Rede Wireless "especial"

hellaxe

Power Member
Boas:
queria a opinião dos entendidos para a seguinte configuração wireless:
- Rede wireless em que a ligação adsl está a uma distãncia de cerca de 300m (está no armazém) da casa do meu cunhado. Eu penso que seria qualquer coisa como:

-router adsl -> Ap armazém (com antena fora?) -> Ap casa (antena fora?) -> Portatil.
Já agora que material deveria usar. A relação qualidade preço é importante, pq se ficar mais caro que a instalação de um nova linha PT esqueçam.

Não há edifícios maiores que o armazém por meio e a casa fica ligeiramente elevada.

Depois discute-se a questão da segurança. Wep; Wap, o que seja.

Obrigado
 
em relação a ficar mais caro q por uma nova linha, penso q por agora anda nos 80€ mas vai descer por decisao da Anacom...p isso....
 
Viva!
Tenho exactamente o mesmo problema que o user Hellaxe. Terei a situação um pouco mais facilitada do que ele porque entre a minha casa e a casa da minha irmã não existe obstáculo nenhum e as casas estão mais ou menos ao mesmo nível.
Pelo que estive a ver é verdade que para a coisa ficar bem feita fica mais caro que instalar uma linha telefónica mas isso é se pensarmos a muito curto prazo. A instalação da linha telefónica custa 80€ e temos que ficar a pagar +/-15€/mes de aluguer portanto um ano de aluguer já deve pagar o material necessário para fazer a coisa bem feita. No meu caso ainda tenho outra vantagem que é o pagamento da Internet, tenho um contrato a meias com a minha irmã :D.
Pelos vistos é possível alterar o firmware do linksysWRT54G de modo a aumentar a potencia do emissor. 2 x WRT54G conjunto com duas boas antenas caseiras já deve ser mais que suficiente.
Alguém tem alguma informação sobre este assunto que possa partilhar?

Fiquem bem :)
 
Última edição:
Podes ver quase tudo sobre o WRT54G(S) aqui.

Mas cuidado com esses aumentos na potência de emissão... facilmente ficas com um belo pisa papeis :D (pelo menos a nivel de wireless).
Havia ai um site que dizia a partir de que valor a parte wireless "torrava", mas não estou a encontrar.
 
Última edição:
No site que o peterwolf indicou há um rapazinho que se queixa dos problemas que tem num link de 4100m mas que depois de alguns ajustes consegui ligação a 5.5Mbps!
Eu so quero uma ligação de 300/400 metros :D
Duas perguntas:
Há algum site português deste género (http://www.sincables.net/modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=2)?
Há uns tempos vi um site português onde havia referencia às varias redes locais sem fios (tipo comunidades que faziam a sua própria rede) alguém me pode dizer qual é o endereço?
Já agora se forem iniciados nestas cenas dos mods a dispositivos wireless (como eu) dêem uma vista de olhos ao link que esta em cima que não se arrependem :)
 
Quando tiveres, coloca aqui feedback para o ppl também poder começar a criar comunidades com os vizinhos. Se se juntassem 2 ou 3 vizinhos no pagamento, até devia compensar uma daquelas ligações mais potentes sem limites. :D

EDIT: isto é pub um bocado foleira, mas por exemplo o sapo 8Mb tem trafego nacional e internacional ilimitado. Os €61 a dividir por 3 vizinhos dá €20 por mes com uma ligaçao de 8128kbps/384kbps. Deve ser engraçado por isto em pratica.
 
Última edição:
Back
Topo