Rede wireless + lan entre 2 pcs + partilha de net

Dieneces

Membro
Boas pessoal,

Alguem me consegue ajudar aqui com um problemazinho?

Mete hoje o netgear da ZON na minha sala onde liguei a minha XBOX36 por cabo e o wii por wifi, No quarto tenho 2 PCs, um deles tem uma pen wireless da SMC (que apesar de ficar com um maximo de 6mb) funciona perfeitamente a net.

No entanto tenho um segundo PC ligado ao primeiro e queria deixar este com net tb.... no entanto não consigo partilhar a net do primeiro... Se tentar ir ás opções da rede wireless para que a mesma seja configurada ele diz que não dá porque o IP 192.168.0.1 já se encontra atribuido a outra ligação (só pode ser do router netgear que está na sala)...

Já tentei dando IPs manuais e adicionando o default gateway no segundo PC mas não dá para partilhar... é possivel fazer isto ou é mesmo necessário que neste caso o segundo PC tb tenha que aceder por wireless?

Many thanks ;)
 
Está a ligar os dois PC's por wireless entre si ou por cabo?

Se for por cabo tem que usar um cabo crossover.

A solução mais fácil e sem espinhas é ligar o segundo PC também ao router, em vez de partilhar com o primeiro.

Cumprimentos
 
Está a ligar os dois PC's por wireless entre si ou por cabo?

Se for por cabo tem que usar um cabo crossover.

A solução mais fácil e sem espinhas é ligar o segundo PC também ao router, em vez de partilhar com o primeiro.

Cumprimentos

Entre si é por cabo (a solução antiga) Partilham os ficheiros e printer e mais nada. Net não consegui. Entretanto comprei mais uma pen wireless (12€) e já estão ambos a bombar sem problemas ;)
 
Boas a pen é uma SMC e não tenho problemas (zon cabo a 18mb), apanha signal a cerca de 50% e tenho o router a cerca de 8 metros, mas com uma divisao pelo meio, e ainda por cima o router está quase no chão (quando tiver tempo ainda vou tentar po-lo mais alto) e a pen está na parte de trás do PC tb em baixo.

No segundo PC comprei uma PEN não de 14€ mas de 17€ da D-LINK que vinha com uma extensão com base de modo a po-la em cima da secretária e o sinal ai sobe para 60-70% (e o PC está mesmo ao lado). Por isso mais vale a da D-link que custa mais 3€.
 
Back
Topo