1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede wireless com modem ligado directamente router.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por 4dok, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3640)

1. 4dok

4dok Power Member

O esquema da rede de minha casa é este:

Internet ---> servidor(win XP) ---> router wireless ---> Portateis etc.

o k eu gostava de fazer era tirar de lá o servidor e passar a ser o router a distribuir a internet por todos.

o router em causa é um conceptronic C54BRS4 e o modem é um speedtouch 516 da sapo.

alguém sabe como configurar ambos?

segundo o k precebi é preciso mudar o modem para bridge mas não consigo por a net a trabalhar assim.

agradecia qualquer tipo de ajuda...

continuação de um bom dia.

Última edição: 14 de Dezembro de 2007
  2. pascasso

pascasso Power Member

boas,

se o speedtouch da sapo tiver ethernet, que o teu router tambem pode servir como ponto de acesso o problema ta resolvido. se não, tens de ter sempre "uma coisa" que passe USB para net. Basta investires e comprares um modem ADSL com porta ethernet ou entao, para simplificar ainda mais as coisas, compras um router com modem incorporado.

3. 4dok

4dok Power Member

o modem tem ethernet, eu não consigo é acertar com a configuração.

4. 4dok

4dok Power Member

Apesar de ter começado este post à algum tempo, só agora é k decidi testar isto.

Postado por Code_Red.

Na altura não consegui configurar porque é preciso definir também o DNS com o IP do modem e esta opção estava escondida no fundo da pagina>(.

5. skanjet

skanjet Power Member

Já vi que resolves-te o assunto mas aqui fica outra ideia.

Também deves poder usar uma configuração automática se escolheres um tipo de ligação PPPoE e meteres os teus dados do isp...
    Normalmente essa opção está no Internet Connection Type: "PPPoE"

fica bem

6. Plenton

Plenton Power Member

Boas

Eu tenho este mesmo problema. O meu router é um Ntech e não estou a conseguir ligar o computador ao router para ter net. Quando faço isso deixo de ter net enquanto que se for directamente do modem da clix (huawei) ao PC tenho net.

Já tentei um pouco de tudo, segui algumas ajudas que estão aqui nesta página mas não consegui por a trabalhar. Tanto PPPoE ou fixed ip e nenhum consegui. Pode faltar fazer alguma coisa que sei...

Agradecia alguma ajuda por favor

7. pascasso

pascasso Power Member

Boas,

ainda só tive 2 routers e o motivo de mudança foi precisamente porque o meu primeiro, um Ntech, caía a ligação à net cada vez que ligava o meu pc (por ethernet).

8. Plenton

Plenton Power Member

Eu tanto por Cabo ou por Wireless não tenho net no PC. Será que pode ser do Router? De não ser compatível, etc..

Partilhar esta Página