rede wireless para totos

_Spider_

Power Member
boas,

tenho ligaçao cabovisao e comprei um router micradigital (nas etiquetas por baixo tem belkin...) (modem adsl/router) para partilhar a ligação entre 3 portateis e um fixo ( o fixo tem um aplaca wireless usb SMC).

o router apenas tem 4 portas lan e a porta para adsl... ligo um cabo de rede a porta LAN1 ao modem thomson da cabovisao e consigo enviar o sinal para todos os pcs... no entanto so consigo ligar a net num...

fazendo ipconfig/renew na linha de comandos pelo menos o segundo computador ( estou a tentar um de cada vez...) ele surge com os dados do dns especifico ip e tal tal como no primeiro. não aparece nenhuma informação de ligaçao limitada/inexistente, ou seja aparentemente a ligaçao está a funcionar bem... e na pagina do router ele reconhece que está mais um pc ligado....

alguem me pode ajudar???? e que só encontro tutoriais para proteger a rede... e neste momento o que quero é conseguir ligar-me
 
problema finalmente resolvido... troca por um router decente :P já esta a dar... agora falta proteger a net... mas hoje ja n dá, estou completamente lixado... por isso se quiserem usar a ligaçao ate amanha estejam a vontade :P
 
Pela descrição que fizeste tinhas uma gateway ADSL de 4 portas (router+modem adsl).
O mais comum (excepto em modelos mais caros) é o DHCP server das Gateways apenas funcionar quando está a distribuir sinal proveniente da ligação ADSL. Quando é sinal proveniente de outro dispositivo externo (modem cabo p.ex.), apenas fornecem ligação a 1 PC, pois apenas têm portas LAN. No teu caso quererias um router com 4 (ou mais) LANs e 1 WAN onde ligarias o cabo do modem.
 
Back
Topo