1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede W98 & XP (partilha de internet)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por uterrorista, 7 de Setembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 638)

1. uterrorista

uterrorista Suspenso

tenho 2 pcs ligados em rede.

o 1ºpc com o xp e ligação à internet Sapo com o modem Speedtouch da alcatel.
    o 2ºpc com o W98.

Consigo fazer partilha de ficheiros e impressoras mas não consigo ter acesso à internet no W98.

O que deverei fazer?

Obrigado.

2. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Vai à network conections do win98, no painel de controlo e instala o protocolo chamado netIPX/SPX (Qualquer coisa assim).

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Para que raios precisa ele disso? O mais natural é que ele não tenha o WXP a routar tráfego (aka Partilha de internet). Liga isso e mete os DNS's do ISP na box w98. Assumindo que a rede interna estava minimamente bem conf, é quase automático. Btw, não te esqueças de ver o IP/netmask que tens de momento na box XP, pq o Win tem sempre a má ideia de o mudar, sabe Deus pq...

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não sei... redes não é comigo. Mas comigo funcionou assim... :zzz: Só estou a partilhar o que funcionou cmg. >(

5. daylight ghost

daylight ghost Power Member

O Internet Connection Sharing faz isso, o WinXp actua como servidor DHCP para o outro, nao sei é se funcionará com o Win98, mas penso que sim, visto que o Win98 tambem o tem (só a versao actualizada, o Second Edition)

ICS para Win 98

ICS para Win Xp

No do Xp é so ir às propriedades da rede e clicar em avançados, e activar o ICS.

À partida, introduz no do win98 (apos verificar se tem instalado o ICS no Windows Components) a Gateway para o do Win Xp, servidor de DNS para Win Xp e um IP dentro da gama que estas a utilizar.

Mesmo assim, penso que com configuraçao automatica (DHCP) o Win 98 vai lá, como já comunicam deve funcionar.

Partilhar esta Página