Rede Wireless Alargar rede

trypl3x

Hard BOINC
Tenho 1 pc desktop e 1 portatil em rede e o portatil tem net 3G por pcimcia logo o outro fica com net atraves da rede mas tem um problema...como os pc´s estam um em cada casa e tambem as paredes sao duplas logo corta muito o sinal logo a minha ideia era por um genero de uma antena para o exterior passando na janela mas como o cabo wireless do desktop que vem é muito curto e nao chega a janela e queria perguntar se existe uma maneira de acrescentar o cabo mas infelizmente nao encontro cabo daquele genero :S

alguem me ajude? se nao gostarem da ideia ou se tiverem melhor ideia se faz favor digam-me...!
 
Última edição:
compra umas antenas melhores, vende-se disso á parte, não são muito baratas mas compensa, a minha que comprei para o router custou cerca de 20 euros mas resolveu o problema, o meu caso é semelhante ao teu mas as casas estão uma em cima da outra.btw, quando andei á procura só encontrei na worten do colombo(acho que isto não é pub).
 
epá, vamos lá ver se eu estou a entender o teu problema, tens um router wireless, e pelo que percebi tens a net fraca na outra divisão da casa, certo?
o que eu disse foi que comigo se passou o mesmo e que resolvi o problema comprando uma antena melhor para o meu router, ele já trazia antena como é logico, mas há umas que se vendem á parte com maior/melhor alcance, capisce?

depois para eles se comunicarem entre si(partilha de ficheiros), tens de correr o assistente de criação de uma pequena rede doméstica ou de escritório:

1:
1-8.jpg



2:
2-9.jpg



3:
3-2.jpg


4:aqui metes qq coisa
4-1.jpg


5:aqui metes a mesma coisa nos dois pcs
5.jpg




6:reboot
 
Última edição:
EStou esperando...repito ligar pc a pc com um router a ajudar a ligação tipo servidor...antes usava o wingate mas parece que o serviço começou a ser pago e apartir dai nao consegui mais...
 
mas queres ter net nos dois pc´s ou simplesmente ligar um ao outro sem acesso á internet? se for com acesso á internet é como disse acima, sem acesso á internet, é como eu referi acima também, mas na parte em que eu tirei o screenshot em que está seleccionado "este computador liga a internet atráves de um concentrador de rede" escolhes "este computador liga a uma rede sem acesso á internet", espero ter ajudado.Cumps
:kfold:
 
olha obrigado na mesma, mas pesquisei e consegui configurar aquele bixo esta 5 estrelas tem + captação do que directamente... :D

abraços!
 
Back
Topo