Rede USB (tipo pen)

alexvieira

Power Member
Boas

Instalei em casa o vodafone duplex com um router wireless, só que me esqueci que aquilo é via linha telefonica e não cabo, como anteriormente tinha (tvtel), o que me influenciará a disposição do escritório se não puser o PC em wireless também... :S

O objectivo é então a compra de uma "pen" wireless para compartilhar a net... Q recomendam? Ou será melhor comprar algo interno?

Amandem aí as vossas sugestoes!

Já agora... por estar em wireless vou notar mta diferença em velocidades, nomeadamente em jogos e P2P?

Obrigado!
 
Enfim...

  1. Qual é o orçamento disponível? 50€
  2. Qual o teu ISP? Vodafone duplex
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Não é router
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Não se aplica
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Não se aplica
  8. Protocolo: B, G, N? Não se aplica
  9. Distância entre equipamentos - 5Metros
Obrigado!
 
ainda q nao seja um router, vais jogar no escritório? vais ver vídeos em rede? vais fazer streaming de rádios/tv online? a distância de 5 metros é entre quantas paredes, 2?

se sim aconselho-te um par de dispositivos PLC (powerline) para teres latências mínimas, senão só com wireless podes esperar quebras
 
De facto tinha lido o post dele, mas já tinha sido quando ele o criou.

Se te serve de alguma coisa, peço desculpa pelo engano.

Quanto á escolha, faço-a pelos conhecimentos que tenho, e pelos equipamentos que ja tive a oportunidade de testar.

Vou então reler o primeiro post.

Cumprimentos.
 
Bem... O Pc estará em duas situações, vai ser móvel: ;)

1 - Na sala, onde o uso será P2P/browser e estará a uma distância, em linha recta, de 10m com duas paredes pelo meio, ou então sem paredes a uns 15m.

2 - No escritório onde estará a cerca de 2m, sem paredes, e aqui é para jogos multiplayer.

Q aconselham? :004:
 
Back
Topo