Rede Wireless...ajuda

s3lfish

Power Member
Pessoal,

Quero montar uma rede wireless ca em casa(uma vivenda c/ 3 andares bastante grande).Quero que esta rede funcione em 3 computadores um deles portatil.Tem que ter rede disponivel em toda a casa.O router ficara ligado ao computador fixo mais antigo pois este nao possui placa de rede o portatil e o outro computador fixo tem placa de rede e motherboard wi-fi,respectivamente.Não queria gastar mais que 100€ digam-me todo o equipamento necessario e sitio onde o comprar.A minha internet e a sapo 8mb.Queria tambem saber se a internet e mais rapida no pc que vai ter o router e se e preciso comprar alguma antena para o outro pc fixo.

Cumprimentos.Ajudem pff!
 
Posso tar a dizer uma asneira, mas se não tens placa de rede no PC mais antigo, como é que vais ligar lá o router ?

A minha sugestão em leigo na matéria de redes, seria comprares uma pen usb wireless para o PC mais antigo e colocares um modem/router no PC que tem placa de rede, que faria a função de host e distribuindo a net para o PC mais antigo e para o portátil que imagino tenha wireless.

Mas atenção, espera por mais opiniões pq posso não estar totalmente certo.

PS: uma sugestão para o modem/router --» ASUS WL-600G

Cumps !
 
Posso tar a dizer uma asneira, mas se não tens placa de rede no PC mais antigo, como é que vais ligar lá o router ?
A minha sugestão em leigo na matéria de redes, seria comprares uma pen usb wireless para o PC mais antigo

uma placa de rede custa 5 euros. quanto custa uma pen usb wireless? :rolleyes:
 
uma placa de rede custa 5 euros. quanto custa uma pen usb wireless? :rolleyes:

Ok, tá certo...ele coloca a placa de rede no mais antigo, liga lá o modem/router..e distribui a net para o portátil e para o outro PC que tem motherboard wifi...supondo que traga mesmo placa wifi incorporada...

Cumps !
 
Back
Topo