1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede estranha...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Dutchman.Pt, 18 de Março de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 767)

1. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Olá.
    Tenho um problema algo estranho e já dei voltas e voltas nas configurações da rede ,até desliguei a firewall (Sygate Personal Software) para ver se era disso mas não. O problema é o seguinte, eu tenho 2 Pc's ligado entre si com um router. O Pc1 (192.168.2.22 - config manual) consegue aceder na boa á tudo o que ponho para partilhar no Pc2 (192.168.2.23). O contrário já não ocorre. O Windows dá uma mensagem no Pc2 a dizer que ou não encontra o Pc ao qual me quero ligar(Pc1) ou então não tenho permissão para fazer tal ligação. As pastas partilhadas do Pc2 aparecem no Pc1 mas o inverso não ocorre. Nos jogos é a mesma coisa. Se o Host for o Pc 1 , o Pc2 não o encontra. Se for ao contrário o Pc1 vê o Pc2.

Isto esta-me a dar cabo dos nervos, especialmente porque já corri isto de um lado ao outro e não encontro configuração problematica nenhuma.

Agradecia ajuda.

Cumprimentos

2. Flyer

Flyer Power Member

firewall do PC2?

firewall do Xp do PC2?

Pastas partilhadas no PC2?

Pinga lá os pcs entre si a ver se está tudo bem

3. Nuke

Nuke Power Member

Já verificastes nas propriedades da placa de rede de cada um dos computadores que tens activada a função de Client for Microsoft Network?

Confirma também que nos dois computadores tens a firewall do windows XP desactivada!

4. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

No firewalls no Pc2. Só mesmo o meu é que tem(PC1).
    Eu também já tinha *Pingado* a partir de cada Pc o outro Pc e deu tudo na boa. Good responses. ;)
    O problema é com as pastas partilhadas do Pc1 as quais o Pc2 não consegue aceder.
    A função de cliente tá activada nos 2.
    Kazuza.. helppppppp!!! :D lol :)

Cumps

5. Max[x]

Max[x] Power Member

Dizes que nao consegues aceder ás pastas partilhadas do PC1, mas é nesse mesmo PC que tens a firewall ligada!! :rolleyes:

Que sistemas operativos tens nas máquinas?

6. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

O sistema operativo é o Windows Xp Pro + SP1.
    E qual é a parte do desliguei a firewall que não entendeste?:rolleyes:

Cumprimentos

7. kazuza

kazuza Power Member

No PC1, vê como tens configurado o método de autenticação para recursos de rede na politica de segurança local, e se essa máquina permite acesso anónimo a recursos de rede...

Vemos a partir daí ...

8. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Como não tenho certezas do que pediste e se consigo facilitar-te toda a informação correcta que necessitas para me ajudar fica aqui este screenshot das politicas de segurança local.

Agradecido pelas ajudas até agora.:)

Cumprimentos

9. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Relpppppppppp!!!

Kazuzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Where are you??? :D

10. kazuza

kazuza Power Member

Muda o nome de utilizador e palavra passe de ambos os computadores para um nome e pass iguais para os 2 PCs...

Contas de Utilizadores > Mudas o nome do utilizador e metes uma password.
    Fazes esse procedimento nos 2 PCs, exactamente com os mesmos dados.
    Depois, na pasta que queres partilhar, das as permissões que achares adequadas, e podes ter a certeza que já tens rede...
    Se não tiveres, algo se passa ...

11. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Mas eu tenho rede, Kazuza. O problema é o Pc2 não conseguir aceder aos ficheiros do Pc1. O Pc1 aceder aos ficheiros do 2 já consigo. Já tentei pingar do Pc1>Pc e Pc2>Pc1 e deu perfeitamente. Não entendo é o que se passa com a partilha... :(

Cumprimentos

12. kazuza

kazuza Power Member

No PC 2, aquela opção:

Modelo de partilha e segurança para contas locais, deve estar configurado para convidado, daí tu conseguires aceder...

Podes fazer o mesmo no PC1, mas é um risco de segurança...

Aconselho-te a fazeres o que te descrevi acima, ou então, visita a thread:

http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=24277

Tens lá um guia com tudo explicadinho! ;)

Partilhar esta Página