Rede estranha...

Dutchman.Pt

Banido
Olá.
Tenho um problema algo estranho e já dei voltas e voltas nas configurações da rede ,até desliguei a firewall (Sygate Personal Software) para ver se era disso mas não. O problema é o seguinte, eu tenho 2 Pc's ligado entre si com um router. O Pc1 (192.168.2.22 - config manual) consegue aceder na boa á tudo o que ponho para partilhar no Pc2 (192.168.2.23). O contrário já não ocorre. O Windows dá uma mensagem no Pc2 a dizer que ou não encontra o Pc ao qual me quero ligar(Pc1) ou então não tenho permissão para fazer tal ligação. As pastas partilhadas do Pc2 aparecem no Pc1 mas o inverso não ocorre. Nos jogos é a mesma coisa. Se o Host for o Pc 1 , o Pc2 não o encontra. Se for ao contrário o Pc1 vê o Pc2.

Isto esta-me a dar cabo dos nervos, especialmente porque já corri isto de um lado ao outro e não encontro configuração problematica nenhuma.

Agradecia ajuda.

Cumprimentos
 
Já verificastes nas propriedades da placa de rede de cada um dos computadores que tens activada a função de Client for Microsoft Network?

Confirma também que nos dois computadores tens a firewall do windows XP desactivada!
 
No firewalls no Pc2. Só mesmo o meu é que tem(PC1).
Eu também já tinha *Pingado* a partir de cada Pc o outro Pc e deu tudo na boa. Good responses. ;)
O problema é com as pastas partilhadas do Pc1 as quais o Pc2 não consegue aceder.
A função de cliente tá activada nos 2.
Kazuza.. helppppppp!!! :D lol :)

Cumps
 
Originally posted by Dutchman.Pt
Só mesmo o meu é que tem(PC1).

O problema é com as pastas partilhadas do Pc1 as quais o Pc2 não consegue aceder.

Cumps

Dizes que nao consegues aceder ás pastas partilhadas do PC1, mas é nesse mesmo PC que tens a firewall ligada!! :rolleyes:

Que sistemas operativos tens nas máquinas?
 
Originally posted by Max[x]
Dizes que nao consegues aceder ás pastas partilhadas do PC1, mas é nesse mesmo PC que tens a firewall ligada!! :rolleyes:

Que sistemas operativos tens nas máquinas?

O sistema operativo é o Windows Xp Pro + SP1.
E qual é a parte do desliguei a firewall que não entendeste?:rolleyes:

Cumprimentos
 
No PC1, vê como tens configurado o método de autenticação para recursos de rede na politica de segurança local, e se essa máquina permite acesso anónimo a recursos de rede...

Vemos a partir daí ...
 
Originally posted by kazuza
No PC1, vê como tens configurado o método de autenticação para recursos de rede na politica de segurança local, e se essa máquina permite acesso anónimo a recursos de rede...

Vemos a partir daí ...

Como não tenho certezas do que pediste e se consigo facilitar-te toda a informação correcta que necessitas para me ajudar fica aqui este screenshot das politicas de segurança local.

problema.jpg


Agradecido pelas ajudas até agora.:)

Cumprimentos
 
Muda o nome de utilizador e palavra passe de ambos os computadores para um nome e pass iguais para os 2 PCs...

Contas de Utilizadores > Mudas o nome do utilizador e metes uma password.
Fazes esse procedimento nos 2 PCs, exactamente com os mesmos dados.
Depois, na pasta que queres partilhar, das as permissões que achares adequadas, e podes ter a certeza que já tens rede...
Se não tiveres, algo se passa ...
 
Originally posted by kazuza
Muda o nome de utilizador e palavra passe de ambos os computadores para um nome e pass iguais para os 2 PCs...

Contas de Utilizadores > Mudas o nome do utilizador e metes uma password.
Fazes esse procedimento nos 2 PCs, exactamente com os mesmos dados.
Depois, na pasta que queres partilhar, das as permissões que achares adequadas, e podes ter a certeza que já tens rede...
Se não tiveres, algo se passa ...

Mas eu tenho rede, Kazuza. O problema é o Pc2 não conseguir aceder aos ficheiros do Pc1. O Pc1 aceder aos ficheiros do 2 já consigo. Já tentei pingar do Pc1>Pc e Pc2>Pc1 e deu perfeitamente. Não entendo é o que se passa com a partilha... :(

Cumprimentos
 
Back
Topo