Rede/Partilha Internet por servidor

redshot

ElectroUser
Boas.
Para evitar a incompatibilidade entre o meu modem e o windows vista, decidi pôr o antigo P4 a fazer de servidor de internet. E ainda aproveito e dou uso à placa wireless PCI e faço com que ele partilhe internet para o portátil também.

O pc fixo está ligado por cabo de rede ao servidor (por cabo crossover), e o portátil está por wireless (rede ad-hoc). O servidor está ligado à net por um modem normal ADSL, e essa ligação está partilhada por wireless e por cabo de rede.

Mas o problema é que no portátil (também com o vista) não consigo que ele aceda à net nem ao outro pc fixo, apenas acede aos ficheiros do servidor.

Podem-me ajudar com isto?

PS: Podia-se resolver facilmente com um router AP, mas o meu queimou e ainda estou à espera de outro. Entretanto, tenho de me arranjar com o que tenho.:D
 
Tens duas placas de rede no server, certo ? A que tá a receber net do modem, vai ás propriedades e mete a cruz onde diz "permitir partilha". Depois vais ás propriedades da outra placa e mete um ip de rede (192.168.0.1, por exemplo) e no portátil mete um ip da mesma rede e voilá :D

Abraços
 
Back
Topo