequeno escritório ajudem sff

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ChoKapik, 23 de Setembro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1114)

1. ChoKapik

ChoKapik Power Member

Boas ppl

Preciso de concelhos em que router escolher para uma rede de um pequeno escritório.

O escritório consiste em 5 Pc's e uma impressora multifunções que serrá partilhada por todos os pc's e o que pretendo é criar uma rede em que todos os pc's partilhem info entre si e que acedam à net (netmadeira = netcabo).

Este escritório por enquanto não terá servidor.

Tenho ouvido falar muito bem de marcas como a D-Link e a Linksys agora qual escolher?

Agradeço desde já já toda a ajuda que me possam dar.

2. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

linksys, ja configurei um escritorio nesse mesmo molde e funcionou bastante bem. mas os entendidos em network k digam alguma coisa

3. caprr

caprr Power Member

mas queres wired ou wireless???

4. calvas

calvas Power Member

pessoalmente prefiro d-link. agora o print-server da para utilizar o restos das funçoes de uma impressora multifunçoes

5. Flyer

Flyer Power Member

pah router Dlink dos mais simples (n sei o modelo mas é o acima do DI604 pq este só tem 4 portas :D)

e um print server p a multifunções, esta por estar num sitio central ou afastado talvez pudesse ser wireless..mas isso depende do place :D

hardware sem server é easy, problemático pode ser definir IP´s e tal (ou n :D:D)

6. kazuza

kazuza Power Member

Escritório?

CISCO

7. ChoKapik

ChoKapik Power Member

Desde já agradeço pelas vossas respostas rápidas.

A rede será wired.

Wireless não estou interessado até porque tenho a rede pronta só falta mesmo o router.

Agora alguem sabe me dizer se existe algum router com print-server integrado ???

ou então algum software que me permita partilhar a multifunções entre os 5 pc's desta rede.

Já agora se não for pedir muito será que podem deixar os links dos routers que aconselham.

thanks in advance

8. PiKa_

PiKa_ Power Member

routers com print server existem...conheço o modelo da dlink mas n me lembro
    do modelo...
    e sim podes partilhar a multifuncoes por software..ligando a a um dos pcs
    o proprio windows faz isso..mas tens a desvantagem de esse pc ter q estar
    sempre ligado para os outros poderem utilizar a multifuncoes...

9. PiKa_

PiKa_ Power Member

ja agora ca esta ...
    D-link DI-707P

mas atencao q tem um print server com porta paralela..n sei se a multifuncoes
    de q falas é P.Paralela ou usb...tem atencao a isso

10. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

Mas mesmo que fosse paralell ou usb... existem muitos adaptadores para estas situações, da belkin por ex...

Sim, este D-Link é bacano

11. gonx_me

gonx_me Power Member

Procura USR 8000A, é um router com switch 100Mb ethernet com prinserver incluido. Cerca de 80€. Só têm 4 portas.

Se queres coisas a sério, CISCO!

12. ChoKapik

ChoKapik Power Member

A multifuções é usb.

Gostei bastante deste modelo D-link DI-707P agora alguém me diz onde comprar isto em Portugal ??????

Agradeço a todos a vossa ajuda

And Keep up the good work :x2:

Última edição: 24 de Setembro de 2004
  13. strakar

strakar Power Member

Está tudo dito em relação ao router!

Qt à Impressora, se tiver placa de rede, um simples switch resolve tudo!
    senão, basta ligar a um pc e partilhar a impressora!

14. ChoKapik

ChoKapik Power Member

D-link DI-707P agora alguém me diz onde comprar isto em Portugal ??????

Sff

Partilhar esta Página