Rede wireless com modem ligado directamente router.

4dok

Power Member
O esquema da rede de minha casa é este:

Internet ---> servidor(win XP) ---> router wireless ---> Portateis etc.

o k eu gostava de fazer era tirar de lá o servidor e passar a ser o router a distribuir a internet por todos.

o router em causa é um conceptronic C54BRS4 e o modem é um speedtouch 516 da sapo.

alguém sabe como configurar ambos?

segundo o k precebi é preciso mudar o modem para bridge mas não consigo por a net a trabalhar assim.

agradecia qualquer tipo de ajuda...

continuação de um bom dia.
 
Última edição:
boas,

se o speedtouch da sapo tiver ethernet, que o teu router tambem pode servir como ponto de acesso o problema ta resolvido. se não, tens de ter sempre "uma coisa" que passe USB para net. Basta investires e comprares um modem ADSL com porta ethernet ou entao, para simplificar ainda mais as coisas, compras um router com modem incorporado.
 
Apesar de ter começado este post à algum tempo, só agora é k decidi testar isto.


Em situações que temos um Modem Ethernet e pretendemos colocar a nossa rede com mais computadores e aumentar a liberdade de movimentos colocando Wireless. Podemos optar por um Modem/Router ADSL com Wireless ou então um Router Wireless. Permitindo assim ter 4 Portas Rj45 e Wireless.

Para podermos configurar os dois equipamentos Modem ADSL com porta Ethernet + Router Wireless os dois equipamentos devem estar dentro da mesma gama de IP's.

Supondo que o Modem ADSL tem o IP: 192.168.1.254

Podemos configurar o Router Wireless da seguinte forma:

Selecionamos IP manual ou Static IP address e colocamos a seguinte configuração:

IP: 192.168.1.100
Mascara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.254 (IP do Modem ADSL)

Nesta situação a Autenticação ao ISP continua a ser feita pelo modem.

Isto irá premitir o acesso a internet via wireless e expandir o numero de portas para poder ligar computador via Ethernet.

Postado por Code_Red.

Na altura não consegui configurar porque é preciso definir também o DNS com o IP do modem e esta opção estava escondida no fundo da pagina>(.
 
Já vi que resolves-te o assunto mas aqui fica outra ideia.

Também deves poder usar uma configuração automática se escolheres um tipo de ligação PPPoE e meteres os teus dados do isp...
Normalmente essa opção está no Internet Connection Type: "PPPoE"

fica bem
 
Boas

Eu tenho este mesmo problema. O meu router é um Ntech e não estou a conseguir ligar o computador ao router para ter net. Quando faço isso deixo de ter net enquanto que se for directamente do modem da clix (huawei) ao PC tenho net.

Já tentei um pouco de tudo, segui algumas ajudas que estão aqui nesta página mas não consegui por a trabalhar. Tanto PPPoE ou fixed ip e nenhum consegui. Pode faltar fazer alguma coisa que sei...

Agradecia alguma ajuda por favor
 
Boas,

ainda só tive 2 routers e o motivo de mudança foi precisamente porque o meu primeiro, um Ntech, caía a ligação à net cada vez que ligava o meu pc (por ethernet).
 
Back
Topo